Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão funciona no Vaio, e não no MBP


Posts Recomendados

Bom, este é meu primeiro tópico no fórum, apesar de já ser frequentá-lo há algum tempo. Até procurei outros tópicos que tivessem o mesmo assunto, mas achei apenas similares, e nenhum exatamente igual (pesquisei até a página 8 do fórum).

É o seguinte...utilizo a Velox de 8mb. Em casa utilizo um MacBook Pro, e meu tio um Sony Vaio. De ontem para hoje, estranhamente, a conexão funciona no dele, e no meu não. E o mais esquisito é que o sinal wi-fi é detectado, aparentemente a conexão está ok (em network settings a luz fica verde), porém ao tentar abrir algum site ele acusa falta de conectividade.

Testei no iPhone 4 e aconteceu a mesmissima coisa. Detectou a conexão com sinal máximo, e aparentemente estava ok. Mas não conseguia fazer nada também, nem abrir sites, nem acessar a app store, enfim, nada.

Alguém já ouviu falar de algo parecido? Não sou grande conhecedor de informática nem nada muito técnico. Caso seja alguma coisa de configuração de roteador ou algo assim, pediria uma breve explicação.

O mais curioso foi o fato de acontecer de um dia para o outro.

Desde já agradeço, e caso eu tenha deixado de dar alguma informação importante para a identificação do problema, agradeceria se me falassem!

Abraço a todos!

Apenas um complemento... normalmente utilizo a internet via cabo. Acho mais estável e mais rápido. Porém também não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O modem e o roteador Wi-Fi estão ligados através de suas portas Ethernet (creio ser a mesma coisa). Mas caso algo na ligação estivesse errado, isto não afetaria a conexão do Vaio também? O fato mais curioso é esse, de que no Sony funciona normal, e tanto no MBP como no iPhone4 não funciona (apesar de as luzes verdes no network settings indicam estar tudo ok)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino, tentei este DNS e não deu certo, mas obrigado pela sugestão.

Vou tentar resetar o modem e o roteador conforme o Supertek sugeriu, e ver se funciona. Apenas uma pergunta.. pelo Gateway padrão eu consigo acessar meu roteador Linksys, mas como acesso meu modem? (eu falei que não sou conhecedor de informática rs)

Após resetar, devo atualizar o firm?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...