Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bluetooth MacBook não emparelha com Nokia N73?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, possuo um MacBook MB403LL, e estou tentando fazer a comunicação do bluetooth do MacBook através do meu celular N73 apenas para trocar arquivos, e não consigo emparelhar os dois aparelhos de forma alguma, ele tenta fazer o emparelhamento e depois da erro dizendo que foi impossivel realizar o emparelhamento.

Já atualizei tudo o que foi preciso, tentei fazer o MAcBook Bluetooth dele se comunicar via Bluetooth através de outros celulares, mas é sempre o mesmo problema, será que o Mac Os X Leopard é incompativel com esta situação que estou tentando criar? Alguém aqui do fórum já conseguiu realizar esta comunicação? Alguma solução para este problema?

A versão de firmware do meu Nokia N73 é V 4.0738.3.1.1 18-09-2007 RM-132, NOKIA N73 (93.01)

Obrigado pela ajuda de todos desde já!!

Michel.

  • Respostas 12
  • Visualizações 6.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Amigo,

Eu tenho um N73 e um Macbook também.

O sistema é diferente do que do eu fazia no windows.

Agora eu não estou em casa, mas vamos ver se eu me lembro de cabeça.

CLica ali na barra do menu no bluetooth e pede para adicionar um novo dispositivo. Depois disso seleciona celular e ele vai procurar os celulares com bluetooth. Quando o macbook encontrar o celular, ele vai informar um senha que deve ser digitada no celular. Digitada essa senha, vai funcionar direitinho. Lembrando que tu não conseguir mandar arquivos pelo celular para o mac, tu vai ter que entrar no celular através do mac.

Abraço

Postado

um amigo meu tambem nao ta mais conseguindo parear o n73 dele. o dele eh o mb061 ainda. antes conseguia, depois que fizemos a atualizacao do firmware do cel nao mais reconhece o aparelho via BT.

inclusive isso vem acontecendo com o meu n80 tmb com o imac. sera que ha alguma faixa diferente de sinal entre os BTs deles?

Postado
  • Autor
Amigo,

Eu tenho um N73 e um Macbook também.

O sistema é diferente do que do eu fazia no windows.

Agora eu não estou em casa, mas vamos ver se eu me lembro de cabeça.

CLica ali na barra do menu no bluetooth e pede para adicionar um novo dispositivo. Depois disso seleciona celular e ele vai procurar os celulares com bluetooth. Quando o macbook encontrar o celular, ele vai informar um senha que deve ser digitada no celular. Digitada essa senha, vai funcionar direitinho. Lembrando que tu não conseguir mandar arquivos pelo celular para o mac, tu vai ter que entrar no celular através do mac.

Abraço

Olá amigo Ricardo, tentei seguir os passos que você me passou, mas sem sucesso, fiz de tudo, tentei parear através do celular ou através do MacBook e nada, ele tenta se conectar, fica conectado de 1 a 2 segundos e cai, e no celular da mensagem de erro Impossivel se conectar com o dispositivo Bluetooth. Não sei mais o que faço, inclusive atualizei meu MAc OS X para a versão 10.5.3, mas o problema persiste do mesmo modo, inclusive usando o assistente de bluetooth para conexão com dispositivos, e nada feito, será que você tem a resposta para alguma solução desse tipo?

Porque até o momento, o bluetooth do meu MacBook está inútil, pois não consigo fazer o emparelhamento nem com o meu nokia 73 e nem com um Sony Ericsson W300i.

Abraços e muito obrigado por sua ajuda e contribuição.

Postado
  • Autor

Será que meu HArdware Bluetooth do meu MACBOOK está com problemas ou defeito? Estou ficando preocupado já!! E parece que tem o pessoal postando mensagens com problemas identicos ao meu. Que coisa estranha néh?

Postado

Opa. eu tive um problema parecido com o n95. eu precisei instalar o N95 plugin para conseguir sincroizar. Da uma olhada aqui: http://europe.nokia.com/A4299040

Eu também tive problemas para usar ele como modem. Caso alguem encontre o mesmo problema: http://appleevangelist.blogspot.com/200 ... ue-no.html

Se não ajudar me avisa que eu tento te ajudar

Abraço.

Postado
  • Autor

Olá Amigo, valeu por sua ajuda e pela boa intenção, entrei nos endereços acima citados por você, mas sem nenhum resultado, no meu caso, nem quero utiliza-lo como modem, a minha intenção seria trocar dados, informações, assim como qualquer outro dispositivo bluetooth, mas vi que está feio o trem.

E pior que tem outras pessoas passando pela mesma situação minha, mas ninguém encontrou uma solução, no próprio site da nokia explica o funcionamento, e como deve ser feita a configuração para que o emparelhamento ocorra entre meu nokia N73 e meu MacBook.

Sei não, mas estou começando a desconfiar de que o bluetooth do meu MacBook está com problemas até mesmo de hardware.

Continuem postando mensagens pessoal.

VAleu, obrigado.

Postado
  • Autor

Vejam esta dica também pessoal, apesar de já conhecer, pode ser que seja útil para alguém, no meu caso não resolveu, eu desde que havia pego meu macbook e configurado o bluetooth dele, uma das primeiras opções abilitadas foram esta do compartilhamento bluetooth.

http://appleevangelist.blogspot.com/2008/0...quivos-por.html

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Aee Pessoal, após alguns testes e atualizações, consigo fazer emparelhamento com celulares Sony Ericsson W300 e Z530, agora com o meu Nokia N73, não deu certo mesmo, deve ser alguma versão de firmware que o tornou incompatível, a comunicação entre o Macbook e o N73 via bluetooth, tentei atualizar o firmware do meu N73, mas não existem novas versões, a versão instalada nele é a ultima.

Por tanto, cheguei a conclusão de que meu bluetooth está funcionando perfeitamente em meu MacBook, porém, o N73 está incompatível e não faz emparelhamento de forma alguma com o bluetooth do meu MacBook MB403LL.

Abraço a todos e muito obrigado pela força, se alguém tiver situação enfrentada parecida com a minha, postem mensagens e suas experiências!!!

Postado

Você manda emparelhar pelo celular ou pelo macbook? Porque quando eu tento pelo N73 com meu iMac não vai, só quando eu faço busca pelo iMac que consigo.

Postado

Tente instalar o plugin para iSync da Nokia e depois o Nokia Multimedia Transfer.

Foi assim que consegui estabelecer a conexão com o meu N95.

  • 4 semanas depois...
Postado

Como instalo esse plugin, tenho um sony k850i e gostaria de sincronizar os cotatos do meu aparelho, como devo fazer???

  • 1 ano depois...
Postado

gostaria de saber se alguém sabe como transferir aplicativos, games e temas para dentro de um nokia n73, usando um mac. (bluetooth ou USB)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.