Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configurar monitor externo


chumbinho8

Posts Recomendados

Galera eu tenho um macbook pro 13" e uma tv de lcd de 32" fullhd e quero usar como monitor externo, ja liguei e tentei configurar usando sugestoes q achei na net, mas nunca consegui deixar do jeito q eu gostaria.

Ja usei mto a tv como monitor estendido, a imagem fica perfeita, mas usar o spaces junto com ele fica meio baguncado, ja q cada space tem a sua area estendida. Como monitor espelhado fica horrivel, por algum motivo o macbook n aceita espelhar a resolucao em 1080p...

O q eu queria fazer msm e nunca consegui eh deixar a tv como uma area de trabalho e o monitor do mac como outra, n apenas extendido, mas sim como se fossem 2 spaces, com a barra e o dock e cada um independente do outro

espero q possam me ajudar

agradeco desde ja

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Espelhar em 1080p é impossível. Isso pq a resolução do MacBook Pro de 13" é menor (1280x800 contra os 1920x1080 da tv).

Da maneira como o spaces trabalha, cada space tem o monitor principal e sua respectiva area extendida. Se você muda um space, a area extendida muda junto. Acredito que vc pretende deixar um monitor (a TV por exemplo) com uma janela fixa - um filme passando - e enquanto vc faz isso, mudar de spaces na tela do MacBook sem que a imagem da TV seja afetada.

Se for esse o caso, tem como vc configurar o programa em especifico pra ficar na tela independente do 'space' em questão. Por exemplo, suponha que vc queira deixar o VLC rodando um filme na TV. Vc entra nas preferências de sistema, na parte "spaces" e clica no botãozinho "+" em baixo de "Application Assignments". Seleciona o VLC e na frente, define "todos spaces". Então independente do 'space', o VLC será mostrado.

Espero ter ajudado wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)

O q eu queria fazer msm e nunca consegui eh deixar a tv como uma area de trabalho e o monitor do mac como outra, n apenas extendido, mas sim como se fossem 2 spaces, com a barra e o dock e cada um independente do outro

(..)

Não creio q isso vai dar certo, chumbim. Até onde sei, não vai dar pra vc colocar, nativamente, 2 monitores lado a lado, por exemplo (ou um perto do outro) com 2 docks.

Vc vai ter q escolher um dos monitores pra ancorar o seu dock e a barra de Menu - preferências do monitor/arranjo/arrasto da barrinha branca para um dos desenhos do monitor. Aí é como o colega falou, vc pode optar por preferencialmente sempre abrir algum aplicativo pela TV. Pode tb, como vc já sabe, arrastar qq coisa com o mouse, de um para outro lado, como uma extensão física mesmo, ligando-se os monitores.

Não entendi o problema com o Spaces, ele vai dividir os seus monitores (se tiver mais de um) pelo número de "espaços" escolhido nas Prefs Sistema, qual o big deal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...