Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda para configurar monitor externo

Featured Replies

Postado

Galera eu tenho um macbook pro 13" e uma tv de lcd de 32" fullhd e quero usar como monitor externo, ja liguei e tentei configurar usando sugestoes q achei na net, mas nunca consegui deixar do jeito q eu gostaria.

Ja usei mto a tv como monitor estendido, a imagem fica perfeita, mas usar o spaces junto com ele fica meio baguncado, ja q cada space tem a sua area estendida. Como monitor espelhado fica horrivel, por algum motivo o macbook n aceita espelhar a resolucao em 1080p...

O q eu queria fazer msm e nunca consegui eh deixar a tv como uma area de trabalho e o monitor do mac como outra, n apenas extendido, mas sim como se fossem 2 spaces, com a barra e o dock e cada um independente do outro

espero q possam me ajudar

agradeco desde ja

abrass

• Respostas 2
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Espelhar em 1080p é impossível. Isso pq a resolução do MacBook Pro de 13" é menor (1280x800 contra os 1920x1080 da tv).

Da maneira como o spaces trabalha, cada space tem o monitor principal e sua respectiva area extendida. Se você muda um space, a area extendida muda junto. Acredito que vc pretende deixar um monitor (a TV por exemplo) com uma janela fixa - um filme passando - e enquanto vc faz isso, mudar de spaces na tela do MacBook sem que a imagem da TV seja afetada.

Se for esse o caso, tem como vc configurar o programa em especifico pra ficar na tela independente do 'space' em questão. Por exemplo, suponha que vc queira deixar o VLC rodando um filme na TV. Vc entra nas preferências de sistema, na parte "spaces" e clica no botãozinho "+" em baixo de "Application Assignments". Seleciona o VLC e na frente, define "todos spaces". Então independente do 'space', o VLC será mostrado.

Espero ter ajudado wink.gif

Postado

(..)

O q eu queria fazer msm e nunca consegui eh deixar a tv como uma area de trabalho e o monitor do mac como outra, n apenas extendido, mas sim como se fossem 2 spaces, com a barra e o dock e cada um independente do outro

(..)

Não creio q isso vai dar certo, chumbim. Até onde sei, não vai dar pra vc colocar, nativamente, 2 monitores lado a lado, por exemplo (ou um perto do outro) com 2 docks.

Vc vai ter q escolher um dos monitores pra ancorar o seu dock e a barra de Menu - preferências do monitor/arranjo/arrasto da barrinha branca para um dos desenhos do monitor. Aí é como o colega falou, vc pode optar por preferencialmente sempre abrir algum aplicativo pela TV. Pode tb, como vc já sabe, arrastar qq coisa com o mouse, de um para outro lado, como uma extensão física mesmo, ligando-se os monitores.

Não entendi o problema com o Spaces, ele vai dividir os seus monitores (se tiver mais de um) pelo número de "espaços" escolhido nas Prefs Sistema, qual o big deal?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.