Postado 19 de abril de 201115 anos comment_199057 Comprei um HD Externo 500 gb da Indylab. Nunca tinha visto essa marca, mas o HD me parece bom. O problema é que, quando ligo ele no meu macbook pro, ele funciona e liga, mas não aparece nada no finder. É como se ele não estivesse sido reconhecido pelo mac, porém passando a energia. No manual tem dizendo que ele é compatível com o sistema MAC, porém precisa ser formatado para HFS+. Agora vem as minhas dúvidas... 1) Porque o HD não aparece no finder? 2) Como formatar o HD par HFS+, se ele não aparece? Tentei usar o Utilitário de Disco, mas lá também não aparece. 3) Realmente precisa formatar para HFS+? Pelo que li, se eu formatar desse jeito, o HD não será reconhecido no Windows. Correto? E ele já vem formato FAT2. Aguardo a ajuda de vocês.. Valeu! Denunciar
Postado 19 de abril de 201115 anos comment_199072 Já ligou em outro mac ou pc pra ver o que acontece? no utilitário de disco ele não aparece na lista da esquerda? Denunciar
Postado 20 de abril de 201115 anos Autor comment_199405 Já ligou em outro mac ou pc pra ver o que acontece? no utilitário de disco ele não aparece na lista da esquerda? Liguei no windows que tenho no mac. Acontece a mesma coisa. O HD liga, mas não aparece nada no Windows Explorer Denunciar
Postado 20 de abril de 201115 anos comment_199415 Experimente em outro computador e poste aqui os resultados. Denunciar
Postado 23 de abril de 201115 anos Autor comment_199980 Experimente em outro computador e poste aqui os resultados. Problema resolvido. Abri em outro computador com windows e formatei o hd. Coloquei no mac e agora ta funcionando. Valeu! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201214 anos comment_266768 Olá pessoal! Tudo na paz? Estou reaproveitando o tópico porque acredito que estou enfrentando o oposto do problema acima! Acontece que tenho um HD idêntico ao mencionado acima. Recentemente o emprestei para um amigo que iria trocar o HD do MacBook dele e precisava de um HD externo para fazer uma cópia dos arquivos. Lembro dele ter mencionado que no começo o HD não era reconhecido, mas que depois ele havia feito alguma coisa e o HD passou a ser reconhecido no Mac dele. Agora lendo o tópico, acredito que ele tenha formatado o HD em HFS+, pois no meu note que roda em Win7 o mesmo não está sendo reconhecido. A pergunta é: o que devo fazer para formatar meu HD novamente em FAT2? obrigado e abraços! Eder Editado 4 de janeiro de 201214 anos por ederrod Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.