Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Interação entre PC e MAC através de bluetooth

Featured Replies

Postado

Galera, alguém de vocês aí pode me ajudar a conectar meu pc ao meu mac através de conexão bluetooth? Tentei um monte aqui e também não achei nenhuma documentação a respeito. Valeu!!

  • Respostas 13
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

acho que não é possivel fazer rede com bluetooth

Postado
  • Autor

Não precisa ser necessariamente uma rede porém quero trocar arquivos e se possivel compartilhar a internet através do bluetooth, acredito que é possivel pois no toolkit do bluetooth vem falando que é possivel isso mas não sei como instalar os serviços necessários no mac e no pc para funcionar.

Postado
  • Autor

Consegui.. se alguem precisar fazer isto tambem me manda msg.

Postado

cara, fiquei interessado!

como é o procedimento?

Postado
Consegui.. se alguem precisar fazer isto tambem me manda msg.

escreva aqui no forum

Postado

Não consigo de forma alguma emparelhar meu nokia N73 ao meu MacBook Mb403LL Leopard, o que será que acontece? Alguém conhece alguma solução?

Postado

Boa tarde

vamos aos fatos, espero ajudar a todos.

Meu notebook : Macbook - Leopard

Celular: Sony Ericsson K750i

(Os serviços por padrão do meu celular são:

1- Controle Remoto

2 - Acesso a internet

3 - Sincronização de Agenda.)

Vamos por partes.

1 - Macbook com o Celular.

1.1 - Emparelhar o celular:

--> Próximo ao relógio existe um icone do bluetooth (que lembra muito dois peixinhos). Clique no icone, vai abrir um menu. Dai escolha a opção Configurar Dispositivo bluetooth.

- Aperte em continuar, escolha a opção Telefone celular ou Qualquer dispositivo e aperte Continuar.

- (O Bluetooth do seu celular tem que está ligado), Selecione o seu celular e clique em Continuar.

- Depois aparece a mensagem de reunindo informações sobre o dispositivo, clique em continuar

- Depois ele gera uma chave para o seu celular (uma senha de 8 digitos) e confirma o emparelhamento.

- Na próxima janela, Configuração de Telefone celular, aparece os serviços disponíveis para o seu celular, marque os que desejar.

Clique em continuar e pronto.

Vamos sincronizar a agenda do celular com o Agenda do MacosX.

Depois de emparelhado o programa.

aperte as teclas (Command + Espaço) vai abrir o spotlight, então digite iSync.

Caso o seu telefone esteja emparelhado, ele deverá ser exibido no iSync, depois clique no botão Sync. Todos os contatos da agenda do seu telefone serão enviados para a sua agenda do mac.

Para atualizar basta sincronizar o aparelho.

Enviando um arquivo do mac para o celular.

1 - Clique no botão de bluetooth ou com botão direito em um arquivo, existirar a opção de enviar >> (Nome do Seu telefone).

2 - Para explorar um dispositivo, clique no icone do Bluetooth. No nome do seu dispositivo e depois explorar dispositivo ou enviar arquivo.

----

Enviando algo do celular para mac.

1 - Abra as preferências do Mac, clique na opção Compartilhamento, marque a opção Compartilhamento Bluetooth

-- Controle Remoto, você pode controlar seu desktop pelo celular, com por exemplo, utilizar o mouse ou mudar slide em uma apresentação no KeyNote, Presentation ou no PowerPoint.

-- Depois de emparelhado, basta chama-lo pelo seu celular.

*** Lembrando que nem todos os celulares possuem essa opção.

Espero ter ajudado, esse é meu primeiro post no mundo MacOs.

Um abraço

Marcus Paulo

  • 3 meses depois...
Postado

boas!

eu também pretendia fazer o mesmo, alguem me pode ajudar?

nao abri um topico novo, porque achei desnecessário mas se vir que é a melhor forma.. também o farei..

espero uma ajuda..

cumprimentos!

Postado

pow, mandou bem!!!

Postado

Há como programar a sincronização toda vez que inserirmos um contato na Agenda?

Postado
boas!

eu também pretendia fazer o mesmo, alguem me pode ajudar?

nao abri um topico novo, porque achei desnecessário mas se vir que é a melhor forma.. também o farei..

espero uma ajuda..

cumprimentos!

se calhar nao me expliquei bem. quando me refiro a fazer o mesmo, é realizar a interacção entre o xp e mac.

ou seja transferir ficheiros do pc para o meu mac.

ja comprei uma pen bluetooth para realizar a transferencia no pc, mas nao consigo.. faze.la..

entre mac e o meu telemovel, consigo sem problemas..mas com o pc nao esta dando..

aparece uma caixa no xp a dizer:

"o dispositivo Macbook nao suporta o serviço transferência de arquivos"

alguem me pode dar uma mãozinha? ;)

Editado por zpline

  • 1 mês depois...
Postado

tentei fazer isso esses dias e nao consegui, o pc nao achava nenhum serviço no mac e vice versa... explica ai como vc fez

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.