Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida de processadores para iMac i3


FabioHL

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte, sou novo aqui li as regras procurei algo parecido e não encontrei.

sou fotógrafo e utilizo hoje um notebook HP de 15.6" de LED e com processadores i5 2.27 Ghz com 4 GB de RAM em uma windows 32bits.

Estou querendo entrar no mundo MAC, e já conversei com alguns usuários e todos falam do alto desempenho do sistema operacional. Vi que os modelos de 21.5" são com processadores i3, teoricamente inferior ao i5 2.27ghz.

Minha dúvida é:

  • Qual é melhor i3: 3,2GHz, Intel Core i3 ou 3,06GHz, Intel Core i3 ?
  • A minha máquina windows(processador i5 com S.O win7 32bits) terá melhor desempenho do que os iMac com processadores i3 mencionados acima ?
  • Qual dos 2 processadores i3 acima, é mais próximo do i5 que uso no windows ?
  • Estes iMac tem problema de "mudança de cor" igual tem os LCDs convencionais quando olhados de ângulos diferentes?
  • Estou fazendo uma Boa escolha na compra para meu trabalho?(editar fotografia em formato RAW)

Obrigado e aguardo ajuda de todos para que possa estar adquirindo meu iMac .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, é o seguinte, sou novo aqui li as regras procurei algo parecido e não encontrei.

sou fotógrafo e utilizo hoje um notebook HP de 15.6" de LED e com processadores i5 2.27 Ghz com 4 GB de RAM em uma windows 32bits.

Estou querendo entrar no mundo MAC, e já conversei com alguns usuários e todos falam do alto desempenho do sistema operacional. Vi que os modelos de 21.5" são com processadores i3, teoricamente inferior ao i5 2.27ghz.

Minha dúvida é:

  • Qual é melhor i3: 3,2GHz, Intel Core i3 ou 3,06GHz, Intel Core i3 ?
  • A minha máquina windows(processador i5 com S.O win7 32bits) terá melhor desempenho do que os iMac com processadores i3 mencionados acima ?
  • Qual dos 2 processadores i3 acima, é mais próximo do i5 que uso no windows ?
  • Estes iMac tem problema de "mudança de cor" igual tem os LCDs convencionais quando olhados de ângulos diferentes?
  • Estou fazendo uma Boa escolha na compra para meu trabalho?(editar fotografia em formato RAW)

Obrigado e aguardo ajuda de todos para que possa estar adquirindo meu iMac .

1- 3,2GHz, lógico

2- Mac é Mac, Windows é Windows, Mac é sempre mais rápido, trava menos e é menos problemático.

3- 3,2GHz, por ser mais potente

4- Não, a tela dele é Glossy, é excelente e não é LCD, é LED.

5- Claro, para edição e programação, Mac é a melhor escolha sem nem dar espaço para concorrentes (Faço ambas coisas e por isso posso afirmar) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí.. nao é bem assim.

Se quer saber, talvez sim, o teu i5 tenha melhor desempenho (em alguns casos) .. mac nao faz milagre.. ele só ajuda. Foda é que no brasil sao R$ 700 pra fazer upgrade pro i5.

Mas de todo jeito.. vai na fé que é uma boa.. a diferença pro i5 do teu Pc nao vai ser tanta, e talvez nem haja realmente alguma diferença notavel. O iMac tem a tela de LED, e devo dizer que é a melhor que eu já usei. Como no proprio site da apple diz, ele não distorce as cores e tem campo de visao garantido em até 178º para todos os lados.

Sim, é uma ótima escolha para fotografia.. eu sou designer e fotografo e não me arrependo nunca de ter comprado os meus macs justamente pelas telas terem uma qualidade incrivel pra eu tratar as minhas fotos.

So preferiria o 27". :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julian, ja que eh fotografo vc eh o cara mais indicado.

Eu sei que o melhor sao quad core. Mas hoje tenho como investir no mac mais basico, o de 3999. I3 3.02.

Eu investir em um mac e trocar 6 por meia duzia pra mim nao compensa.

Eu pretendo comprar o 21.5 i3 3.02Ghz. Em comparacao com meu i5 com win7 32bits, vou sentir diferenca ou nao(em processamento)?

Vale a pena investir no i3 3.02 para editar minhas fotografias?!(uso uma Nikon d700 fx)

Obrigado a todos

Editado por FabioHL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o melhor sao quad core. Mas hoje tenho como investir no mac mais basico, o de 3999. I3 3.02.

Sim.. normal.

Eu investir em um mac e trocar 6 por meia duzia pra mim nao compensa.

Não, isso nao vai acontecer de todo jeito.. na questao de que "mac é mac" neste caso eu concordo.. vai ser de todo jeito melhor. Mesmo que os Geekbenchs da vida fiquem pau a pau, a experiencia que voce vai ter utilizando o mac vai fazer valer muito a pena comparado a um pc (principalmente com um iMac).

Eu pretendo comprar o 21.5 i3 3.02Ghz. Em comparacao com meu i5 com win7 32bits, vou sentir diferenca ou nao(em processamento)?

Sim, vai sentir diferença.. o OS X consegue aproveitar/gerenciar muito melhor a capacidade de processamento dos componentes.. principalmente pros aplicativos que nós (fotografos) costumamos usar, como photoshop, lightroom e aperture.. devido ao fato de a apple já saber que nestes apps, toda melhoria de desempenho é bem vinda!

Vale a pena investir no i3 3.02 para editar minhas fotografias?!(uso uma Nikon d700 fx)

Sim, vale.. e muito. No momento eu só tenho uma D90zinha, mas mesmo o meu mbp Core 2 Duo 13" faz as fulls em raw dela parecerem avatares do msn.. nunca tive nenhum lag ou travamento durante edicoes. (literalmente)

Enfim.. nem que eu tivesse que escolher entre um Pc i7 e um iMac i3 eu deixaria de escolher o mac. Não é ser "Apple Fan-boy".. quem compra e usa um mac entende isso.

Aliás, manda end. do teu flickr, twitter ou coisa assim pra gente manter contacto. =)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Julian, acho que me ajudou bastante na decisao. Heheh

Uma outra duvida: pelo que vi a duferenca entre o iMac i3 3.02Ghz de 500GB video de 256 MB o iMac de i3 3.20Ghz de 1TB video de 512 a diferenca de preco eh grande mesmi ambos sendo de21.5".

A diferenca do processador eh grande igual o preco? "Ou eh somente o HD" E video?

Vou sentir muito diferenca entre esses outros 2 iMacs para meu trabalho. Pois um custa 3.999,00 e o outro 5.899,00?

Ahh me segue ae que eu te sigo:@FabioFHL

Meu flickr: flickr.com/fabiohl

Abracooooo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra duvida: pelo que vi a duferenca entre o iMac i3 3.02Ghz de 500GB video de 256 MB o iMac de i3 3.20Ghz de 1TB video de 512 a diferenca de preco eh grande mesmi ambos sendo de21.5".

A diferenca do processador eh grande igual o preco? "Ou eh somente o HD" E video?

Cara, os meus macs foram todos comprados aqui na europa, então não era tão cruel nos preços.. mas eu olhei na Apple Store online e pra vc fazer um upgrade pro i5 te custa 700 reais a mais. :blink: ...

Vou sentir muito diferenca entre esses outros 2 iMacs para meu trabalho. Pois um custa 3.999,00 e o outro 5.899,00?

Cara, nao sei se entendi direito mas vamos la.. 1TB de HD e 512mb de GPU são sim coisas que vão te ajudar bastante.. (principalmente pra gente que tem que guardar dezenas de RAW's, actions, downloads de vetores, psds e bla bla bla.. (neste caso mais quanto ao HD) .. e mais GPU é sempre bem vinda, ajuda em essencialmente tudo. Mas aí é voce quem tem que decidir se voce consegue / pode / deve pagar essa diferença, que convenhamos, é bem salgada.

Eu não sou um expert em Hardware.. e eu também nunca utilizei essa ATI 5670, mas creio que vá ter uma diferença boa.. só não sei se vale o preço. Baseado nos teus trabalhos, e na tua condicao financeira geral, voce acha que rola? Se sim, e nao for te prejudicar em outras coisas, acho que seria uma boa.

Vou contar como foi no meu caso com o meu iMac... eu só tinha (aliás ainda tenho, meu iMac só chega daqui 2 dias) um mbp 13" e um mb white em casa, e um iMac 21 de entrada na agencia.. mas chegou um ponto que apesar de muito feliz com os meus macbooks, eu precisava definitivamente de algo maior e mais potente.. e pra agravar mais, eu estou me mudando pro brasil dia 8 agora, e vou leva-los (principalmente devido aos preços absurdos dos apple products no brasil).

Tendo isso tudo em conta o que eu fiz.. eu peguei todo o dinheiro que eu tinha, e mais alguns emprestados da minha herança futura (ponto positivo pra minha avó.. sauhashu) e comprei logo o iMac topo de linha. (ou quase topo.. porque algumas coisas eu vou colocar depois porque sai mais barato, como a memória)..

O porque: Eu nao pretendo comprar outro tao cedo, e pra minha profissao (e paixao por games) este me satisfaz muito mais do que bem e sei que vai continuar assim por uns boons anos.

:D

Ahh me segue ae que eu te sigo:@FabioFHL

Meu flickr: flickr.com/fabiohl

Já estou te seguindo e já te add no Flickr também. (meus links estao na assinatura) :rolleyes:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

fiz minhas contas e eu conseguirei pegar somente este mac:

3.06GHz Intel Core i3

4GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

500GB Serial ATA Drive

ATI Radeon HD 4670 256MB GDDR3 SDRAM

8x double-layer SuperDrive

Teclado sem fio da Apple (US) + Manual do Usuário (Português)

Magic Mouse

Vou ficar contente para APENAS EDITAR fotografias, uso Photoshop, Lightroom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é checar a diferença entre as placas de video e o o desempenho dos processadores, pelo visto o iMac dá um banho no teu note!

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/search?q=imac+i3+3.06&commit=Search

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/search?q=i5+2.27&commit=Search

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é checar a diferença entre as placas de video e o o desempenho dos processadores, pelo visto o iMac dá um banho no teu note!

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/search?q=imac+i3+3.06&commit=Search

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/search?q=i5+2.27&commit=Search

Cara eu desconhecia isso!!! :D

fico mais tranquilo!

Obrigado hein, fico menos inseguro! rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...