Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Ga-m61sme-Quase 100%


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Estou com um pc de um amigo e pediu para eu testar um hackintosh nele...

Configurações do PC:

processador: Phenom x3 2.1ghz

chipset: nforce 430

NVIDIA® GeForce 6100 / nForce 405

Super I/O: ITE IT8716

Codec Áudio Realtek ALC662

Realtek RTL 8201 phy

HD seagate 250GB sta II 7200RPM

Estou com quase tudo funcionando com o snow leopard retail 10.6.7, só faltando um kext para vídeo e as portas frontais usb não funcionam.

Vamos ao que eu fiz:

1)Cd de Boot: Novo: nawcom Mod CD

2)DVD snow Leopard reatail 10.6

-Dei o boot com o cd, depois o tirei e coloquei o cd do snow e dei enter

-O cd de boot nawcom tentar adicionar as kexts necessárias para dar o boot e fazer uma instalação

-Formatei o disco para o Formato mac e nas opções adicionais de instalação, vi que o nawcom já tinha adicionado o necessário;

-Depois de instalado, tirei o dvd do snow e dei o boot no sistema com o cd de boot do Novo: nawcom

-Fiz um backup da pasta extensions para emergência e instalei o combo 10.6.7

-Depois instalei o myhack com o gerenciador de boot chamaleon

blz...tudo funcionou, exceteo as portas frontais, a resolução do vídeo para meu monitor(1280x1024) pois está com 1024x768 e a aceleração gráfica para placa de vídeo nvidia 6100.

Testei o que vi nos fóruns para placa de video que é o macvidia 1.081 e deu kernel panic....alguém sabe como ativar a aceleração gráfica nessa placa?

Em último caso, se eu precisar alterar pelo menos a resolução do monitor com o drive genérico, o drive aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar altera as configuracoes do video em/Library/Preferences/SystemConfiguration mas so tem isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

</dict>

</plist>

nao era para ter a resolucao dentro desse arquivo?

ainda nao arrumei um teclado com padrao USA desculpe o portuga.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos aos problemas e aos avanços...

depois de atualizado começou a dar pau no chameleon..então tive que atualizar o kernel para o 10.5 e chameleon não usei o do myhack pois é R4 usei o direto R5 e agora dá boot pelo Hd blz.

Para meu amigo ficar tranquilo, ele disse que só precisa de uma resolução melhor e a placa de rede (nvidia Realtek RTL 8201 phy) que ao tirar o cd do nawcom, ela é mostrada nas "preferências->rede" só que só mostra como deconectado mesmo cabo estando conectado...se eu colocar para dar o boot no cd do nawcom novamente, a placa funciona e já pega o IP de minha rede DHCP.

Como resolvo isso? já peguei os kexts de quando está com o cd do nawcom e ao reiniciar joguei dentro de extensions depois rodei o kex utility mas continua mostrando com desconectado ao dar boor pelo HD.

OBS.: Como essa placa é on board..peguei mais 3 placas diferentes para testar(outra realtek, uma 3com e uma intel H1012) e com todas acontece a mesma coisa..pelo cd funciona mas pelo HD mostra sempre como desconectado o cabo e deixando as 3 placas conectadas...somente a placa que está com o cabo de rede conectado é idenficada pelo sistema...se eu tirar o cabo de uma e colocar em outra, o sistema não reconhece a placa...acho que ele só reconhece a placa que está com o cabo conectado na hora do boot.

Alguém tem idéia?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando infelizmente melhor resoluçÃo só com placa de video onboard!

Quanto ã rede não sei te responder, pois desconheço este cdboot, mas aqui tem o site do nawcom e os drivers que ele disponibiliza.

Abraços

t+

Você quer dizer video offboard ne? sobre o cd de boot, usei o nawcom mesmo seguindo esse link: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526&st=0&p=1438651entry1438651: . O drive que tem no cd reconhece a placa de rede mas, ao dar o boot pelo HD, a placa de rede aparece mas não reconhece o cabo...se eu colocar o cd de boot nawcom novamente, a placa de rede volta a reconhecer normal.

não sei porque isso acontece. Tentei baixar novamente o kext para minha placa de rede mas continua com o mesmo problema.

Qual cd de boot você recomenda para instalar o retail snow leopard? usei o nawcom, porque ele reconheceu muita coisa até a webcam do meu sony Sr220, ele reconheceu direto sem precisar instalar nada...

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

me desculpe a demora!

Tente editar o com.apple.Boot.plist (HD>EXTRA) com o Text Edit e acrescente:

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>y</string>

ou use o Lizard para isso.

Talvez possa ser algo simples assim.

Cd de boot eu uso o do tonymacx86 ou o do hmbt.

Mas no seu caso subindo no chamemeleon deve resolver, já que tu está com as kexts corretas instaladas.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cd de boot eu uso o do tonymacx86 ou o do hmbt.

Mas no seu caso subindo no chamemeleon deve resolver, já que tu está com as kexts corretas instaladas.

Vou testar...mas esses cds de boot, tentam reconhecer o hardware como o nawcom ou tem que ir instalando tudo na mão?

Ouço falar muito do hmbt...será que rola com o snow retail 10.6? ele tenta detectar o hardware? pergunto como te disse, o nawcom achou até minha webcam de um sony vaio que instalei mas não cheguei a testar a webcam sem o cd de boot para ver se ocorre o mesmo problema da placa de rede pois coloquei o sony vaio a venda aqui no fórum.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são apenas boots (contem tambem o chameleon e uns extras) para subir o dvd original, o que não for reconhecido nativamente pelo sistema Apple, tem que ser colocado ã parte. Serve, para se ter um sistema mais próximo do orinal funcionando no PC.

Um exemplo, no meu caso só uso kext de terceiros para o som, video (gt430) e para rede (onboard), pois o MacOS não tem suporte nativo.

Vou baixar esse nawcom, para ver como é!

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede funcionou...agora como que eu faço pelo menos para alterar a resolução do monitor já que não vou ter suporte a aceleração?

e uma dúvida: se eu instalar em um processador core 2 duo que não vai usar o kernel legacy, o kernel vai ser 64 bits ou sempre 32bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz!!

Quando não tem suporte, vai funcionar só na resolução básica da VGA.

Mas tu pode tentar, acrescentando no com.apple.Boot.plist (coloque a sua resolução no local em negrito):

<key>Graphics Mode</key>

<string>1920x1080x32</string>

o kernel é 64/32, tu pode escolher como o sistema vai trabalhar, a maioria do pessoal usa o 32, por ser mais estável (algumas kexts não funcionam em 64) e ter pouca diferença para o de 64, para deixar direto no 32 basta colocar para dar boot no apple.com.plist (HD > EXTRA) a flag: i=386

abraços

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz..vou testar a resolução 1280x800 agora a tarde e retorno...no caso se der algum problema, como faço para voltar a configuração anterior? pois provavelmente ele não irá iniciar mais.

Sobre a placa de rede,

coloquei as informações que você postou aqui:

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>y</string>

Não funcionou com a placa onboard, mas a outra placa pci da intel que estava com o mesmo problema, funcionou blz depois que adicionei essas linhas.

OBS: sobre o kernel, perguntei porque um exemplo no meu MBA com snow leopard, tudo que é da Apple roda em 64 bits..mas nesse desktop roda tudo(safari, terminal, preferências e etc..) em 32 bits..por isso perguntei se roda em 64 bits somente com o kernel original do retail e ao instalar o legacy ele coloca tudo para 32 bits..é isso? porque no meu MBA, os aplicativos da apple que são 64 bits, já mostram no monitor como 64 bits e no desktop como informei acima, só mostra os aplicativos como 32 bits.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz..vou testar a resolução 1280x800 agora a tarde e retorno...no caso se der algum problema, como faço para voltar a configuração anterior? pois provavelmente ele não irá iniciar mais.

Sobre a placa de rede,

coloquei as informações que você postou aqui:

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>y</string>

Não funcionou com a placa onboard, mas a outra placa pci da intel que estava com o mesmo problema, funcionou blz depois que adicionei essas linhas.

OBS: sobre o kernel, perguntei porque um exemplo no meu MBA com snow leopard, tudo que é da Apple roda em 64 bits..mas nesse desktop roda tudo(safari, terminal, preferências e etc..) em 32 bits..por isso perguntei se roda em 64 bits somente com o kernel original do retail e ao instalar o legacy ele coloca tudo para 32 bits..é isso? porque no meu MBA, os aplicativos da apple que são 64 bits, já mostram no monitor como 64 bits e no desktop como informei acima, só mostra os aplicativos como 32 bits.

Bom, realmente não aceita a alteração do video..coloquei as linhas que me passou só alterando para 1280x800 salvei e ao reiniciar, continua na mesma resolução: 1024x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o kernel legacy seja 32 bits já que é modificado.

Pra rede onboard (RTL 8201 phy) tente esta kext modificada PCGenUli526xEthernet.kext que tem no:

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversion/index.php/t38460.html

no final da pagina.

No snow, placa de video off board só funciona da serie geforce 7 em diante, a 6100 só no Leo.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o kernel legacy seja 32 bits já que é modificado.

Pra rede onboard (RTL 8201 phy) tente esta kext modificada PCGenUli526xEthernet.kext que tem no:

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversion/index.php/t38460.html

no final da pagina.

No snow, placa de video off board só funciona da serie geforce 7 em diante, a 6100 só no Leo.

abraços

t+

Blz..como estou ainda estudando o hackintosh dá para ir usando...outra coisa, o boot no hackintosh é bem mais demorado do que o snow instalado em um mac..isso é normal?

Vou te dar um exemplo:

Testei o snow 10.6 em um macbook branco com 2GB ddr2-667 core 2 duo 2.0ghz video intel 950 e HD 250 5400Rpm.

no hackintosh, tenho um phenom X3 2.1ghz + 2GB ddr2-800 + nvidia 6100(que não tem drive) + HD de 7200rpm sata II

O boot no hackintosh o boot sem nada instalado somente o sistema, foi 55s mais demorado do que no macbook.Isso se deve ao fato da emulação do boot cd? ou é um processo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorar muito não é normal não, a demora geralmente é ocasionada por kexts que buscam dispositivos que não existem no PC, um exemplo que causa demora: as kexts Firewire, se tu nÃo tem no PC, retire-as das extensions. Ou seja quanto mais kexts desnecessárias, mais tempo levará para carregar o boot. Mas pode ser alguma outra que esteja atrasando o boot... aí depende de ir analizando o boot pelo modo verbose (-v).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...