Postado 22 de março de 201115 anos comment_191650 Olá a todos.. Bem, eu vou comprar um iPhone 4 pela TMN (aqui em portugal.. provavelmente há quem conheça) esta semana, e queria tirar algumas duvidas. Nao tenho nenhuma experiencia com iPhones, exceto de ter mechido nos de alguns amigos.. entao se eu estiver errado, me corrijam. - Jailbreak não desbloqueia a operadora, mas sim os aplicativos. (certo ou errado?) - Eu obviamente vou precisar desbloquear a operadora, e isso consigo ser eu mesmo a fazer, certo? - Alguém que use ele com o Bumper oficial da Apple sabe me dizer se ele é o suficiente pra proteger mais ou menos ou se é uma perda de tempo? E ele ajuda mesmo na questão do Antennagate? Desde já obrigado.. Abs! Denunciar
Postado 23 de março de 201115 anos comment_192043 Recomendo você a tentar desbloquear ele aí mesmo em Portugal na operadora. Não sei como funcionam as leis aí, mas aqui no Brasil as operadoras são obrigadas por lei a desbloquear os aparelhos. Se o desbloqueio não for oficial quando voce atualizar ele corre o risco de parar de funcionar. Eu estive aí no início do ano passado e o aparelho na FNAC sem contrato custava quase que o mesmo preço que aqui no Brasil. Não valia a pena. Paguei R$1800 em um de 16GB na loja da Oi, já desbloqueado e sem plano de operadora. https://www.mercadomovel.com.br/ Denunciar
Postado 23 de março de 201115 anos Autor comment_192233 Não.. aqui eles não são obrigados a desbloquear.. e o que vou comprar é pós-pago e com contrato, por isso vai sair mais barato.. mas eu vou pro brasil e nao volto mais aqui, entao cago pro contrato. O "parar de funcionar" que voce diz é o que? De apenas ter de restaurar? Denunciar
Postado 1 de abril de 201115 anos Autor comment_194805 Eu fui olhar todos estes dias mas por fim (sim, só no ultimo dia) me avisaram que o stock nacional tinha se esgotado. Mas ainda nao desisti.. nem de comprar e nem de receber uma ajuda nestas questoes.. ninguém? Denunciar
Postado 2 de abril de 201115 anos comment_194832 Olá a todos.. Bem, eu vou comprar um iPhone 4 pela TMN (aqui em portugal.. provavelmente há quem conheça) esta semana, e queria tirar algumas duvidas. Nao tenho nenhuma experiencia com iPhones, exceto de ter mechido nos de alguns amigos.. entao se eu estiver errado, me corrijam. - Jailbreak não desbloqueia a operadora, mas sim os aplicativos. (certo ou errado?) - Eu obviamente vou precisar desbloquear a operadora, e isso consigo ser eu mesmo a fazer, certo? - Alguém que use ele com o Bumper oficial da Apple sabe me dizer se ele é o suficiente pra proteger mais ou menos ou se é uma perda de tempo? E ele ajuda mesmo na questão do Antennagate? Desde já obrigado.. Abs! Bom, vamos lá... 1. Jailbreak é pra desbloquear a proteção do sistema de arquivos. Alguns justificam que é pra "ter mais liberdade", "pra instalar customizações que a Apple não permite", mas porra nenhuma, querem mesmo é usar os Apps piratas que o jailbreak proporciona; 2. Desbloqueio de operadora está cada vez mais difícil. Eu diria que em breve não vai mais ter jeito. Tanto é que desde o iOS 4.1 que não conseguem desbloquear o iPhone 4. Quem comprou iPhone 4 nos EUA (onde todos são bloqueados), está com um belo iPod Touch que custa mais caro. Por isso, o melhor a fazer é procurar uma operadora que lhe venda desbloqueado. Ou, na pior das hipóteses, cobre pra desbloquear, mas que faça o desbloqueio oficial. Acredite, vc vai desejar ter comprado um iPhone desbloqueado, caso não o faça (vc fica preso à firmwares antigos, não pode atualizar, perde funções por estar atrasado, se não tiver um iPhone desbloqueado). P.S.: Se não me engano a Vodafone vende desbloqueado, mas é BEM mais caro que o preço do iPhone atrelado a um contrato (sempre será assim, em qualquer lugar do mundo). Uma dica : Vc está na Europa! Pega um vôo da RyanAir ou EasyJet (chega a custar €1,00 em algumas épocas do ano) pra Londres, compra desbloqueado lá (eles vendem desbloqueado na Inglaterra : 16GB - £510, 32GB - 612£), pede o formulário do TAX FREE (mostrando seu passaporte brasileiro) e ainda recupera 10 a 15% desse valor no aeroporto ao ir embora. 3. Quanto ao Bumper, nunca vi ao vivo. Mas já li relatos que ele ARRANHA a parte lateral de metal do iPhone. Melhora sim o problema do antennagate, pois evita o contato das mãos com as antenas. Mas não protege (obviamente) nem a tela, e nem a traseira. Eu acho que é mais pra o caso de vc pôr na mesa e não se preocupar em arranhar (pois aí o vidro não toca a superfície). Pra uma proteção mais efetiva recomendo uma capa melhor, que envolva todo o aparelho (eu gosto das da marca incase, são excelentes). 4. Nem sequer pense em adquirir um iPhone por contrato, voltar para o Brasil e dar um "tombo" na operadora. Primeiro, isso é totalmente errado, vai se sujar num país por bobagem. Segundo, a operadora pode colocar o IMEI do teu iPhone na blacklist e aí, meu irmão... PERDEU. Teu iPhone ficará inútil em qualquer parte do mundo. Se o IMEI for banido, nunca mais funciona com chip nenhum. Além do que, fala sério, compra a parada direitinho, vai pro país dos outros pra fazer merda? Só um toque. Denunciar
Postado 2 de abril de 201115 anos comment_194835 Cuidado, essa de pensar eu nao volto mais aqui e cago pro contrato nao eh legal. furamente tu podes precisar voltar e se arrepender disso. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.