Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a memória do meu MBP


Gustavobh

Posts Recomendados

Olá pessoal, blz??

Seguinte, tenho um MBP de 13", comprado em Janeiro de 2010, 2,53GHz e 4 MB de Ram!

A primeira coisa que faço ao iniciar meu MBP é ligar o Activiy Monitor. Eu o configurei para que no dock, aparecesse em formato de pizza, o uso da minha memória.

Eu gostaria de saber o que significam as cores vermelho, amarelo e azul (wired, active, inactive, respectivamente). A verde eu sei que é memória livre ( :blink: ) .

Eu faço essa pergunta pq algo que vem me irritando ultimamente é a fome de memória do safari. Ao navegar em um youtube da vida, ou qualquer outro site, quando abro muitas abas ( muitas mesmo) ele come a memória inteirinha, deixando a pizza com uma fatia quase invisível de verde! É só eu finalizar o safari e iniciá-lo novamente, que a memória verde ocupa o maior espaço da pizza novamente.

Isso é normal do safari? Existe a possibilidade das próximas versões virem com menos sede de memória assim??

Aguardo os comentários!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ah, outra coisa… Não precisa ser uma navegação com muitas abas abertas não… pode ser por exemplo, ao final do dia, mesmo navegando normalmente com algumas abas abertas, a memória verde some todinha da pizza =///

E eu percebi já que às vezes na pizza, a cor amarela fica maior, às vezes a cor azul !!!

O que ta rolando? É isso mesmo? O que exatamente significam cada uma dessas cores???

Ai com vocês o safari é assim também??

Valeu abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...