Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mochila para transporte


Posts Recomendados

O que seria melhor pra transportar um macbook pro 13'?

A minha preferência seria por uma bolsa pra poder levar materias da faculdade e o que vocês me aconselham?

Se for de algum outro país vou verificar com os vendedores daqui do MM pra trazer uma pra mim...Minhas aulas começam logo e não tenho nada onde transportar o macbook...

Meu medo é comprar alguma que está a venda e riscar o macbook, não proteger nada e qualquer dano que possa causar no "precioso".

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vou ser sincero... Por muitos anos eu vi tópicos desse tipo "qual a mochila ideal" e sempre achei inútil.

Mas como as mochilas e bolsas evoluiram, acho que deixou de ser um tópico "inútil" pra ser um tópico muito útil... Quem tem note de 6 anos, que nem eu, pegou uma época em que só tinha mochila (grandes e toscas de tamanho único) ou bolsas tira-colo ( que evidenciavam na hora que tem um note lá dentro). Taí porque inútil: ou você compra uma bolsa ou uma mochila...

Hoje, tem uma porrada de modelos e tipos diferentes. Quando fui comprar também pesquisei pra caramba e comprei esse modelo http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2033685&ordem=&linha=IA&Setor=IAMM

Os fatores que me fizeram escolher esse modelo de "classic messenger" foram:

1. Pode ser carregada a tira-colo ou como "mochila" de uma alça só. A própria alça ajuda a bolsa a ser carregada nas costas.

2. Cabe um note de até 16 pol. e tem muitos bolsos internos pra guardar cabos. magic mouse, etc.

3. Cabe muita coisa dentro e é compacta, bem enxuta mesmo.

4. É impermeável.

Eu não ligo pelo fato de ter um "vaio" estampado... Não uso a mochila na rua. O fato de poder ser carregada nas costas foi um fator determinante na escolha, porque tenho problemas sérios na coluna e o peso bem distribuido nas costas é bom pra mim. Também achei a bolsa estilosa, diferente daquele estilo tradicional de bolsas de notebook.

Outra coisa que acho importante é proteção. Não contra riscos, pois como os colegas falaram, uma capa de neoprene resolve.... Me refiro a problemas com impacto mesmo, de você acidentalmente levar uma voadora ou um motoqueiro esbarrar com o capacete a 100km/h. Nesse quesito as bolsas tira-colo protegem menos. Se quiser proteção contra esse tipo de acidente, tem as mochilas da LOWEPRO que parecem que foram feitas pra guerra. Sem brincadeira, parece que pode cair uma bomba que mochila amortece o impacto. Se esse é o seu caso de ser meio "desastrado" e correr risco de impactos, as mochilas da Lowepro são bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero... Por muitos anos eu vi tópicos desse tipo "qual a mochila ideal" e sempre achei inútil.

Mas como as mochilas e bolsas evoluiram, acho que deixou de ser um tópico "inútil" pra ser um tópico muito útil... Quem tem note de 6 anos, que nem eu, pegou uma época em que só tinha mochila (grandes e toscas de tamanho único) ou bolsas tira-colo ( que evidenciavam na hora que tem um note lá dentro). Taí porque inútil: ou você compra uma bolsa ou uma mochila...

Hoje, tem uma porrada de modelos e tipos diferentes. Quando fui comprar também pesquisei pra caramba e comprei esse modelo http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2033685&ordem=&linha=IA&Setor=IAMM

Os fatores que me fizeram escolher esse modelo de "classic messenger" foram:

1. Pode ser carregada a tira-colo ou como "mochila" de uma alça só. A própria alça ajuda a bolsa a ser carregada nas costas.

2. Cabe um note de até 16 pol. e tem muitos bolsos internos pra guardar cabos. magic mouse, etc.

3. Cabe muita coisa dentro e é compacta, bem enxuta mesmo.

4. É impermeável.

Eu não ligo pelo fato de ter um "vaio" estampado... Não uso a mochila na rua. O fato de poder ser carregada nas costas foi um fator determinante na escolha, porque tenho problemas sérios na coluna e o peso bem distribuido nas costas é bom pra mim. Também achei a bolsa estilosa, diferente daquele estilo tradicional de bolsas de notebook.

Outra coisa que acho importante é proteção. Não contra riscos, pois como os colegas falaram, uma capa de neoprene resolve.... Me refiro a problemas com impacto mesmo, de você acidentalmente levar uma voadora ou um motoqueiro esbarrar com o capacete a 100km/h. Nesse quesito as bolsas tira-colo protegem menos. Se quiser proteção contra esse tipo de acidente, tem as mochilas da LOWEPRO que parecem que foram feitas pra guerra. Sem brincadeira, parece que pode cair uma bomba que mochila amortece o impacto. Se esse é o seu caso de ser meio "desastrado" e correr risco de impactos, as mochilas da Lowepro são bem interessantes.

Levar acidentalmente uma voadora foi boa! HAHAHAHAHA!

As mochilas de um preço mais elevado - de R$150,00 pra cima - geralmente oferecem uma boa proteção pro notebook mesmo contra impactos. Na minha Targus o MBP fica em um bolso interno com um invólucro de quase 2cm de espuma. Além disso tem umas em que o note não fica na parte de trás, como na maioria, mas no meio protegendo mais ainda. O negócio é ir em uma loja especializada mesmo (não sei onde você mora, mas a Kalunga tem modelos de R$50 até R$400) e olhar um modelo que te agrade.

Só acho uma luva de neoprene essencial mesmo se for carregar na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...