Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Noob - Keychain


Coronel Nascimento

Posts Recomendados

Gostaria de entender melhor.

Ele é um programa que armazena senha e formulários, é isso? Ele faz mais alguma coisa além disso?

Ele serve para armazenar senhas e forms apenas de websites ou programas de que solicitam senha também?

Nele, eu preciso criar uma entrada para cada site e/ou programa?

E finalmente, se um dia der pau no meu Mac e eu precise levar para alguma assistência técnica, que segurança eu tenho de que todos estes dados que eventualmente eu dei entrada no keychain não poderão ser acessados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não precisa fazer nada com o Keychain. Deixa ele quetinho lá :)

Ele armazena logins/senhas. Sites, Apps, etc.

Se um dia der pau no seu Mac, relaxa: Só é possível acessar o Keychain com a senha do seu usuário (do Mac). Caso o seu não tenha uma, providencie !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu entendi direito, caso meu Mac um dia vá para a assist. técnica, a mesma com certeza irá precisar da minha senha de Administrador para tentar arrumar a máquina primeiro e com isso terá acesso automaticamente a todos os formulários e senhas cadastrados no Keychain, é isso?

Quanto a senha de aplicativos, ele armazena de qualquer aplicativo? Pois atualmente ele possui o do meu MSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a assistência terá acesso. Por isso, crie um usuário secundário, com senha é claro, e nunca use-o. Caso você precise levar seu Mac à assistência, dê a senha desse usuário para a mesma :)

Sim, ele armazena as senhas de qualquer aplicativo que precise armazenar senhas. MSN, Tweetie, etc.

Aqui tem váarias:

Captura_de_tela_2011-02-16_a%CC%80s_21.24.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Matheus, mas eu acredito que, nessa situação hipotética da assistência, eu teria que informar a senha de Admin para eles (Para que pudessem ter acesso total a máquina. É claro que isso, via de regra não adianta nada e sempre acabam optando pela formatação do HD, mas enfim...), não adiantaria ceder uma senha de uma conta inferior para eles.

Vão dizer que se não for a conta de Admin não vai adiantar, coisa e tal...

Se entendi sua sugestão a idéia seria ceder a senha de uma conta "vazia" que eu não utilizasse e não tivesse nada registrado no keychain. Mas aí, da maneira que eu vejo, não adiantaria muito.

Resumindo o keychain é uma mão na roda, desde que meu Macbook nunca vá para na mão de alguém junto a c/ a minha senha.

Se alguém estiver lendo esse tópico e tiver alguma sugestão viável, será bem vinda.

Atualmente estou usando c/ duas contas: Uma de Admin e Outra que realmente uso.

Achei realmente interessante o programa mas em face de segurança, tô vendo que ainda vale a minha agenda de papel que não sai da gaveta da minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...