Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21.5" desligando sozinho e ninguém resolve


wmarcel76

Posts Recomendados

Olá galera,

Meu iMac 21.5, comprado no dia 24/06/2010 na Saraiva.com, 3 meses depois da compra o iMac começou a desligar sozinho, às vezes nem ligava. No final de novembro, quando o problema se agravou, liguei para Apple 0800 761 0880 conversei com o atendimento que recomendou mandar para a assistência, no meu caso moro em Belém - PA, tinha que mandar pra Fortaleza ou Brasilia. Um amigo me informou que em Belém abriu uma assistência, a iStore.

Bem, levei o computador, diagnosticaram que o HD estava com problema, trocaram, tudo uma beleza, tempo e atendimento. Dia 26/11 peguei o computador de volta. Tudo uma maravilha? NÃO.

O computador voltou a desligar sozinho depois de uma semana, depois em algumas horas, depois em minutos.

Caso semelhante ao do efdesign_br, link abaixo:

Falei com o técnico da iStore que me falou que havia seguido todos os procedimentos da Apple e que o problema podia ser na minha casa com a energia, aterramento, algo assim.

E lá fui eu gastar mais, comprei um nobreak e nada, o problema continuou. Comprei um estabilizador e nada. A conta ficou por volta de uns R$ 600,00.

Levei de volta o computador pra assistência no dia 21/12/2010. Dia 23, liguei sobre algum diagnóstico, me responderam que na tarde teria uma resposta, passou do dia 23, 24, Natal, 27 e nada de resposta. Fui na assistência e estava fechada, só reabriria dia 3 de janeiro de 2010. Que beleza!!!

Eu atolado de trabalhos em casa e sem computador, negociei com meus clientes mais uma semana, que seria dia por volta do dia 4/01/2011. Virou o ano e nada de ligarem.

Negociei mais uns dias com meus clientes, perdi trabalhos e nada da assistência ou da Apple.

Dia 7/01/2011, a assistência iStore me diz que o computador não tem nada, não desliga sozinho, como assim?

Dia 8, fui na assistência peguei a máquina e levei pra casa. Passou 8, 9, e no dia 10 o computador desligou, levei pra casa de um amigo onde também desligou e gravei, link abaixo:

Retornei pra assistência com a máquina o técnico tentou ligar a máquina na minha frente e nada dela ligar. E agora?

Fui no Procon procurar soluções, recomendaram o juizado de pequenas causas por haver outros valores gastos além do valor do computador.

Liguei pra Apple pra pegar os protocolos de atendimento, no dia seguinte me ligaram querendo que eu aceitasse a mesma máquina. E se o problema voltasse? Eu iria perder quanto?

Dia 17 madruguei no juizado pra pegar uma senha, fiz a ocorrência.

Tive que comprar outro equipamento, para não perder mais trabalhos, também um Apple, porque pra mim o problema é a máquina, não a marca.

E agora José? agora é esperar e acreditar na justiça.

P.s: Minha casa tem 3 anos e é aterrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que eu vi no vídeo, ele nem sequer inicializa. Pode ser fonte mas pode ser outro componente em curto. Tive um iMac que o tubo de vídeo foi pro saco, em curto, puxava mais do que a fonte podia suportar e detonou a fonte junto. Podia ser o HD pifado, só que agora a fonte também deve estar comprometida de qualquer forma.

Na minha opinião, é o caso da troca completa do equipamento.

Obs.: estabilizador sem um bom aterramento faz pouco efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no vídeo, ele nem sequer inicializa. Pode ser fonte mas pode ser outro componente em curto. Tive um iMac que o tubo de vídeo foi pro saco, em curto, puxava mais do que a fonte podia suportar e detonou a fonte junto. Podia ser o HD pifado, só que agora a fonte também deve estar comprometida de qualquer forma.

Na minha opinião, é o caso da troca completa do equipamento.

Obs.: estabilizador sem um bom aterramento faz pouco efeito.

gustavopi

Mesmo conectado ao nobreak de 1200VA a máquina desliga. :(

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-Station

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wmarcel, ao que me parece seu equipamento já veio com defeito e deveria ser trocado, principalmente pelo fato do primeiro diagnóstico e reparo da autorizada não ter funcionado (eles erraram, então que assumam).

Mas não posso deixar de mencionar a questão do aterramento porque já tive esta experiência. No prédio onde morava uma vizinha comprou uma linda máquina de croché que imundiciou a corrente elétrica! O estabilizador não dava conta (o iMac travava até que não iniciou mais), só quando puxei um terra, o mesmo estabilizador conseguiu segurar o tranco. Teoricamente um nobreak seguraria, mas eles mantém o pino terra, e o site que indicaste recomenda a atenção ao aterramento.

Sugiro que você faça as duas coisas: verifique as condições da corrente e busque seus direitos, vamos combinar que o preço de um iMac justifica um carinho especial por parte deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...