Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard com o XP já instalado


João Marcelo

Posts Recomendados

Alguém sabe se é possível instalar o Leopard (kalyway) com o XP já instalado? O procedimento seria usar o Partition Magic para criar uma partição FAT32 para instalar o Leopard e depois, de alguma forma, colocar um gerenciador de boot. Poderia usar até mesmo outro HD, ou seja, um HD com o XP outro com o Leopard. Daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Existem várias formas:

Você pode usar o método do chain0 dentro do boot do windows XP.

Você também pode usar um gerenciador de boot do linux (grub)

Você pode rodar o windows XP através do paralels ou vmware.

Depende qual vai ser o seu SO preferencial: leopard ou xp.

Eu instalei (2 hds sata diferentes) uma com o Leo e a outra com o XP. Aconteceu uma coisa curiosa: percebi que o xp não tinha mais utilidade pra mim. Então formatei as duas hds como GUID + Journaled e criei uma maquina virtual usando o paralells...

Espero que te ajude.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda BIOS possui um gerenciador de boot. Caso você instale cada sistema em discos diferentes, sua vida fica mais fácil.

Com os sistemas instalados, ao iniciar a máquina, pressione a tecla de atalho ( em algumas placas como a minha é a tecla F12) e escolha o disco que quer iniciar.

Pronto!

Não precisa alterar arquivo, instalar software de gerenciamento de boot. Mas só funciona se você trabalhar com discos distintos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos.

Fredperes, eu nem tinha atentado para esse detalhe... tava com a cabeça na época dos 386

Realmente, é só apertar F12.

Eu instalei (2 hds sata diferentes) uma com o Leo e a outra com o XP. Aconteceu uma coisa curiosa: percebi que o xp não tinha mais utilidade pra mim. Então formatei as duas hds como GUID + Journaled e criei uma maquina virtual usando o paralells...

hehe, acho que aqui vai acontecer a mesma coisa, tenho usado o Leopard no MacBook de minha esposa e cada vez mais fico com vontade de comprar um MacBook Pro pra mim, por enquanto vou tentar o hackintosh. Infelizmente ainda não dá para abrir mão do XP por conta de alguns programas de CAD/FEA e, como também sou filho de Deus... meu único vício, o BF2. Seria um sonho conseguir o BF2 via CIDER com desempenho equivalente.

Novamente, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...