Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174007 Pessoal, estou tendo um problemão aqui. Após terem desligado meu mac mini da tomada sem querer - com ele ligado - ele tem levado cerca de trinta minutos para ligar. Ele inicia normalmente, mas fica parado na tela com a Maça por bastante tempo, depois passa para a azul por mais tempo até que o sistema abre o desktop. O que posso fazer? Tentei fazer um backup com time machine, mas não adiantou nada. Devo formatar o HD e instalar tudo novamente de forma manual? Ou posso formatar o HD, reinstalar o SO e depois recuperar tudo com um backup do time machine (reinstalando tudo que eu tinha antes)? Obrigado pela ajuda. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174010 Acho que o tempo de boot é com o HD mesmo. Tenta formatar, se não der certo é porque seu HD zicou, aí acho que só trocando mesmo. Mas por ver das dúvidas, antes de fazer qualquer coisa leva na AT Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos Autor comment_174016 Acho que o tempo de boot é com o HD mesmo. Hum, como assim, não entendi! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174017 Ele tá dizendo que com a queda de energia, o Hd pode ter tido algum problema como bad block por exemplo e no boot o sistema passa por esses setores defeituosos e fica muito lento e o HD pode até ficar estalando caso mais complicados. Formata, se consintua, é o HD mesmo que deu problema. Editado 4 de janeiro de 201115 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174018 Hum, como assim, não entendi! Acho que esse vídeo explica melhor: O que quero dizer é que o tempo que ele leva pra ligar depende do HD. Se tá demorando muito, o problema é lá. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos Autor comment_174019 OK, valeu pelas dicas. Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias.... Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174026 OK, valeu pelas dicas. Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias.... Não sei informar bem, nunca precisei... Mas antes de fazer isso, leva numa AT (SOMA ou iPlace). Vai que o problema é no HD mesmo, aí ce formata, perde tudo e num adianta. Leva na AT que eles arrumam tudo bonitinho. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174069 OK, valeu pelas dicas. Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias.... Normalmente quando nós estamos com preguiça de reinstalar tudo é exatamente o momento de fazer isso. Significa que o computador já tá cheio de tranqueira. Sei que dói só de imaginar o trabalho, mas pensa assim: instala de acordo com a demanda. Se precisar do app tal, instala. Se não, deixa pra lá. Aí nas férias, você instala o resto. Mas, convenhamos, se você não precisou até as férias, você não precisa mais. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201115 anos comment_174070 Cara, seguinte. Antes de formatar você pode iniciar o sistema através de um disco do SO. Vá em Disk Utility ou Utilitário de Disco e tente reparar as permissões e ver se existe alguma falha no disco. Depois de estar tudo corrigido e verificado, mude o Startup Disk para o teu HD e veja se ele inicia. Você pode também rodar o Hardware Test através do disco com o SO e ver se ele acha alguma falha no teu HD. As vezes é apenas um bad block que pode ser corrigido. Boa sorte! Denunciar
Postado 5 de janeiro de 201115 anos comment_174199 Estou tendo um problema semelhante com meu Mac Pro, mas não o desliguei da tomada acidentalmente... Não sei mesmo o que pode ser, alguém tem algum palpite? http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/32376-problemas-com-mac-pro/ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.