Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac mini leva 30 minutos para ligar!

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou tendo um problemão aqui.

Após terem desligado meu mac mini da tomada sem querer - com ele ligado - ele tem levado cerca de trinta minutos para ligar.

Ele inicia normalmente, mas fica parado na tela com a Maça por bastante tempo, depois passa para a azul por mais tempo até que o sistema abre o desktop.

O que posso fazer? Tentei fazer um backup com time machine, mas não adiantou nada.

Devo formatar o HD e instalar tudo novamente de forma manual?

Ou posso formatar o HD, reinstalar o SO e depois recuperar tudo com um backup do time machine (reinstalando tudo que eu tinha antes)?

Obrigado pela ajuda.

• Respostas 9
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Acho que o tempo de boot é com o HD mesmo.

Tenta formatar, se não der certo é porque seu HD zicou, aí acho que só trocando mesmo.

Mas por ver das dúvidas, antes de fazer qualquer coisa leva na AT

Postado
  • Autor

Acho que o tempo de boot é com o HD mesmo.

Hum, como assim, não entendi!

Postado

Ele tá dizendo que com a queda de energia, o Hd pode ter tido algum problema como bad block por exemplo e no boot o sistema passa por esses setores defeituosos e fica muito lento e o HD pode até ficar estalando caso mais complicados.

Formata, se consintua, é o HD mesmo que deu problema.

Editado por Fernando Galvão

Postado

Hum, como assim, não entendi!

Acho que esse vídeo explica melhor:

O que quero dizer é que o tempo que ele leva pra ligar depende do HD.

Se tá demorando muito, o problema é lá.

Postado
  • Autor

OK, valeu pelas dicas.

Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias....

Postado

OK, valeu pelas dicas.

Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias....

Não sei informar bem, nunca precisei...

Mas antes de fazer isso, leva numa AT (SOMA ou iPlace).

Vai que o problema é no HD mesmo, aí ce formata, perde tudo e num adianta. Leva na AT que eles arrumam tudo bonitinho.

Postado

OK, valeu pelas dicas.

Normalmente quando nós estamos com preguiça de reinstalar tudo é exatamente o momento de fazer isso.

:D

Significa que o computador já tá cheio de tranqueira. Sei que dói só de imaginar o trabalho, mas pensa assim: instala de acordo com a demanda. :D Se precisar do app tal, instala. Se não, deixa pra lá. Aí nas férias, você instala o resto. Mas, convenhamos, se você não precisou até as férias, você não precisa mais. :D

Postado

Cara, seguinte. Antes de formatar você pode iniciar o sistema através de um disco do SO. Vá em Disk Utility ou Utilitário de Disco e tente reparar as permissões e ver se existe alguma falha no disco.

Depois de estar tudo corrigido e verificado, mude o Startup Disk para o teu HD e veja se ele inicia.

Você pode também rodar o Hardware Test através do disco com o SO e ver se ele acha alguma falha no teu HD.

As vezes é apenas um bad block que pode ser corrigido.

Boa sorte! ;)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.