Postado 23 de dezembro de 201015 anos comment_172031 Gente, Aquele modelo de MacBook, o 5,1 que foi lançado em 10/2008 e tinha versões com 2.0 GHz e 2.4 GHz(este com o teclado retroiluminado) até onde sei aceitava até 4 Gb de memória RAM 1066. Mas li na Wikipédia que através de uma atualização de firmware da Apple, agora eles seriam capazes de aceitar até 8 Gb de RAM. Alguém confirma isso? Alguém tem um desses modelos com 8 Gb de RAM ? Abraço, Denunciar
Postado 25 de dezembro de 201015 anos Autor comment_172449 Gente, Pesquisando pela web, achei relatos no everymac.com e no ifixtit.com que o máximo que esses macbooks unibody(model A1278) atingem é 6 GB de RAM com um módulo de 2 e outro de 4 Gb, mas que o ganho de performance é de cerca de 1/3 de 1% (sim, isso mesmo!) melhor apenas que com 4 GB, ou seja não vale a pena, nos mesmos relatos, dizem que com 8 GB a coisa não funcionou direito. Se alguém tiver alguma experiência posta aqui ok? Abraço Denunciar
Postado 25 de dezembro de 201015 anos comment_172479 Gente, Pesquisando pela web, achei relatos no everymac.com e no ifixtit.com que o máximo que esses macbooks unibody(model A1278) atingem é 6 GB de RAM com um módulo de 2 e outro de 4 Gb, mas que o ganho de performance é de cerca de 1/3 de 1% (sim, isso mesmo!) melhor apenas que com 4 GB, ou seja não vale a pena, nos mesmos relatos, dizem que com 8 GB a coisa não funcionou direito. Se alguém tiver alguma experiência posta aqui ok? Abraço No MM já postaram uma matéria sobre isso. O Leopard (na época) não lidava direito com a quantidade de memória. Olha só: http://macmagazine.com.br/2008/10/31/novos-macbooks-e-macbooks-pro-suportam-ate-6gb-de-memoria-ram/ E aproveitando o tópico, a Apple diz que o meu Mac mini (late 2009) aguenta até 4GB, mas o Mactracker diz que ele suporta até 8GB. Queria expandir a memória dele no futuro, será que vou poder colocar os 8GB? Editado 25 de dezembro de 201015 anos por joaojacobs Denunciar
Postado 25 de dezembro de 201015 anos Autor comment_172497 Mas será que agora com o snow leopard ele reconhece os 8 GB ? Essa continua sendo minha grande dúvida que, na Wikipédia diz ser possível fazer depois de atualização de firmware, que agora, depois que vc postou isso João, lembrei: eles ainda usavam o leopard. Quanto ao seu Mini...vou dar uma nova pesquisada, pq aqui em casa tenho minis mais antigos: um aceita apenas 2(early 2006) e o outro 3 GB(mid 2008). Abraço Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201015 anos comment_172512 Em teoria, o Snow Leopard deve suportar, mas é mais provável que a Apple tenha capado (impondo uma restrição no firmware) o seu MacBook para que ele aceite apenas 4GB de RAM, apesar de que ele possa trabalhar sem problemas com os 8GB. E acho que o mesmo acontece com o meu Mac mini... Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201015 anos Autor comment_172513 Li no site do everymac.com e na própria Wikipédia e os dois falam que o seu mac mini João(late 2009) suporta SIM 8 GB de RAM apesar de, oficialmente, a Apple só garantir 4 GB. Vale a pena testar! Abraço, Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201015 anos comment_172560 Li no site do everymac.com e na própria Wikipédia e os dois falam que o seu mac mini João(late 2009) suporta SIM 8 GB de RAM apesar de, oficialmente, a Apple só garantir 4 GB. Vale a pena testar! Abraço, Obrigado , quando tiver grana, vou tentar sim. Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos comment_173065 Li no site do everymac.com e na própria Wikipédia e os dois falam que o seu mac mini João(late 2009) suporta SIM 8 GB de RAM apesar de, oficialmente, a Apple só garantir 4 GB. Vale a pena testar! Abraço, E o mac mini early 2009 como o meu da assinatura? Suportaria 8gb de ram? Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos Autor comment_173089 Gustavo, o teu mini tem uma restrição de firmware feita pela Apple. Ele tem hardware para suportar os 8 GB, mas se vc conseguir passar por cima dessa restrição da Apple. Abraço Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos comment_173091 Gustavo, o teu mini tem uma restrição de firmware feita pela Apple. Ele tem hardware para suportar os 8 GB, mas se vc conseguir passar por cima dessa restrição da Apple. Abraço E tem como passar por cima dessa restrição? Li no artigo http://blog.fosketts.net/2009/10/22/mac-mini-8gb-ram/ que o firmware 1.2 permitiria instalar os 8gb. Como faço para saber qual firmware tem o meu mini? Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos Autor comment_173099 Olha pelo que eu li nesse blog que vc linkou, a própria Apple atualizou o firmware do seu Mini, ou seja, se a sua máquina estiver td atualizada, acho que dá certo sim. Abraço Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos Autor comment_173119 Gustavo, Me esqueci de te responder como vc vê o firmware. Clica na maçâ no canto esquerdo>sobre este mac>mais informações>Hardware Vai aparecer uma lista a direita: lá vc observa o seu modelo de mac mini no "identificador de modelo" e o firmware na "versão do SMC(sistema)" se já tiver essa versão do firmware no seu mini ótimo...é só instalar os 8 GB, se não tiver, atualize e vá em frente. Vc pode ver tudo isso que eu te falei e com mais detalhes aqui: http://support.apple.com/kb/HT1237?viewlocale=pt_BR ok? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.