Andreh 0 Postado 21 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2010 Meu primeiro post aqui, e queria ja usa-lo como um tipo de introducao. Meu nome e' Andreh e ja queria pedir desculpas pela falta de acentos, mas vamos ao que interessa, comprei um MacBook Pro apenas para aprender essa confusa linguagem chamada de Objective-C. Eu tenho apenas 18 anos e trabalho a 1 ano com VB/ASP.net e uso o SQL Server e Oracle, mas infelizmente o VB me viciou em codigos simples, e agora que estou vendo uma programacao mais "completa", estou tentando "migrar" meus conhecimentos de VB.net para Obj-C, entao estou tentando fazer alguns aplicativos que me ajudaram muito no inicio quando comecei a aprender VB, e me deparei com um serio problema, e ai vem minha duvida : No VB existe uma funcao chamada substring e eu queria usa-lo no Obj-C. Eu nao sou preguicoso, eu pesquisei no google, achei alguns exemplos, mas nenhum que explica perfeitamente o uso dos comandos e da estrutura. Obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
franzSilva 12 Postado 21 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2010 Seja bem vindo... Aqui no fórum vai encontrar a maneira de "corrigir seu teclado" do MacBook Pro. Vamos ao que interessa. Já foi apresentado ao NSString? Se não, me permita:NSString Class Reference Assim como este material, no site dedicado ao desenvolvimento, você encontra muita informação. É gratuito. Uma ressalva, nunca programei em VB, então, talvez o conceito que vou lhe passar não seja o que deseja. É só avisar. Existem 3 métodos (orientação à objeto) para isto: NSString *str = @"1234567890"; NSString *str2 = [str substringFromIndex:4]; NSString *str = @"1234567890"; NSString *str2 = [str substringToIndex:6]; NSString *str = @"1234567890"; NSString *str2 = [str substringWithRange:NSMakeRange(4, 6)]; A saída disto seria: 567890 // ignora os 4 primeiros e guarda o restante 123456 // guarda os 6 primeiros e ignora o restante 567890 // ignora os 4 primeiros e guarda os 6 próximos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Andreh 0 Postado 21 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2010 (editado) Puts cara, muito obrigado, vou procurar tambem sobre o teclado. E' isso mesmo que eu procurava. Com certeza vou ler o site tambem. O terceiro exemplo funcionou do jeito que eu queria. No VB se faz assim : Dim strExemplo As String = "" 'Declaracao' strExemplo.Substring(0, 5) ' Primeiro parametro e' onde comeca a selecionar e o segundo parametro e' o tamanho a partir do ponto do primeiro parametro' Acho que foi respondido. Editado 21 de dezembro de 2010 por Andreh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ferbass 3 Postado 16 de março de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2011 Meu primeiro post aqui, e queria ja usa-lo como um tipo de introducao. Meu nome e' Andreh e ja queria pedir desculpas pela falta de acentos, mas vamos ao que interessa, comprei um MacBook Pro apenas para aprender essa confusa linguagem chamada de Objective-C. Eu tenho apenas 18 anos e trabalho a 1 ano com VB/ASP.net e uso o SQL Server e Oracle, mas infelizmente o VB me viciou em codigos simples, e agora que estou vendo uma programacao mais "completa", estou tentando "migrar" meus conhecimentos de VB.net para Obj-C, entao estou tentando fazer alguns aplicativos que me ajudaram muito no inicio quando comecei a aprender VB, e me deparei com um serio problema, e ai vem minha duvida : No VB existe uma funcao chamada substring e eu queria usa-lo no Obj-C. Eu nao sou preguicoso, eu pesquisei no google, achei alguns exemplos, mas nenhum que explica perfeitamente o uso dos comandos e da estrutura. Obrigado. vc pode fazer algo do tipo vc tem um string com o conteudo string = "Forum MacMagazine" string = [string stringByReplacingOccurrencesOfString:@"Forum" withString:@""]; espero ter ajudado Quer aprender mais sobre desenvolvimento iOS e MAC? http://www.ferbass.com Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.