Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Lixeira


Luan

Posts Recomendados

Prezados. Hoje ao tentar deletar um arquivo do meu macbook pro (SO mac os 10.6) ele não foi para a lixeira e aparece de imediato um assistente perguntando se eu quero definitivamente deletar o arquivo.

Já tentei através do programa Onix corrigir as permissões, mas não adiantou.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O arquivo estava aberto, executando?

Arthurlc - Obrigado pelo seu pronto manifesto. - Imagine voce ligando um macbook e após o mac os ter iniciado normalmente voce decide deletar uma foto que está em uma determinada pasta. ao cliclar no arquivo para deletá-la ela deveria ir para a lixeira. só que ela não vai. ao invés disso aparece um tela perguntando se eu quero deletar definitivamente o arquivo, muito semelhante aquela que aparece quando voce vai esvaziar a lixeira. Quando tento arrastar o arquivo para dentro da lixeita (finder da lixeira aberto), acontece a mesma coisa. ele não entra no finder da lixeira e aparece a tela perguntando sobre a deleção definitiva. à princípio pensei que fosse algum comando que fiz errado em algum menu que resultou nesse comportamento. mas não achei nada à respeito.

Então, não se trata de arquivo executável que realmente só poderá ser deletado quando ele estiver inoperante. trata-se de arquivo comum, tal como uma foto, documento, planilha, pasta, etc.

Em síntese, nada vai para a lixeira.

o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthurlc - Obrigado pelo seu pronto manifesto. - Imagine voce ligando um macbook e após o mac os ter iniciado normalmente voce decide deletar uma foto que está em uma determinada pasta. ao cliclar no arquivo para deletá-la ela deveria ir para a lixeira. só que ela não vai. ao invés disso aparece um tela perguntando se eu quero deletar definitivamente o arquivo, muito semelhante aquela que aparece quando voce vai esvaziar a lixeira. Quando tento arrastar o arquivo para dentro da lixeita (finder da lixeira aberto), acontece a mesma coisa. ele não entra no finder da lixeira e aparece a tela perguntando sobre a deleção definitiva. à princípio pensei que fosse algum comando que fiz errado em algum menu que resultou nesse comportamento. mas não achei nada à respeito.

Então, não se trata de arquivo executável que realmente só poderá ser deletado quando ele estiver inoperante. trata-se de arquivo comum, tal como uma foto, documento, planilha, pasta, etc.

Em síntese, nada vai para a lixeira.

o que pode ser?

Meu Deus aqui a acontecendo a mesma coisa... O que será???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus aqui a acontecendo a mesma coisa... O que será???

Não sei se isso vai resolver o problema de vocês, vi isso em outro site:

Crie um novo diretório, vai ao terminal e digite: sudo su

Agora digite: cd/Users/nome_do_usuário/

Depois digite: rm -rf .Trash;

Agora finalize com: chown -R nome_do_user:staff /Users/nome_do_user/.Trash; isso cria um novo diretório .Trash

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso vai resolver o problema de vocês, vi isso em outro site:

Crie um novo diretório, vai ao terminal e digite: sudo su

Agora digite: cd/Users/nome_do_usuário/

Depois digite: rm -rf .Trash;

Agora finalize com: chown -R nome_do_user:staff /Users/nome_do_user/.Trash; isso cria um novo diretório .Trash

Não precisei de disso não, eu apenas reiniciei e voltou tudo ao normal, graças a Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...