Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac com edição em HD externo


Posts Recomendados

Fala rapaziada!

É o seguinte, eu tenho um iMac aqui com HD de 2TB e como edito em High Definition preciso de mais espaço para edição, além dos backups que eu já faço aqui dos vídeos prontos para um servidor Linux.

Um vendedor de uma empresa em Campinas me recomendou os HDs da Lacie rodando Firewire 800, alguém tem HD do tipo e ao mesmo tempo trabalha com fluxo muito grande passando pelo cabo fireware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui onde eu trabalho nós usamos os Lacie d2 Quadra. O bom é que dá pra montar até 4 Lacies em ponte, um ligado no outro (cada um tem 2 entradas firewire 800).

Quatro é o máximo recomendado, mas admito que aqui na minha ilha tem 5. Mas não recomendo fazer isso, nem recomendaria 4, na verdade. Ficaria com 3, no máximo, porque os HDs, às vezes, resolvem entrar em serviço quando não são requisitados e isso atrapalha um pouco.

Mas sim, tranquilo edição com HD via Firewire 800.

Inclusive, durante a campanha eleitoral, fazíamos edição pela rede (cabo Gigabit), acessando esses HDs e era tranquilo, 7 Macs acessando ao mesmo tempo os HDs e sem problema. Pode usar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde eu trabalho nós usamos os Lacie d2 Quadra. O bom é que dá pra montar até 4 Lacies em ponte, um ligado no outro (cada um tem 2 entradas firewire 800).

Quatro é o máximo recomendado, mas admito que aqui na minha ilha tem 5. Mas não recomendo fazer isso, nem recomendaria 4, na verdade. Ficaria com 3, no máximo, porque os HDs, às vezes, resolvem entrar em serviço quando não são requisitados e isso atrapalha um pouco.

Mas sim, tranquilo edição com HD via Firewire 800.

Inclusive, durante a campanha eleitoral, fazíamos edição pela rede (cabo Gigabit), acessando esses HDs e era tranquilo, 7 Macs acessando ao mesmo tempo os HDs e sem problema. Pode usar tranquilo.

Valeu Brunão!!!

Aqui onde eu trabalho, como é licitação, vou ter que quebrar o galho fazendo backup no servidor Linux, mas creio que no ano que vem terei esse sistema de HD da Lacie!

Devo pedir para comprar 3 Unidades de 2TB...

Abração!!

e Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, recentemente, editei um curta-metragem em um WD My Passport Essential de 500GB via USB. Todas as imagens em Full HD.

Onde trabalho, também já vi usando USB (eu nunca usei lá). Claro que o Firewire 800 é superior, mas, se precisar, o USB aguenta. Só não aguenta imagens de câmeras tipo as P2, da Panasonic, que 1min de gravação gera um arquivo de quase 1GB.

Então fica a dica, se precisar de algo urgente, o próprio USB 2.0 aguenta, mesmo com um pouquinho de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, já pedimos para comprar o LaCie Hard Disk MAX Quadra

Segundo o pessoal da Lacie ele é mais seguro e tem mais perfomance que o modelo LaCie d2 Quadra Enterprise Class

Vamos colocar 3HDs de 2TB em cada iMac 27", rodando a 800 no Firewire....

HDNP_Max_Quadra_3Qright.jpg

Olha a belezinha ai!

Obrigado pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...