Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum cliente de Twitter autentica


insidegui

Posts Recomendados

Olá amigos!

Olha só que coisa estranha: sexta feira a noite estava usando o Tweetie (meu cliente de twitter favorito) normalmente, desliguei meu Mac e fui dormir. No sábado pela manhã, ao abrir o Tweetie aparecia um erro lá na parte inferior de user/password incorreto, pensei que fosse algum problema com o Tweetie. Baixei diversos clientes de Twitter (Echofon, Nambu, TweetDeck) e todos eles acusaram problema de user/password incorreto. O problema ocorre mesmo que eu tente usar outra conta (tenho umas 3 contas e nenhuma funciona), experimentei trocar o DNS, mesmo problema, entrei em outra rede (no trabalho), mesmo problema... no site do Twitter eu consigo usar normalmente, mas nenhum cliente funciona oO

Achei muito bizarro isso porque eu não fiz nada de diferente nem instalei nada, literalmente da noite pro dia parou de funcionar qualquer cliente de Twitter no meu Mac. Hoje fui tentar entrar de novo e o erro que aparece mudou, agora ele diz algo do tipo "the certificate for this server is invalid"..

Alguém tem alguma idéia do que pode ser esse problema maluco?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso é causado pelo novo método de autenticação do Twitter, tem um tópico que eu mesmo abri sobre isso, com o mesmo problemas em aplicativos no iPhone. Aparentemente o twitter tem feito a migração do novo método gradativamente entre os usuários, por isso alguns ainda conseguem acessar e outros não.

Vendi meu iPhone 3Gs e comprei um Nokia N900 que roda Maemo(Linux), nele uso um cliente chamado Witter, o qual já permite a utilização pelo novo método de autenticação. Na hora de criar a conta no Witter, ele te redireciona para uma página do twitter(via navegador), que pergunta se vocë quer permitir acesso do programa a sua conta, ao clicar em permitir, ele fornece um código de identificação numérico, o qual deve ser digitado em campo específico no programa em questão, liberando assim o acesso a sua conta do twitter, sem precisar digitar sua senha no programa, e sim no site(que pergunta se quer liberar o acesso).

Não sei se fui meio confuso na explicação, mas é mais ou menos isso que ocorre.

falou

Editado por Maicon Radeschi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu sou desenvolvedor web e já trabalhei com a API do Twitter: quer dizer que eles estão obrigando os clientes a autorizarem via OAuth... mas isso é uma merda, agora eu não consigo usar o Twitter e os clientes ainda não atualizaram... vou ter que ficar esperando? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou exatamente com o mesmo problema. Não consigo entrar no twitter nem pelo iPhone!!!

Olá amigos!

Olha só que coisa estranha: sexta feira a noite estava usando o Tweetie (meu cliente de twitter favorito) normalmente, desliguei meu Mac e fui dormir. No sábado pela manhã, ao abrir o Tweetie aparecia um erro lá na parte inferior de user/password incorreto, pensei que fosse algum problema com o Tweetie. Baixei diversos clientes de Twitter (Echofon, Nambu, TweetDeck) e todos eles acusaram problema de user/password incorreto. O problema ocorre mesmo que eu tente usar outra conta (tenho umas 3 contas e nenhuma funciona), experimentei trocar o DNS, mesmo problema, entrei em outra rede (no trabalho), mesmo problema... no site do Twitter eu consigo usar normalmente, mas nenhum cliente funciona oO

Achei muito bizarro isso porque eu não fiz nada de diferente nem instalei nada, literalmente da noite pro dia parou de funcionar qualquer cliente de Twitter no meu Mac. Hoje fui tentar entrar de novo e o erro que aparece mudou, agora ele diz algo do tipo "the certificate for this server is invalid"..

Alguém tem alguma idéia do que pode ser esse problema maluco?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu sou desenvolvedor web e já trabalhei com a API do Twitter: quer dizer que eles estão obrigando os clientes a autorizarem via OAuth... mas isso é uma merda, agora eu não consigo usar o Twitter e os clientes ainda não atualizaram... vou ter que ficar esperando? =/

Sim, agora o Twitter vai padronizar o acesso a Apps externos via OAuth, eu não sei se eles já completaram essa migração, pois vejo que alguns conseguem acessar normalmente da maneira antiga, outros não, o que me espanta é ver que eles não lançaram nem uma atualização pro app oficial.

Aqui tem o FAQ da nova API -> http://dev.twitter.com/pages/oauth_faq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema também, corrigi alterando a Time Zone.

Eu conseguia acessar pelo iPhone e pelo iMac do trabalho, mas não em casa (nenhum cliente autenticava). Vi qual era a time zone do roteador do trabalho e coloquei o mesmo no meu roteador em casa.

Pode tentar fazer também igualando ao time zone dos Settings do seu perfil no twitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema também, corrigi alterando a Time Zone.

Eu conseguia acessar pelo iPhone e pelo iMac do trabalho, mas não em casa (nenhum cliente autenticava). Vi qual era a time zone do roteador do trabalho e coloquei o mesmo no meu roteador em casa.

Pode tentar fazer também igualando ao time zone dos Settings do seu perfil no twitter.

Cara muito obrigado :)

A timezone do meu router tava certa, mas a data do meu Mac estava errada, deve ter dado algum bug quando mudou pro horário de verão e a data ficou errada, valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...