Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NAS - SEAGATE Black Armor


Posts Recomendados

Preciso comprar um NAS com capacidade entre 2 e 4 Tb para ser servidor de arquivos.

É para meu estúdio, um escritório pequeno, com 3 macs e 1 pc. O cara termina o trabalho, e joga a pasta no NAS para ser o backup primário e ficar acessível pra todos da rede. A rede é simples (cabo), sem servidor, e um roteador D-link.

Estou propenso a comprar o Black Armor da Seagate modelos 110 ou 220, que estão na casa dos R$1.200,00.

Só que encontrei uma série de informações (entre 2008 e 2009) onde certos usuários encontram dificuldades diversas em trabalhar com esse modelo da Seagate em rede mac. As mais comuns são dificuldade de acesso via Bonjour, ou pastas que não autorizam leitura e gravação.

Alguém usa o Black Armor da Seagate? Teve problemas parecidos? Recomendam o Black Armor?

Ou alguém usa outra unidade NAS via rede e recomenda?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu tenho um blackarmor da seagate(2TB) em rede e estou tendo problemas como os que você citou "pastas que não autorizam leitura e gravação", dentre outras coisas como o mac ficar sem responder, a velocidade de gravação começar em 10mb/s e depois cair pra 1mb/s. Se alguém tiver alguma solução para estes problemas de compatibilidade eu ficaria bastante grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, consegui resolver TODOS os meus problemas, o blackarmor esta EXCELENTE! Sem sombra de dúvidas agora eu posso dizer que eu o recomendo. Aqui atinge velocidades de gravação superiores a 20mb/s!

Tudo que eu precisei fazer foi desabilitar os serviços que eu não tinha necessidade:

Recycle Bin Service

Drag&Sort Service

Media Service

Não sei exatamente qual foi que causou o problema, ou se funciona com alguns desabilitados outros não.

Se você tiver alguma dúvida amigo pode me mandar uma mensagem que eu posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu Lucas e Rafael!

O tópico ficou sem resposta por muito tempo por isso fiquei sem acompanhar...

Estava uma correria danada por aqui e acabei não comprando o HD. A opinião de vocês me convenceu a comprar o produto.

Comparando com seus concorrentes (mybook, por exemplo), o blackarmor parecia ser mais voltado a empresas e a Seagate parecia ter se dedicado mais em questões de confiabilidade e estabilidade. Por isso, mesmo com comentários negativos a respeito do produto, tinha pretenções de comprá-lo.

Farei isso e logo posto opiniões sobre o produto.

Abraços e abrigado a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei o Seagate NAS110.

Tenho resssalvas quanto a qualidade do produto.

1. há uma queda na velocidade de transferência quando o usuário é criado com senha. Chega uma hora que a transferência até para. Resolvi tirando as senhas e tornando todas as pastas públicas.

2. No leopard alguns arquivos não são copiados. É aleatório, não tem um padrão que justifique porque um arquivo ou pasta não consegue acesso. No Snow, também não funciona 100% - se não é permissão é a velocidade e a conexão que cai. Mas no snow tem bem menos problemas que no Leopard.

3. Não está do jeito que eu queria. Eu queria uma pasta individual para cada usuário para poder guardar arquivos pessoais, mas isso não foi possível. Também não foi possível deixar pastas ocultas e visíveis apenas p/ seu "dono", já que tive que habilitar o acesso público pra funcionar.

4. Deu muito trabalho pra configurar e justamente a segurança das pastas que era o maior atrativo do produto não está funcionando.

Pode até ser um bom produto, mas a questão é que aqui tenho vários macs com sistemas diferentes e o NAS age de forma diferente com cada máquina. Não estou 100% satisfeito, diria uns 70%.

Mesmo assim, ele tem suas vantagens

- O Black Armor é bastante estável. Estou com ele a umas 3 semanas e até agora não foi desligado. Aguenta um tráfego intenso de dados indo e vindo o tempo todo.

- A velocidade de transferência é muito boa, mas só quando as pastas são públicas.

Não sei se é um produto que eu recomendo. É estável e veloz, mas só se todas as pastas forem públicas e todos os recursos extras forem desabilitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...