Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Como criar um CD de boot, usando o BootCDMaker


MaLd0n

Posts Recomendados

- Atualização do "cdboot" e "boot"

- Inclui Kexts, kernel, instaladores, Apps

- Mudanças no tema e na logo.

Como criar um Boot CD personalizado utilizando o BootCDMaker feito por Trauma

bootcdmaker.png

Tópico do BootCDMaker: http://forum.voodooprojects.org/index.php/topic,727.0.html

Download: http://www.mediafire.com/?bv0h7443sbex83i

1. Clique no botão BootCD Contents, será aberta uma pasta no Finder, copie o conteúdo de sua pasta Extra (Extensions, DSDT.aml, smbios.plist) e a kernel (mach_kernel) para esta pasta.

extrabq.png

2. Selecione as opções do Chameleon que você usa, digite as kernel flags, as device-properties (EFI string, se necessária) e clique em Save settings. Estas opções podem ser copiadas do seu arquivo com.apple.Boot.plist.

3. Clique no botão kext's folder, selecione a sua pasta de kexts extras, selecione a arquitetura e clique em Build mkext.

4. Clique em Make Boot CD (ou Make Legacy CD para criar um Boot CD baseado no ISOLINUX, para PCs em que o Boot CD padrão não funciona). A imagem ISO do Boot CD será criada na pasta BootCDMaker-Out em sua área de trabalho.

5. Grave o ISO para um CD. Ao invés de usar o botão Burn ISO você pode usar o Utilitário de Disco ou o seu programa de gravação favorito.

BOOTCD Contents("com.apple.boot.plist", "Extensions.Mkext", "mach_kernel"[Darwin Kernel Version 10.4.0])

bootcdcontents.png

Extensions.mkext Padrão

kextsmkext.png

Pasta com várias kexts pora você preparar o seu próprio CD de boot

bootcdmakerpastakexts.png

Dentro de "isodir" tem a pasta "Post Install"

isodir.png

capturadetela20100829s2.png

capturadetela20100829s2.png

Thanks/Credits to: Trauma, thevolumerocker, Netkas, sonotone, el_coniglio, oldnapalm, the chameleon team

CD DE BOOT

Processadores Core, Core2 e Core i

http://www.mediafire.com/?9lq0il8d0vlra2u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

MaLd0n, é seguinte eu posso por dentro desse CD de boot a ser criado por mim as KEXTS nescessárias que possam habilitar o video e o audio, referentes a minha placa mãe e placa de video para que eu não precise instalar essas kexts posteriormente a minha instalação?

Pois assim após minha instalação usando um DVD retail do Snow eu possa finalmente ver a tela de apresentação do Snow com audio e video já abilitados...

Obrigado, no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MaLd0n, é seguinte eu posso por dentro desse CD de boot a ser criado por mim as KEXTS nescessárias que possam habilitar o video e o audio, referentes a minha placa mãe e placa de video para que eu não precise instalar essas kexts posteriormente a minha instalação?

Pois assim após minha instalação usando um DVD retail do Snow eu possa finalmente ver a tela de apresentação do Snow com audio e video já abilitados...

Obrigado, no aguardo...

Claro

um exemplo

Placa de vídeo nVidia, ative o GraphicsEnabler no boot.plist do Cd de Boot

e as outras kexts vc pode criar o seu proprio extensions.mkext somente com as kexts que vc precisa.

só que isso não vai adiantar, depois que vc se livrar do cd de boot vai precisar instalar as kexts

Cria uma pasta Post Install dentro de isodir, coloque tudo que vc precisa lá pro Post Install!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...