Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram (5 dúvidas)


Posts Recomendados

Olá pessoal. Tenho um Power Mac com 12GB de Ram (6x2) - 2GB SDRAM DDR3 ECC, 1066 MHz. 1. É possível com o tempo eu ir substituindo as memórias por pares de 4GB? Nesse caso, como ainda existem dois slots vazios eu poderia instalar mais duas memórias de 4GB em cada slot? 2. Elas são compatíveis? 3. Teria que mudar a sequência de pares? Deixando as de 4GB primeiro? 4. A máquina ficaria com 20GB de ram, esse par é compatível com o Snow Leopard? 5. A marca teria que ser da Crucial mesmo? Obrigado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa... vamos por partes.

Acredito que você tenha um Macpro e não um Powermac. São máquinas diferentes... e como só macpro aceita memórias com esse barramento, acredito que você tenha macpro. É sempre interessante ao fazer a pergunta, especificar a máquina e configuração, pois facilita a vida de quem quer ajudar.

Por acaso você tem parentesco com o Bruno Dalmeida?

Porque ele colocou exatamente essa pergunta em outro tópico. Aí vai o link:

Eu respondi lá no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É compartilho dessas duvidas também, pois o iMac da assinatura chega segunda feira e tenho um parente nos EUA, queria saber se preciso comprar memórias da mesma marca pra colocar no iMac, pq acho que vem Crucial, mas são caras demais, ia pegar um par de ValueRAM, fazendo então 2x 2gb ValueRAM e 2x 2gb Crucial, todas elas 1333MHz...

Alguem sabe me dizer se tem algum problema?

Olhem a diferença de preço:

Crucial - aqui ja é o kit com 2x 2gb

ValueRAM 1x 2gb

AH! E tem que ser na BestBuy pq é perto de onde ele mora - auhahua

Vlw galera xD

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, se puder, consulta na OWC. Os geeks em mac sempre recomendam essa marca/loja e eles são especializados em mac. Podem inclusive dar acessoria pra comprar a memória certa.

Mas então, iMac usa memória SODIMM que é a mesma de notebooks como o macbook pro, cujas especificações podem ser pegas no site da apple mesmo: SO-DIMMs SDRAM DDR3 (1333MHz).

É mais fácil e barato comprar memória p/ iMac pois não tem ECC. Pode ser de qualquer marca que se enquadre nas especificações.

Quanto aos links que você mandou, o primeiro da Crucial não é SODIMM (iMac) é DIMM (desktops).

O segundo link parece OK

No entanto, sugiro comprar pentes de 4Gb, pois facilita futuros upgrades de memória.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, se puder, consulta na OWC. Os geeks em mac sempre recomendam essa marca/loja e eles são especializados em mac. Podem inclusive dar acessoria pra comprar a memória certa.

Mas então, iMac usa memória SODIMM que é a mesma de notebooks como o macbook pro, cujas especificações podem ser pegas no site da apple mesmo: SO-DIMMs SDRAM DDR3 (1333MHz).

É mais fácil e barato comprar memória p/ iMac pois não tem ECC. Pode ser de qualquer marca que se enquadre nas especificações.

Quanto aos links que você mandou, o primeiro da Crucial não é SODIMM (iMac) é DIMM (desktops).

O segundo link parece OK

No entanto, sugiro comprar pentes de 4Gb, pois facilita futuros upgrades de memória.

Abs

Opa cara obrigado pela resposta.

Nem me atentei sobre o fato da Crucial ser SODIMM ou DIMM, pois eu tinha escolhido o filtro de memórias pra notebooks e a Best Buy classificou errado - ahuahuahu

Pela tua resposta creio então que essas ValueRAM são uma boa, ainda mais pelo "Custo x Benefico", ja que vou pagar 60 dolares num kit com 4gb, e isso é bem pouco...

Não posso pegar agora 2x4gb por causa do dinheiro mesmo, mas o iMac ja ficará com 8gb, ta mais do que bom, o meu medo aqui era as ValueRAM conflitar com as Crucial que vem nele originalmente, mas agora ja creio que isso não acontecerá.

Infelizmente tem que ser na BestBuy pq eh perto da casa dele... Ja ta me fazendo um favorzão, pq vai me trazer um Macbook também - ahuahu - ai vou ficar escolhendo loja? Acho que não vai rolar xD

Vlw ai Panqueca, vo ver que que eu faço...

Abraço <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quanto a conflito, pode ficar sossegado.

Em um macpro eu tenho Kingstone, OWC e samsung juntas e funcionam bem.

Nesse macpro que estou agora, usei por muito tempo a hynix (que nunca ouvi falar) junto com kingstone. Essa hynix veio com o macpro.

Desde que as memórias tenham exatamente as mesmes especificações, não tem problema... roda numa boa.

Só pra desencargo de consciência, confira e reconfira as especificações da memória antes de fechar negócio :)

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Panqueca, brigadão pela força, vo fazer isso sim...

To vendo la, parece que terei um ponto mais de tempo pra conseguir escolher bem as coisas, pois meu parente que viria dia 5/12 parece que virá somente dia 22, ou seja, da tempo de arrumar mais $$ - ahuahua

Agora vou pesquisar melhor, mas me parece que não tem erro, ValueRAM = Kingston, não sabia - ahuahua, mas isso me deixa menos preocipado...

falou <o.

E vlw denovo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...