Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som ótico não funciona


Psycopata

Posts Recomendados

Olá gente. Acredito que esse seja o meu primeiro post nesse fórum.

É o seguinte, eu comprei um cabo mini-Toslink para ligar o meu MacBook Pro no Home Theater e poder usufruir do som 5.1. O problema é que não funcionou. Não saiu um decibel sequer.

No Mac, eu verifiquei se o som tinha se configurado para enviar sinal ótico. Tinha!

O cabo estava recebendo o sinal ótico, ele estava acesso [ok].

Bom, como o meu XBox 360 está liga ao Home Theater por um cabo ótico, eu coloquei o cabo do XBX na entra que estava ligando o Mac, e saiu som. Eu liguei o Mac na entrada onde estava o XBox, não saiu som. Então coloquei o Xbox na saída que ele estava, e voltou a sair som. Como eu tinha um MacBook Preto a disposição, eu testei também com o MacBook Preto. Não saiu som em nenhuma das portas do meu HT.

Então, eu gostaria de saber onde pode estar o problema. Será no cabo? No HT não pode ser porque com o XBox sempre funciona. Com 2 MacBooks não funcionou!

Por acaso existe alguma diferença na codificação do sinal ótico? Algum software para resolver o problema? O que pode ser?

Bom, o meu HT é um Sony HT-SS1100.

E sobre esse assunto, eu procurei aqui no fórum, mas não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá gente. Acredito que esse seja o meu primeiro post nesse fórum.

É o seguinte, eu comprei um cabo mini-Toslink para ligar o meu MacBook Pro no Home Theater e poder usufruir do som 5.1. O problema é que não funcionou. Não saiu um decibel sequer.

No Mac, eu verifiquei se o som tinha se configurado para enviar sinal ótico. Tinha!

O cabo estava recebendo o sinal ótico, ele estava acesso [ok].

Bom, como o meu XBox 360 está liga ao Home Theater por um cabo ótico, eu coloquei o cabo do XBX na entra que estava ligando o Mac, e saiu som. Eu liguei o Mac na entrada onde estava o XBox, não saiu som. Então coloquei o Xbox na saída que ele estava, e voltou a sair som. Como eu tinha um MacBook Preto a disposição, eu testei também com o MacBook Preto. Não saiu som em nenhuma das portas do meu HT.

Então, eu gostaria de saber onde pode estar o problema. Será no cabo? No HT não pode ser porque com o XBox sempre funciona. Com 2 MacBooks não funcionou!

Por acaso existe alguma diferença na codificação do sinal ótico? Algum software para resolver o problema? O que pode ser?

Bom, o meu HT é um Sony HT-SS1100.

E sobre esse assunto, eu procurei aqui no fórum, mas não achei nada.

Olá amigo.

Quando está conectado ao MacBook e o som não funciona, aparece o ícone de som desabilitado no menu ? Porque o ícone desabilitado significa que o MacBook reconheceu a conexão optica. Caso esteja habilitado mesmo com o cabo óptico conectado é porque o MacBook não reconheceu. Tente limpar a saída de som, pode ser que a sujeira faça com que não reconheça o cabo..

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Tenho um Sony HT-SS1100 e tambem uso o macbook via entrada optica e tudo perfeito por aqui, exceto pelo fato de eu nunca ter conseguido fazer o som ficar 5.1 real, ele fica sempre estereo e então eu tenho q usar o dolby pro logic para simular 5.1.

No teu caso, eu arriscaria dizer que é o cabo, visto que esses cabos de fibra optica são muito delicados. Se não for o cabo é a saida do mac, o que eu acho mais dificil.

Se puder testar outro cabo, talvez mate a charada.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que possa ser a saida do macbook ja que o xbox funcionou..

cabo nao eh pq voce alternou e funcionou..

soh pode ser algo do macbook, se nao conseguir, amanha da uma ligada pro 0800 e pede um auxilio

Em tempo: o cabo optico do XBOX é diferente do cabo optico do MAC. O primeiro é toslink, o segundo mini-toslink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando eu coloco o cabo no Macbook, o ícone de som é desabilitado. O cabo ótico é reconhecido pelo mac e o mac começa a mandar o sinal. Pelos dois macs.

Uma pergunta, mesmo a luz chegando do outro lado, o cabo pode estar danificado?

Editado por Psycopata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Tenho um Sony HT-SS1100 e tambem uso o macbook via entrada optica e tudo perfeito por aqui, exceto pelo fato de eu nunca ter conseguido fazer o som ficar 5.1 real, ele fica sempre estereo e então eu tenho q usar o dolby pro logic para simular 5.1.

No teu caso, eu arriscaria dizer que é o cabo, visto que esses cabos de fibra optica são muito delicados. Se não for o cabo é a saida do mac, o que eu acho mais dificil.

Se puder testar outro cabo, talvez mate a charada.

[]s

O som na sua casa sai estéreo mesmo quando roda um filme gravado em 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o reconhecimento de multi-channel e tal, passando os filmes no front row ou plex, é tudo reconhecido automaticamente pelo receiver, quando conectado via digital (cabo ótico). Teste assim que deve funcionar.

Quanto a conexão, aparentemente tá rolando alguma incompatibilidade entre o Mac e o cabo. Testa com outro cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como disse o electro no front row ou no plex funciona automático. Eu prefiro o XBMC, só que nele tem que configurar a saída para digital (o Plex era assim antes, só que agora é automático).

Gosto mais dele para navegar nos menus e uso no meu Sony HT-DDW750 perfeitamente, 5.1 real. Aliás o Avatar 1080p é indecente na minha plasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gente, eu ainda não consegui fazer o som funcionar. Também procurei outro cabo e não consegui achar. Eu tenho o cabo mini-toslink, mas como esse possui adaptadores nas duas pontas, acredito que está ai o meu problema. Gostaria de um cabo que não tivesse adaptadores.

Alguém sabe aonde eu posso encontrar esse tipo de cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu ainda não consegui fazer o som funcionar. Também procurei outro cabo e não consegui achar. Eu tenho o cabo mini-toslink, mas como esse possui adaptadores nas duas pontas, acredito que está ai o meu problema. Gostaria de um cabo que não tivesse adaptadores.

Alguém sabe aonde eu posso encontrar esse tipo de cabo?

O meu eu comprei no DealExtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...