Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após instalado Leopard


wellingtonrlima

Posts Recomendados

Nossa galera, hoje 18/09/10 foi a primeira vez que instalei o Leopard no meu PC, de inicio deu uns 4 erros para instalar ate eu conseguir.

Depois de instalado não consegui conctar na internet, ele pedia IP, gatway etc, não sabia como deixar ele escolher sozinho. Ainda tinha um bug, que nas abas não aparecia o conteudo, tipo eu ia no edit, dai não aparecia nada nessa orelha, e quando instalei coloquei o idoma em PT, so q ficou em ingles. para finalizar tentei reinicializar, dai ele dava a mensagem de Erro, NFS + erro, algo assim.

Alguém ai pode me salvar??

Config do meu hardware;

CPU CORE2 DUO E6550 2,33 4M 1333MHZ

HD S-ATA II 1TB 7200 RPM Seagate

MB P5 775 ASUS P5K-SE S/R CORE2 / QUAD

MEM. DDR2 4x1GB / 800 KINGSTON

VGA PCI EXPRESS 2500GTS

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem vindo ao forum wellingtonrlima ...

Qual a versão vc esta usando pra instalar o Mac OS?

Se vc tem opção de formatar o HD sugiro usar formatação GUID e assim fica melhor. Faça 3 partições no HD ... Mac / Windows / Arquivos ... assim vc pode ter mais segurança em futuras modificações.

Agora se vc tem um HD pra instalar somente o Mac OS fica bem melhor :P

Usando DVDs Distro pra instalar vc precisa conhecer bem o seu hardware afim de ter a melhor marcação na customize. A bios tb requer atenção e ajustes como S3/STR e AHCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha instalado a 10.5 Leopard, agora prentendo instalar a Snow Leopard 10.6, se voce tiver algum link para eu baixar agradeço. Esses ajustes que vc se refere a Bios, é na hora de escolher o vanilla?

segue abaixo meu hardware:

• Placa Mãe: ASUS/ P5K SE/ Intel P35/G33/G31 • Processador: Intel CORE 2 DUO/ E6750/ 2.66GHz S775/ MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, EM64T

• Memória: Kingston/ DDR2-800/ 4x1GB/ Dual Channel • HD1: Seagate/ 1000GB/ SATA/7200RPM • HD2: Maxtor/ 160GB/ SATA/5400RPM

• DVD: LG/ IDE • Audio: Realtek / ALC883/ Onboard • Rede: Gigabit/ AI NET2/ Onboard • Fonte: WiseCase/ WSNG-500WR-1*8 500W Real

• Video: nVidia/ 250 GTS/ 1024 MB/ GDDR3/ Offboard • Teclado e Mouse: USB • Monitor: Sansung 22" 2232BW

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é permitido postar links de downloads no fórum ... Mas lá no chat a gente pode conversar ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218855

E depois vc pode seguir esse tutorial ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração da Bios é importante. Algumas são bem faceis de ajustar. A minha por exemplo vc faz um Load Safe Defaults e habilita as USB do teclado e mouse e põe a sequencia de boot 1st HD / 2nd Disable / 3th Disable e esta tudo ok.

Outras mobos já tem mais opções e cada fabricante põe os ajustes de fabrica como decide e acha que é melhor.

Mas basicamente vc precisa observar:

- Controladora: HDs = AHCI e se sua mobo for SATA 3 use o modo de compatibilidade para SATA 2. O Mac OS ainda nao tem suporte a SATA 3.

- ACPI = S3[sTR] ou ACPI 2.0

- Desative tudo que nao é usado no Mac. Ex: Interface Paralela, Porta Serial, Boot Network, etc…

- USB Legacy (em algumas mobos esta opção tem que ser desabilitada). Deixe Enable e se der KP vc testa mudando somete USB Legacy pra Disable. E as USBs Keyboard e mouse sempre em Enable.

- TH vc desabilita na instalação e depois de instalado vc volta e habilita. Já vi alguns casos do motivo de não ir pra frente ser isso.

É impossivél a gente prever tudo (se fosse eu estaria milionario hehehe) ... conhecimento é tudo e conhecimento de causa é de suma importancia. Não basta vc fazer algo e sim fazer com consciência. Saber o que esta fazendo.

Como vc pode imaginar um simples detalhe do seu hardware pode ser a diferença entre usar o OS X num PC ou continuar com Windows. Mas não se preocupe, não se assuste, já vi gente que comprou um MacBook e depois de um tempo voltou pro windows, instalando ele no próprio Mac. Cada doido com sua loucura. Não desista, continue sempre com fome, continue sempre bobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A configuração da Bios é importante. Algumas são bem faceis de ajustar. A minha por exemplo vc faz um Load Safe Defaults e habilita as USB do teclado e mouse e põe a sequencia de boot 1st HD / 2nd Disable / 3th Disable e esta tudo ok. Essa parte eu modifiquei

- Controladora: HDs = AHCI e se sua mobo for SATA 3 use o modo de compatibilidade para SATA 2. O Mac OS ainda nao tem suporte a SATA 3.

- ACPI = S3[sTR] ou ACPI 2.0essa tenho que ver se acho isso rs

- Desative tudo que nao é usado no Mac. Ex: Interface Paralela, Porta Serial, Boot Network, etc… modificado

USB Legacy (em algumas mobos esta opção tem que ser desabilitada). Deixe Enable e se der KP vc testa mudando somete USB Legacy pra Disable. E as USBs Keyboard e mouse sempre em Enable. OK

Editado por wellingtonrlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...