Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4740


Jim Nadab

Posts Recomendados

Pessoal, possuo um Acer 4740 e no "System Info" obtive o seguinte relatório:

+ HECI Controller :(

+ High Definition Audio :)

+ USB2 Host Controller :)

+ 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem :(

+ SATA AHCI :)

+ Graphics Controller :)

+ Wifi :)

+ Ethernet :)

Fiz meu cdBoot com o iBoot-Supported (não consegui baixar o HackBootV3, quando falta 1% o download para!).

Consegui chegar até a tela para escolher o idioma para prosseguir com a instalação do Mac, mas logo depois apareçe uma mensagem dizendo que o Mac não pode ser instalado neste computador.

ps.: O meu HD foi particionado, e eu deixei 40GB pra fazer a instalação.

Alguma dica, ressalva?? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para instalar um MacOs Snow, o HD precisa estar formatado em GUID Partition Table e a partição aonde vai ser instalado o Snow tem que ser em Mac OS Extended (Journaled). Para isso use o DVD de instalação do Snow Retail, mais precisamente o Disk Utility que vem nele.

O DVD com o sistema OS deve ser gravado em baixa velocidade, para evitar erros (de descompactação) na instalação.

Para tu entender como funciona o disk utility:

http://www.hmbt.org/2008/08/31/como-partic...hd-para-o-os-x/

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar um MacOs Snow, o HD precisa estar formatado em GUID Partition Table e a partição aonde vai ser instalado o Snow tem que ser em Mac OS Extended (Journaled). Para isso use o DVD de instalação do Snow Retail, mais precisamente o Disk Utility que vem nele.

O DVD com o sistema OS deve ser gravado em baixa velocidade, para evitar erros (de descompactação) na instalação.

Para tu entender como funciona o disk utility:

http://www.hmbt.org/2008/08/31/como-partic...hd-para-o-os-x/

Fala stervid.

O meu DVD foi copiado há 5x. Supondo que meu DVD esteja ok:

Para eu formatar em GUID ou Journaled eu preciso acessar o Disk Utility, correto? Só que logo após eu escolher o idioma para a instalação aparece a mensagem que falei! A ferramenta Disk Utility fica indisponível.

Será que se eu 'zerar' todas minhas partições, obterei sucesso ou, teoricamente, era pra rolar assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Retail, neste caso é o Snow 10.6.3 (MC573Z/A), em algumas lojas vendem o sistema 10.6.2 ainda e até o 10.6.0, devido a estoque, portanto se comprar é bom verificar o número do produto.

O Snow é um sistema, e o Leopard outro. São iguais, mas diferentes...rs, pra começar o Snow roda 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal é o seguinte...

Consegui instalar o Snow. O meu problema é que ele só está iniciando com o cdboot. Instalei o Chameleon mas não obtive sucesso, com o chameleon ele não carrega o snow, fica só reiniciando.

Alguma dica?

Editado por Jim Nadab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho ... o chameleon não deveria ficar em looping no restart. Sua instalação é retial ou distro? ...

Se for distro não precisa nem de cd boot nem de chameleon, pois as distro já instalam ambos junto com o sistema.

Se for retail, qual o chameleon vc instalou e em qual lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho ... o chameleon não deveria ficar em looping no restart. Sua instalação é retial ou distro? ...

Se for distro não precisa nem de cd boot nem de chameleon, pois as distro já instalam ambos junto com o sistema.

Se for retail, qual o chameleon vc instalou e em qual lugar?

Minha instalacao e Retaill, comprei em uma loja o DVD.

Ja instalei o rc2-r640 e o rc4-r684, ambos, na particao que esta o sistema.

Detalhe: e preciso instalar alguma kext pra que ele faca isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema trava depois que esta rodando ou trava ao subir? ... se for quando esta subindo vc já tentou a opção -v no boot?

Acho que o sistema não chega a subir... Aparece a tela do chameleon esperando minha escolha, então escolho o snow (única opção), dai ele vai carregar, mas reinicia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Jim ... vc vai fazer o seguinte: nessa tela que vc escolhe o snow tem o prompt ... boot: ... dai vc tecla -v e da um enter e fotografa a tela onde trava e posta pra gente ver qual o erro.

Infelizmente é preciso todo esse empenho pois não estamos na frente do monitor pra ver o problema.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos dois pela presteza...

É o seguinte. Amanhã, 30/09/2010, vou reinstalar o meu Snow. Estou pensando em usar o iBoot Supported (tonymac) mais uma vez, por favor me responda umas perguntas :rolleyes: :

1 - Eu preciso ter todas as kexts antes de começar a instalação ou eu posso correr atrás disso depois? OU tenho que ter algumas essenciais?

2 - Só algumas kexts precisam ser instaladas na partição EFI, ou todas elas? Todas as kests são específicas para um hardware, ou existem algumas gerais?

Você aconselha algum procedimento, pós instalação específico?

Após amanhã, se o problema persistir, eu posto a foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vc não precisa ter todas as kexts. Vc pode instalar depois de ter o sistema rodando. O importante é o sistema subir sem erros. E depois vc instala o que não foi reconhecido nativamente.

2. Eu acho mais pratico e fácil fazer a instalação de kexts especificas na pasta Extra/Extensions (E/E). Essa pasta quando fica no raiz do HD é muito mais pratico de acessar do quando vc instala na EFI. Na EFI vc precisa fazer o processo chato de montar/Editar/Desmontar a partição EFI. E no raiz do HD não precisa disso, vc simplesmente acessa a pasta e edita e faz o reboot.

Aqui vc tem alguns Guias ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

Eu sugiro que vc tente com esse ..... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

PS: Core i3 é meio problematico. Eu tive alguns problemas e em alguns notes eu só consegui instalar usando o iAtkos S3 v2 e com kernel mod e depois que atualizei pra 10.6.4 coloquei kernel Vanilla.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vc não precisa ter todas as kexts. Vc pode instalar depois de ter o sistema rodando. O importante é o sistema subir sem erros. E depois vc instala o que não foi reconhecido nativamente.

2. Eu acho mais pratico e fácil fazer a instalação de kexts especificas na pasta Extra/Extensions (E/E). Essa pasta quando fica no raiz do HD é muito mais pratico de acessar do quando vc instala na EFI. Na EFI vc precisa fazer o processo chato de montar/Editar/Desmontar a partição EFI. E no raiz do HD não precisa disso, vc simplesmente acessa a pasta e edita e faz o reboot.

Aqui vc tem alguns Guias ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

Eu sugiro que vc tente com esse ..... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

PS: Core i3 é meio problematico. Eu tive alguns problemas e em alguns notes eu só consegui instalar usando o iAtkos S3 v2 e com kernel mod e depois que atualizei pra 10.6.4 coloquei kernel Vanilla.

Fala OuVer.

Reinstalei tudo. Segui o segundo link que me passou (mas usei o iBoot Supported), segui tudo até escolher a kext de minha controladora SATA, não sabia qual escolher. Não instalei nada na EFI. Reiniciei, e continuou o loop mas consegui pegar a tela do modo verbose:

DSC03060.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...