Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos de Automação do Teclado


abaeda

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia a todos.

Uma das razões do meu "encanto / desencanto : Mac / PC" foi a possibilidade de ampliação dos recursos do sistema.

Em pouco tempo de Mac, há coisa de 2 anos, notei seu campo largo de automação: tudo de tarefa repetitiva realizada pelo mouse e teclado parecia poder ser automatizada!

Tava lá reluzente o Automator nos Aplicativos, aplicativo q me pareceu querer dizer "estou pronto pra tudo!". E o caminho da Apple Scripts me pareceu bem mais gostoso do quer criar programas "exe", q sempre foram muito chatos de fazer até onde eu saiba, do tempo dos compiladores! Mas devo dizer q não sei muita coisa, pra constar.

E lá fui eu feliz conhecer o programa de automação. Não tive bons resultados de primeira, não os q esperava, mas tb não me preocupei muito em aprender então, o que eu queria era fazer testes do q seria possível repetir com mouse/teclado: repetir comandos, ações, enfim, tudo q era repetitível em comandos. Não fazer duas vezes, principalmente ações de input no sistema (simples como colocar texto em algum campo), ainda é pra mim muito importante.

Bem, não conseguindo exatamente o q eu queria em Automator, procurei automação daqui e de lá do prompt do Google, e me apresentaram a aplicação iKey; o resto vcs sabem, tomamos um chopp, conversa vai conversa vem e acaba q já criei uns 50 atalhos de teclado, e cuido deles com muita frequência. O iKey é um aplicativo onde vc comanda as ações do sistema q vc usa frequentemente; pode ser usado sem limitação e free, porém uma vez free ele sempre te lembra não ter sido adquirido ($), se esse for o caso. O valor dele não é nem caro nem barato, como a maioria dos valores, tirando o preço dos dispositivos Apple no Brasil, na minha humilde opinião.

Acabando a novela: reencontrei essa semana a App Automator do Snow, ela se lembrou de mim e me convidou pra ir com ela ao zoológico dar pipoca aos macacos. Aí pensei se será q vcs, q conhecem melhor a distinta app da robozinha segurando a caneta, me encorajariam a aumentar meu relacionamento com ela, tendo em vista automatizar ações repetitivas de input teclado/mouse q mais busco?

Ou então Automator x iKey, complementação ou substituição?

Valeu pela atenção, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...