Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual hackintosh instalar no meu pc?


Lord Berg

Posts Recomendados

Ahe galera do forum, beleza? Desculpa se abri um topico no lugar errado, e que sou novo no forum e estou aprendendo a utilizar o mesmo. Sou novo no mundo hackintosh e estou pesquisando muito sobre o assunto, mais ainda tenho duvida se o meu computador e compativel e qual "hackintosh" usar. Não precisa ficar 100%, desde que rode o S.O eu ja tou feliz da vida. Quem puder me orientar, eu agradeço. Vou deixar os dados do meu PC.

Placa mãe: ASUS P4S800D-X

Chipset: SIS 655FX, SIS 964

Processador: Pentium 4 3.0 GHZ Socket 478

Placa de video off: ATI radeon 9200 128 MB (caso ñ funcione, eu posso usar a onboard)

HD PATA IDE SAMSUNG 80 GB Particionado com o xp rodando em uma partição e a outra vazia

Audi: Analog devices AD1888 SIS 7012 audio device

VLW galera; abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ahe galera do forum, beleza? Desculpa se abri um topico no lugar errado, e que sou novo no forum e estou aprendendo a utilizar o mesmo. Sou novo no mundo hackintosh e estou pesquisando muito sobre o assunto, mais ainda tenho duvida se o meu computador e compativel e qual "hackintosh" usar. Não precisa ficar 100%, desde que rode o S.O eu ja tou feliz da vida. Quem puder me orientar, eu agradeço. Vou deixar os dados do meu PC.

Placa mãe: ASUS P4S800D-X

Chipset: SIS 655FX, SIS 964

Processador: Pentium 4 3.0 GHZ Socket 478

Placa de video off: ATI radeon 9200 128 MB (caso ñ funcione, eu posso usar a onboard)

HD PATA IDE SAMSUNG 80 GB Particionado com o xp rodando em uma partição e a outra vazia

Audi: Analog devices AD1888 SIS 7012 audio device

VLW galera; abraços. :)

Com Pentium 4 3.0 GHZ Socket 478 + placa de video on board (não sei se rola a Ati) o melhor seria entre o OS Leopard (10.5.5 até 10.5.8), tem que ser instalação hackeada com Voodoo Kernel ou Legacy Kernel (esse kernel tem para Snow também), esclarecendo que com video onboard, tu não vai ter aceleração gráfica e porisso não vai tirar proveito do potencial do MacOS, e de alguns aplicativos Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Pentium 4 3.0 GHZ Socket 478 + placa de video on board (não sei se rola a Ati) o melhor seria entre o OS Leopard (10.5.5 até 10.5.8), tem que ser instalação hackeada com Voodoo Kernel ou Legacy Kernel (esse kernel tem para Snow também), esclarecendo que com video onboard, tu não vai ter aceleração gráfica e porisso não vai tirar proveito do potencial do MacOS, e de alguns aplicativos Apple.

Quanto ao problema com a ATI eu tenho uma placa de video GeForce 6800 GT 512 MB AGP "sobrando" (será que serve?)só que eu tenho que trocar a fonte pois a minha (acho que é 230 W real) não tá aguentando alimentar a placa. Abraços.

chipset Sis eu ja tentei fazer um hackintosh e posso te garantir que nao fica bom,muita instabilidade diversos kernel panic ,enfim nao te recomendo.

Quanto ao chipset, será que não existe um meio (um software), mesmo que o sistema não fique 100% estável? Será que não há esperança mesmo? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Lord Berg ... quanto ao chip7, o que o stervid disse é aquilo mesmo (instalação hackeada com Voodoo Kernel ou Legacy Kernel) ou seja com Kernel Vanilla não vai rolar.

E o andremariano completou com mais uma aventurosa experiencia com dispositivos SiS ...

Eu acho que vc deveria fazer isso mesmo que vc esta pensando: ... manda ver nas instalações e anote tudo num caderno ;)

Good Luck! Que a força da maça esteja com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Lord Berg ... quanto ao chip7, o que o stervid disse é aquilo mesmo (instalação hackeada com Voodoo Kernel ou Legacy Kernel) ou seja com Kernel Vanilla não vai rolar.

E o andremariano completou com mais uma aventurosa experiencia com dispositivos SiS ...

Eu acho que vc deveria fazer isso mesmo que vc esta pensando: ... manda ver nas instalações e anote tudo num caderno ;)

Good Luck! Que a força da maça esteja com vc.

Vlw pela recepção amigo... Quanto ao kernel que voce citou acima, eu andei pesquisando nesse site http://pools.wordpress.com/2009/09/02/qual...-voodoo-ou-anv/ e acho que e esse mesmo. Mas como ja deu para perceber, eu ainda sou leigo (muito leigo) no assunto sobre hackintosh e ainda estou confuso: O que é kernel, mais especificamente. Quanto aos mac osx hackeado, eu vi que exite varios na net iATKOS, iDeneb, iPC ... e suas respectivas versões. Qual eu deveria usar? Já andei googleando muito na NET, mais existe poucos tutoriais ensinando a respeito e são muito vagos ;) (mais para usuarios avançados no assunto). Vlew pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é kernel?

Tá galera, já entendi que kernel é o núcleo do sistema Operacional. Mais ele vem junto com o mac osx hackeado, ou tenho que baixa-lo a parte? Caso tenha que baixar, aonde posso encontrá-lo para download? Outra dúvida, eu instalo (o kernel) quando estou instalando o mac O.Sx ou so depois que conclui a instalação? Desculpa aeh a niubice ;) . Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas distros hackeadas vem junto, tu seleciona em Kernel, caso voce não selecione o que seja adequado para a sua máquina, é instalado por default o kernel vanilla (original), caso isso ocorra, trava na inicialização.

Nem toda distro vem com as kextrs necessárias para o seu sistema, mas no site abaixo tu vai achar tudo do que precisa depois de instalar o básico:

http://www.kexts.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAQs em Português:

Insanelymac ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=99

Wiki OSx86 Project ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Português_FAQ

Quanto mais próximo o hardware for de um Mac mais compativel ele é e por si só é reconhecido nativamente pelo sistema. Por isso tudo que é INTEL sempre vai ter uma instalação mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento Stervid, agora entendi bem como funciona o karnel.

OuVerRos, os tutoriais realmente são ótimos, bem explicado e organizado (além de ser em portugues). Recomendo a todos os iniciantes que estão entrando no mundo hackintosh, ou, que possuem alguma duvida com relação a instalação e/ou configuração. Vou fazer o download hoje (de madrugada, pois a NET tá mais rapida) do iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition e depois posto como foi minha instalação. Abraços galera. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaeh galera blz? Baixe o iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition e queimei o mesmo em um DVD. Reiniciei o PC com o DVD no driver, o DVD deu boot normalmente, escolhi o idioma, escolhi uma partição e apaguei como ensinava no tutorial. Obs: Na partição estava instalado o windows 7 com sistema de arquivos NTFS. Fui em personalizar, selecionei o karnel voodoo, selecionei video ATI e Selecione ethernet. Conclui, fui avançando e o PC começou a "reconhecer o DVD" (acho que é isto). Bom, passado uns 30 minutos o reconhecimento foi concluido e começou-se a instalação. O grafico de instalação (aquela barrinha) começou a crescer e logo parou. Aguardei uns 40 minutos e nada aconteceu. Ficava como se estivesse instalando, mais a barrinha não crescia nunca. Será que foi porque a partição tava NTFS antes de instalar? Ou selecionei alguma coisa errada no personalizar? Vlew galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu decidi ter mais paciencia em uma outra instalação e verifiquei que depois de uns 30 minutos a barrinha começou a andar, so que eu achei a instalação muito lenta; o sistema dizia que ia demorar 6 horas! Realmente leva isto tudo ou tem algo de errado? Como achei muito lento decidi cancelar a instalação. Outra coisa, na hora de personalizar a instalação eu so marco o kernel voodoo e o chipset SIS, pois pretendo instalar o resto depois da instalação. Tá correto? Ou preciso marcar mais alguma coisa.

Obs: Meu PC não ta dando boot direito (e o mac osx ñ tá instalado), pois toda vez que ligo aparece esta mensagem: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Ahe pra mim entra no windows, preciso colocar o dvd do ideneb e escolhe a inicialização que quero.

Obs2: Na segunda tentativa de instalação usei uma partição com formato FAT32.

Se vcs puderem, me indicam um bom tutorial em portugues ensinando dar dual boot no mac e xp, pois não sei nada sobre o assunto. Valeu pela ajuda amigos. Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!!!!!!

Galera, to feliz da vida pois agorinha consegui roda o mac os x no meu pc! Como vcs viram, tive problema com a demora da instalação, mas logo vi que o sistema calculou errado e demorei aproximadamente 1h 30min so na instalação (o que não é pouco, mas valeu a pena).

O sistema rodou perfeitamente bem sem problema algum. Tive dificuldades em configurar o S.O inicialmente, pois tenho muito pouca noção de ingles e acho que vou ter que reconfigurar tudo de novo, mas não sei nem por onde começar.

É a primeira vez que opero em um mac e ainda estou meio "perdido", (para desligar tive que usar um dicionário e sair procurando rsrsrsr :) !!!)

Estou sem audio, Net e video: Ouvi dizer que tem que instalar uns kext e vou sair pesquisando e ver se acho o meu.

Basicamente, na instalação eu usei o kernel voodoo e no chip set usei uma opção que tinha SIS.

Bom galera é isso. Valew pela participação e ainda estou disposto a receber "ajuda" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria se vc estivesse com disposição em fazer tudo partindo do zero e fazendo uma instalação limpa e usar formatação GUID.

Instalação limpa: FORMATAR TODO O HD.

- Conheça seu hardware antes de começar a instalação, para você saber o que marcar no "Personalizar" do dvd de instalação iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition. Veja nesse Link

...

...

Depois de dar o boot pelo dvd e escolher o idioma que deseja continuar, espere aparecer a tela “Bem Vindo(a)". Vá no menu superior “Utilities(Utilitários) --> Disk utility(Utilitário de Disco)”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)” vá em aplicar e espere.

diskutility.jpg

guidb.jpg

...

Em Volume Scheme: vc escolhe ... 2 Partitions

Na partição 1 vc deixa como Mac OS Extended (journaled)

Na partição 2 vc deixa como MS-COS (FAT)

Terminando esse processo encerre o Disk Utilites clicando na bolinha vermelha na parte de cima a esquerda e prossiga a instalação.

...

Selecione o HD ou PARTIÇÃO para a instalação e vá em personalizar, lá só marque o necessário, procure fazer uma instalação limpa para não ter problemas, e depois que já estiver dentro do sistema instale as kexts de audio, vídeo e o que precisar.

Como eu disse anteriormente, você precisa conhecer o seu hardware para não ter problemas

040idenebv161058liteedi.jpg

040idenebv161058liteedi.jpg

***

USAREI DE EXEMPLO o Intel® 945GC Chipset(Placa Mãe - Msi 7267)

Integrated Intel® GMA 950 graphics core

Intel® ICH7 Chipset

Ethernet Realtek RTL8111B

Audio Alc883

Etc...

msi7267.jpg

Vídeo e áudio eu não marco nada, sempre instalo depois que já estou no sistema.

Neste caso da placa de vídeo ser a GMA950, usaremos o drivers originais da Apple, basta fazer o acerto pelo arquivo DSDT!

Problemas comuns

Extrair o arquivo DSDT

Créditos/Agradecimentos ao OldNapalm

Fix GMA950 Desktop

Fix para "using XXXXX buffer headers and 4096 cluster IO buffer headers

System Info

Vamos ao exemplo

040idenebv161058liteedi.jpg

Depois de instalar e reiniciar, espere a entrada no sistema, se você está tendo problemas faça o boot com "-v" e veja a mensagem de erro.

iDeneb Lite a todo vapor :P

11340311.jpg

Úteis

VERBOSE (-v)

SAFE BOOT (-x)

SINGLE USER (-s)

:P

Parece muita coisa mas se vc ler com calma e ter um pouco a mais de paciência vai valer a pena :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, fiz exatamente como tu disse no tutorial, e na partição fat (depois de ter instalado o mac os na outra partição) instalei o windows xp. Só que quando instalei o xp, não aparece a opção de dual boot, e ele ja entra direto no xp não me dando a opção de usar o mac;

Existe uma outra maneira de dar o dual boot sem ter que instalar tudo de novo?

Obs: Segui o tutorial passo a passo e creio que não fiz nada errado. Té mais galera ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, detonou heim?

Melhor que isso só fazendo a instalação pro usuário... hehehehe.

Lord Berg

Se eu não estiver enganado é só reinstalar o Chameleon novamente (somente ele, desmarque tudo o mais), mas antes tente setar a Bios para inicializar com o hd do Mac e veja se sobe.

Caso não suba, tu reinstala o chameleon na partição do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, seria bom se existisse mais pessoas assim. "O mundo seria diferente"

Mas vamo ao que interessa: quanto ao chameleon, quando eu instalei o mac ele ja estava selecionado para instalação; Precisa instalar de novo?

O tal chamaleon dá a opção de dual boot (xp e mac)?

Quanto dar boot em um hd não dá pois possuo apenas um hd particionado em dois (um com o mac os e outro com xp)

Obs: quando coloco o dvd de instalação do iDeneb no driver e reinicio, o sistema da boot no mac os. Quando tiro o dvd e reinicio de novo o boot vai para o xp. Falow mano. ;)

Editado por Lord Berg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUAL BOOT FUNCIONANDO 100%

Valeu Stervid pela ajuda, eu instalei o chama leão ops... rsrsrs chamaleon (marquei as duas opção uma versão 2 e a outra 1.alguma coisa) instalei reiniciei ehhh... dual boot funcionando direitinho.

Bom creio que agora eu deva me virar sozinho (googleando por aehh) pois ainda tenho que instalar os kext (video, ethernet, audio etc) coisas poucas, pois o pincipal nós conseguimos que é rodar um mac os num pc (um verdadeiro milagre, ainda mais para um pc antigo como o meu que tem uns 5 anos). Mas quem puder me indicar aonde eu achar os tals kext, eu fico grato.

REDE: SIS 900 FAST ETHERNET ADAPTER

AUDIO: SIS 7012 AUDIO DEVICE

VIDEO: ATI RADEON 9200

"PS" parece que as acentuaçõe do teclado estão invertida: tem como resolver?

"PS" Existe tradução para o mac os hackintosh? Pois o meu ingles e fraco e se tiver, me indiquem

Quero agradecer a todos que me ajudaram, especialmente OuVerRos e Stervid (que foram os únicos rsrsrs) e peço que continuem assim ajudando uns aos outros e fazendo a diferença. E isso aeh FUIII. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns e sucesso sempre!!

Kext tu acha aqui (está em um post acima):

Nem toda distro vem com as kextrs necessárias para o seu sistema, mas no site abaixo tu vai achar tudo do que precisa depois de instalar o básico:

http://www.kexts.com/

Lembrando qu nem tudo existe para hackintosh, portanto alguns dispositivos podem não ter a kext apropriada para funcionar com o OS Mac.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lord Berg ... desculpe a demora nas respostas pois ando um pouco sem tempo. Ainda bem que tem mais gente na parada pra dar suporte a quem chega =)

Parabens mesmo pela sua instalação. Chip7 SiS é meio sinistro pois nem tudo tem suporte pra ele e talvez algumas coisas onboard vc tenha dificuldades em achar kexts. Mas nada que uma palquinha offboard não deixe tudo rodondinho ai no seu PC :unsure:

Quanto mudar o sistema de lingua vc pode ir no System Preferences e no icone International pode mudar o idioma do sistema. Clique em Edit List... e desmarque todos os idiomas deixando somente English e Portugues (Brasil) ... clique em Ok e na lista vc arrasta o Portugues (Brasil) deixando em primeiro e o English em segundo.

Se isso não resolver a gente baixa um pacote de tradução PT-BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...