Postado 21 de abril de 200818 anos comment_14318 Olá, eu ainda não tenho um iMac (pretendo comprar em Junho, o de 24 polegadas) mas tenho uma dúvida: Aqui onde eu moro (Brasília), a energia cai com muita frequência e, depois de ler alguns sites e fóruns, ouvi dizer que o iMac não aguenta isso, isso procede? Se sim, devo comprar um no-break ou um estabilizador já é o suficiente? Obrigado. Denunciar
Postado 21 de abril de 200818 anos comment_14329 Eletrônico nenhum aguenta. Ou melhor, até aguenta, se for queda só. O problema é quando a força volta e algum pico acontece. O que sempre pode acontecer durante queda de energia é o HD ir para o saco, mas isso não tem nada a ver com o fato da máquina ser Mac. Se você não quer comprar um no-break, eu recomendaria um notebook. Denunciar
Postado 21 de abril de 200818 anos Autor comment_14345 Tava falando em relação a quedas mesmo, felizmente na minha casa tem um "estabilizador gigante". É que eu vi que o iMac é fraco em relação a quedas. Obrigado. Denunciar
Postado 21 de abril de 200818 anos comment_14349 Não só o iMac, mas tudo quanto é aparelho eletrônico. Computadores sofrem mais por trabalharem com muitos dados e por isso exigem uma grande sensibilidade na voltagem pra funcionarem corretamente. Denunciar
Postado 22 de abril de 200818 anos comment_14362 Prezado colega, Utilizo o meu ligado em um filtro de linha normal que, por sua vez, é ligado à uma tomada com aterramento. Atenciosamente, Ricardo Denunciar
Postado 22 de abril de 200818 anos comment_14370 Eu aconselharia o que o nosso amigo aí fez, usar um filtro de linha decente aterrado. Se vc tiver um no-break junto melhor... Só precisa saber se sua casa tem aterramento e se ele foi bem feito, na profundidade certa e tals. Denunciar
Postado 22 de abril de 200818 anos comment_14375 Não entendo, porque aterramento? O problema não é oscilação de energia ou queda da mesma? Para resolver isso tem que ser usando no-break... Eu uso esse do link abaixo e é muito bom, dá conta de pc, monitor e impressora e sobra... http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoD ... Y0D&ORI=bp Aterramento é mais para descargas elétricas que podem queimar o mac... Abraço! Denunciar
Postado 22 de abril de 200818 anos comment_14397 ja para mim falaram que era pra eu comprar um modulo isolador. entao o q fazer? Denunciar
Postado 3 de maio de 200818 anos comment_15476 Por aqui tive queda de energia umas 5 vezes com o iMac PPC G4 800MHz ligado e acho que tenho sorte, pois em nenhuma tive problemas para reiniciar!!! Denunciar
Postado 3 de maio de 200818 anos comment_15487 Acredito que o problema seja oscilação de energia, isso pode ser resolvido com um bom estabilizador. Se sua na sua casa a energia é relativamente estável sugiro somente um filtro de linha, nesse caso nem precisa ser aterrado. Um estabilizador tem que ser instalado necessariamente com aterramento para que possa descarregar a energia extra. Outro detalhe, iMac são bivolts, trabalham entre 110 e 240 v. Tenho um iMacs ha 2 anos e meio ligado praticamente 24 horas somente no filtro de linha. Minha energia é de boa qualidade, oscila pouco. (Vc pode consultar o quanto oscilou sua energia na conta). Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.