Postado 20 de abril de 200818 anos comment_14259 Olá Pessoal do Forúm , Estou com um problema que me tira o sono . comprei um mac mini 1.83 Ghz ....... Tenho um microfone de Pc , aqueles de R$ 5,00 mesmo , mas parace que não funciona no mac . No pc ele funcional perfeitamente . Estou conectando o microfone na line-in no mini mac , alguém pode me ajudar por favor ? Quero gravar voz e eventualmente algum instrumento . Denunciar
Postado 20 de abril de 200818 anos comment_14268 Cara, tenho um mini também. Esses microfones não vão funcionar. Porém, fiz uma função adaptativa (gambiarra) aqui em casa pra resolver. Meu PC fica do lado do mini, então: *Liguei o microfone na entrada do PC. *No PC, na função Volume, deixei marcado para sair áudio do microfone, e coloquei no volume máximo. *Peguei um cabo desses p2 (usei o da minha guitarra), liguei na saída de audio do PC, e na entrada line-in do Mini. Dai quando preciso usar o mic pra falar no skype, eu ligo o PC junto com o Mini. A qualidade do áudio fica bacana, não há perda. Outra opção é comprar um microfone Bluetooth, mas no meu caso não quis gastar mais grana com isso. Enjoy your mini!! Denunciar
Postado 21 de abril de 200818 anos comment_14271 dezmetro, interessante sua gambiarra. Para melhor entendimento, seria mais didático apresentar com fotos. Fiquei em duvida quando falou -um cabo desses p2 (usei o da minha guitarra) -. Tenho tambem um mac mini ao lado do PC com aquele microfone de 10 reais, e a solução mais economica e sensata que tinha encontrado era quando usar o skype ligar o PC e usa-lo com o windows mesmo...rs Denunciar
Postado 21 de abril de 200818 anos comment_14282 Então cara, é legal se você conseguir ligar o microfone no mac, pois assim terá que usar cada vez menos o Windows !! Quanto à sua dúvida: esse cabo você encontra em qualquer loja de som. É só dizer que precisa de um cabo de aúdio com plugs P2 (esse plugue você conhece, é exatamente o mesmo dos fones de ouvido). Diga quantos metros precisa e pronto. O lance que acontece aqui é o seguinte (pelo que li em fóruns): para ter funcionamento a entrada line-in do mini, a fonte (o microfone) precisa ser amplificado, e esses mics de 10 conto não são. Assim, quando vc liga o microfone no PC, e posteriormente um cabo na saída de áudio, este vai sair amplificado! Então ele entra amplificado no line-in do mini, e funciona!! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.