Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar Microfone !!!


Posts Recomendados

Olá Pessoal do Forúm ,

Estou com um problema que me tira o sono . comprei um mac mini 1.83 Ghz ....... Tenho um microfone de Pc , aqueles de R$ 5,00 mesmo , mas parace que não funciona no mac . No pc ele funcional perfeitamente . Estou conectando o microfone na line-in no mini mac , alguém pode me ajudar por favor ? Quero gravar voz e eventualmente algum instrumento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tenho um mini também. Esses microfones não vão funcionar. Porém, fiz uma função adaptativa (gambiarra) aqui em casa pra resolver. Meu PC fica do lado do mini, então:

*Liguei o microfone na entrada do PC.

*No PC, na função Volume, deixei marcado para sair áudio do microfone, e coloquei no volume máximo.

*Peguei um cabo desses p2 (usei o da minha guitarra), liguei na saída de audio do PC, e na entrada line-in do Mini.

Dai quando preciso usar o mic pra falar no skype, eu ligo o PC junto com o Mini. A qualidade do áudio fica bacana, não há perda.

Outra opção é comprar um microfone Bluetooth, mas no meu caso não quis gastar mais grana com isso. Enjoy your mini!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dezmetro, interessante sua gambiarra. Para melhor entendimento, seria mais didático apresentar com fotos. Fiquei em duvida quando falou -um cabo desses p2 (usei o da minha guitarra) -.

Tenho tambem um mac mini ao lado do PC com aquele microfone de 10 reais, e a solução mais economica e sensata que tinha encontrado era quando usar o skype ligar o PC e usa-lo com o windows mesmo...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, é legal se você conseguir ligar o microfone no mac, pois assim terá que usar cada vez menos o Windows !!

Quanto à sua dúvida: esse cabo você encontra em qualquer loja de som. É só dizer que precisa de um cabo de aúdio com plugs P2 (esse plugue você conhece, é exatamente o mesmo dos fones de ouvido). Diga quantos metros precisa e pronto.

O lance que acontece aqui é o seguinte (pelo que li em fóruns): para ter funcionamento a entrada line-in do mini, a fonte (o microfone) precisa ser amplificado, e esses mics de 10 conto não são. Assim, quando vc liga o microfone no PC, e posteriormente um cabo na saída de áudio, este vai sair amplificado! Então ele entra amplificado no line-in do mini, e funciona!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...