Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Monitor externo com MacBook Black


DAndreBeck

Posts Recomendados

Bem pessoal estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar para saber a opinião de vocês.

Primeiramente, estava esperando o lançamento dos novos iMacs para em novembro adquirir o modelo mais básico, contudo ao ver hoje que passou de R$ 3.999,00 para R$ 4.999,00 fiquei muito chateado :/ Quando estava esperando para comprar o MacBook quando lançassem um modelo novo foi na época da "Crise Mundial" e quando o unibody foi lançado aumentou uns R$ 1.000,00 aqui no Brasil. Já vi esse filme antes...

Neste valor teria que vender o MacBook Black que tenho para não pesar muito no orçamento.

Bem, comecei a pensar em outras possibilidades e a mais interessante que surgiu:

1. Comprar um monitor de 23" para o MacBook - R$ 799,00 http://fastshop.com.br/MONITOR-LED-LCD-23-...E2350V,308.aspx

2. Adaptador Mini DVI para DVI - R$ 59,00

3. Teclado sem fio da Apple - R$ 229,00

4. Magic Trackpad quando aparecer na Apple Store BR - R$ 229,00 (?)

Tudo isso sairia por R$ 1.316,00 e futuramente quando o MacBook desse sinais de cansaço poderia adquirir um Mac mini.

A dúvida é a seguinte:

O MacBook aceita resolução externa de até 1900 x 1200, contudo a resolução máxima do monitor de LG é de 1920 x 1080 @ 60Hz. Assim não sei se a imagem ficaria legal, normalmente ligo o MacBook em uma TV de 29" para assistir vídeos e fica bom. Para leitura é impraticável.

O DVI-D (com HDCP) apresenta algum problema na transmissão dos vídeos?

Se alguém puder me dar essa ajuda/dicas/sugestões, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Creio que deve ficar bom sim. Na minha opinião, seria melhor do que comprar um iMac agora, o iMac fica desatualizado, seu monitor você pode usar por mais tempo, e tem mais mobilidade também. Quanto a resolução, o MacBook vai se ajustar ao tamanho da tela do seu monitor. E repense esse item 4 da sua lista, um mouse não seria mais útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho este monitor!

Se for de LG pegue o W2353V fica muito bom com um mac, o de led acima é péssimo para conseguir acertar cor, brilho e contraste decente no Mac.

http://www.bondfaro.com.br/preco--monitor-...-polegadas.html

É melhor e muito mais barato!

E antes que alguém fale que estou errado, tenho um LG FullHd E225OV, um Samsung FullHd p2250 e um LG FullHd W2353V. Portanto sei do que estou falando e apesar de eu ter o led de 22", é a mesma configuração e especificação do de 23".

Acabei deixando o LG E225OV no PC com Windows, mesmo assim tem a cor mais "desbotada".

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que deve ficar bom sim. Na minha opinião, seria melhor do que comprar um iMac agora, o iMac fica desatualizado, seu monitor você pode usar por mais tempo, e tem mais mobilidade também. Quanto a resolução, o MacBook vai se ajustar ao tamanho da tela do seu monitor. E repense esse item 4 da sua lista, um mouse não seria mais útil?

Obrigado pela resposta da resolução, tenho a mesma opinião quanto ao monitor e mobilidade ainda mais com este aumento de preço do novo iMac.

Quanto ao Magic Trackpad é o seguinte: utilizando o mouse no PC do trabalho já quase desenvolvi L.E.R. Com o trackpad do MacBook não sinto nenhuma dor ou incômodo mesmo utilizando durante o dia todo. Quando foi anunciado o Magic Trackpad fiquei super contente pois era algo que queria muito no MacBook (multitouch) e abolir de vez o mouse no PC do trabalho para evitar as dores e possíveis complicações futuras :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho este monitor!

Se for de LG pegue o W2353V fica muito bom com um mac, o de led acima é péssimo para conseguir acertar cor, brilho e contraste decente no Mac.

http://www.bondfaro.com.br/preco--monitor-...-polegadas.html

É melhor e muito mais barato!

E antes que alguém fale que estou errado, tenho um LG FullHd E225OV, um Samsung FullHd p2250 e um LG FullHd W2353V. Portanto sei do que estou falando e apesar de eu ter o led de 22", é a mesma configuração e especificação do de 23".

Acabei deixando o LG E225OV no PC com Windows, mesmo assim tem a cor mais "desbotada".

t+

Stervid muito bom saber que tu já teve a oportunidade de testar o monitor que eu estava pesquisando. Gostei dele por ser LED mas como você disse é ruim para configurar alguns parâmetros.

O que tu me sugeriu já tinha analisado mas por ser LCD havia descartado, pois imaginei que ele teria o seguinte problema: do centro para a parte superior o preto é bem preto e na parte inferior é um preto meio "branco" sabe?

Como tu disse que fica bom a imagem acho que vou ter que reconsiderar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do centro para a parte superior o preto é bem preto e na parte inferior é um preto meio "branco"

Não sei quanto ao de 23" led, mas no de 22" nota-se mais nas beiradas, agora no Samsung P2250 é das laterais e da parte de cima para o centro, aliás se não fosse isso serio o melhor monitor, pois as cores, o contraste e o modo de configurar são excelentes.

Quanto ao W2353V eu uso fundo preto, e não é um vazamente de luz ou mudaça no preto que ocorre, por ser LCD e não ter regulagem de altura, o que causa este preto embranquiçado é o fato de não conseguirmos acertar a altura do monitor com o foco de visão que melhor se adeque, qualquer mudança do angulo de visão se nota este efeito, mas isso é problema das telas LCDs e não do monitor em si.

Agora um comentário particular, este LED está muito caro e não vale o que pedem, deveria ser mais barato, pois só muda o tipo da retroiluminação, que é Led, a tela continua LCD. Ao menos para produzir com certeza é mais barato, rs..

Detalhe que eu ia esquecendo não sei se importa pra tu, mas os monitores LG acima, não tem furação para fixação na parede (VESA).

Quando for comprar, leve o notebook e peça para conecta-lo, asim tu ve o que te agrada, apesar de não ser o ideal devido as condições do local de exposição, pode ajuda-lo a tirar algumas dúvidas.

Mas atente-se que monitor é que nem carro, pode-se ter o mesmo modelo, mas um pode ser melhor ou pior que o outro, nunca são iguais, vai de sorte também.

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...