Postado 14 de maio de 20251 ano comment_1564371 Fala pessoal!. Tenho um MacBook Air M1 de 8gb. Ontem, percebi um pequeno problema na tecla "delete": ela ficou mais dura de apertar. Isso ja me ocorreu antes, casos isolados, onde a tecla “J” ficou da mesma forma mas logo voltou ao normal. Como foi de um momento para o outro, achei que poderia ser uma sujeira que entrou dentro da tecla. Dei uma pesquisada e vi que é possível remover a tecla e colocar de volta, mas não tenho coragem. Levei o aparelho a uma assistência técnica para verificar o que poderia estar acontecendo, e o técnico me explicou que possivelmente houve um ressecamento na membrana que fica abaixo da tecla. Ele comentou que preferia não remover a tecla para inspecionar melhor o que pode ser, pois se a membrana realmente estiver ressecada, isso poderia danificar o teclado como um todo. A recomendação dele foi deixar a tecla como está, já que, segundo ele, trata-se apenas de um desgaste natural e não há risco iminente de quebra. Isso ja ocorreu com vocês? seria uma boa levar em uma autorizada para uma segunda opinião? Editado 14 de maio de 20251 ano por João Paulo Rodrigues Machado Denunciar
Postado 14 de maio de 20251 ano comment_1564377 Danificar o teclado todo por causa de uma tecla, muito difícil. Realmente as teclas do Macs são complicadas, tem pequenos pinos na tecla e na membranas, que prendem na pressão. É sempre um risco de quebrar a tecla ou membranas. O ideal seria procurar uma assistência que tenha essa tecla sobrando para uma possível troca. Autorizadas normalmente não fazem esse tipo de serviço, só pegar alguma com muita boa vontade do técnico. Normalmente sugerem a troca de todo o teclado, o que com certeza não compensaria. Denunciar
Postado 14 de maio de 20251 ano comment_1564382 Pode ser algum grão de poeira preso sob a tecla, já me ocorreu. Algumas sopradas ou o uso de ar comprimido podem ajudar Denunciar
Postado 15 de maio de 20251 ano Autor comment_1564385 3 horas atrás, palhano disse: Danificar o teclado todo por causa de uma tecla, muito difícil. Realmente as teclas do Macs são complicadas, tem pequenos pinos na tecla e na membranas, que prendem na pressão. É sempre um risco de quebrar a tecla ou membranas. O ideal seria procurar uma assistência que tenha essa tecla sobrando para uma possível troca. Autorizadas normalmente não fazem esse tipo de serviço, só pegar alguma com muita boa vontade do técnico. Normalmente sugerem a troca de todo o teclado, o que com certeza não compensaria. O ideal seria manter assim mesmo? 37 minutos atrás, joaopaulossales disse: Pode ser algum grão de poeira preso sob a tecla, já me ocorreu. Algumas sopradas ou o uso de ar comprimido podem ajudar pse mestre. Como disse, ja me ocorreu antes e saiu sozinho. Mas agora não teve jeito Denunciar
Postado 15 de maio de 20251 ano comment_1564386 56 minutos atrás, João Paulo Rodrigues Machado disse: O ideal seria manter assim mesmo? pse mestre. Como disse, ja me ocorreu antes e saiu sozinho. Mas agora não teve jeito A ideia do ar é excelente! Normalmente é a primeira coisa que tento, mas uso compressor de ar! Se tiver um secador de cabelo potente (PELA AOR DE DEUS, USAR COM AR FRIO) Denunciar
Postado 15 de maio de 20251 ano Autor comment_1564439 18 horas atrás, palhano disse: A ideia do ar é excelente! Normalmente é a primeira coisa que tento, mas uso compressor de ar! Se tiver um secador de cabelo potente (PELA AOR DE DEUS, USAR COM AR FRIO) Joguei ar comprimido e resolveu nada. Realmente acho que a tecla desgastou de alguma forma Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.