Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Experiência com Apple Intelligence Português: Está ruim para vocês também?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Gostaria de saber se mais alguém está tendo uma experiência ruim com o Apple Intelligence em Português. Desde que atualizei para o iOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, tenho enfrentado vários problemas. 😕 

Minhas principais questões:

•  Siri mais burra impossível. Quase tudo ela solicita permissão para usar o ChatGPT. Quando não, ela responde que "Não Compreendeu"com uma voz robotizada.
  • Alguém mais está enfrentando esses problemas?
  • Quais recursos do Apple Intelligence vocês mais usam?
  • Alguma dica de como tirar melhor proveito do iOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4?

Agradeço qualquer feedback ou dica que vocês possam compartilhar! Vamos tentar melhorar nossa experiência juntos. 😊

• Respostas 5
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• A Siri nunca esteve tão burra. Semana passada vi no Twitter um cara comparando a Siri do iPhone 5 com iOS 6 vs a Siri com Apple Intelligence do iPhone 16 fazendo uma simples pergunta: Que mês estamos?

• A Siri vem ficando cada vez mais inútil e incoherente mesmo, deixando de reconhecer pessoas, dando respostas fora do contexto, nada que qualquer IA não fizesse de vez em quando, mas no caso da Siri é

Postado

A Siri nunca esteve tão burra. Semana passada vi no Twitter um cara comparando a Siri do iPhone 5 com iOS 6 vs a Siri com Apple Intelligence do iPhone 16 fazendo uma simples pergunta: Que mês estamos? A Siri do iOS 6 responde corretamente e a com "AI" fala "Sinto muito, não compreendo". Testei aqui no iPhone 14 sem IA e no MacBook M1 e da a mesma resposta, nem da pra considerar a Siri pra fazer nada.

Recurso como o Limpeza do app Fotos também é inutil, não tem nada de AI nele, é a ferramenta bandaid do Photoshop piorada. Ele não vê o contexto pra retirar as coisa, apenas substitui pelo que está ao redor na foto. Tem vídeos da AI da Samsung vs iPhone no YouTube, a Apple está muito atras.

A única coisa que estou utilizando até o momento é o Resumo das Ferramentas de Escrita, tanto no Safari quanto em quando alguém manda textão e não quero ler. E mesmo assim o resumo fica pior do que quando joga o mesmo texto no chatGPT por exemplo, mas pelo menos por ser nativo é mais intuitivo, rápido e privado já que faz localmente.

As outras funções da Ferramenta de Escrita ainda não testei profundamente, mas deve ser a única área da Apple Intelligence que não esteja medíocre.

Postado

Bom saber... ontem quando fiquei sabendo dessa atualização até deu uma vontade de experimentar voltar para a Apple. Pelo visto vou ficar mais uns meses na concorrência.

Postado

A Siri vem ficando cada vez mais inútil e incoherente mesmo, deixando de reconhecer pessoas, dando respostas fora do contexto, nada que qualquer IA não fizesse de vez em quando, mas no caso da Siri é como se estivesse ficando senil com erros mais frequentes.

Agora com chatGPT espero que melhore, prove muito pouco porque não consigo fazer login no ChatGPT pela Apple Intelligence, já tentei de tudo e se alguém conseguiu resolver esse problema me ajude 🙏.

Em um dos poucos casos que utilizei pedi para corrigir um texto, Ok ele fez, legal que você pode checar passo a passo, mas antes de concluir deu erro e voltou tudo ao inicio. Esse mesmo texto tentei redigir de forma profissional, não o fez, deu erro e pediu para tentar depois. Acho que porque estou sem fazer login no GPT e sempre estou com limite superado.

Peguei o mesmo texto e botei no Perplexity (de graça para os que tem Vivo) e mandou um súper texto, todo profissional, divido em 6 pontos importantes, com referência legais, tabulado e tudo. Poxa, sería tão bom poder fazer o mesmo com um clic só 😩.

• 2 semanas depois...
Postado

A Apple Intelligence conseguiu deixar a Siri mais burra até em iPhones que não rodam a AI, como é o caso do meu iPhone 13.

Eu frequentemente perguntava a ela “Que dia vai ser daqui X dias?” e ela respondia, agora ela só me responde “Sinto muito, não compreendo.”.

Tive que passar a pesquisar no Google “daqui X dias” pra saber a data.

Postado
8 horas atrás, rubinho2277 disse:

A Apple Intelligence conseguiu deixar a Siri mais burra até em iPhones que não rodam a AI, como é o caso do meu iPhone 13.

Essa parte seria até normal, se a nova estivesse 100%. A tal da obsolescência programada.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.