Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Saúde da bateria do MacBook Pro

Featured Replies

Postado

Como mencionei em uma discussão anterior, recentemente compre um MBP M1 usado. O aparelho está impecável, parece recém saído da loja, mesmo tendo 3 anos de uso. Porém, uma coisa me intrigou, Ele está apenas com 60 ciclos de carga mas a saúde da bateria está em 84%. Isso significa que a bateria está danificada?

Agradeço desde já a ajuda de todos

• Respostas 2
  • Visualizações 727
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

• Até 80% de saúde o Mac continua utilizando o desempenho máximo do dispositivo fora da tomada. Com relação aos poucos ciclos, provavelmente o antigo dono usava o Mac 100% do tempo plugado e não tinha u

Imagens Postadas

Postado

Até 80% de saúde o Mac continua utilizando o desempenho máximo do dispositivo fora da tomada. Com relação aos poucos ciclos, provavelmente o antigo dono usava o Mac 100% do tempo plugado e não tinha um app como AlDente instalado, manter a bateria na mesma carga por meses também ajuda na degradação da saúde mesmo com poucos ciclos. Na época que eu não tinha o AlDente o meu Mac chegou aos 88% de saúde com apenas 20 ciclos. Hoje ele está com 147 ciclos e com certeza mais saudável do que antes. O macOS também não exibe a saúde 100% correta. Por exemplo, ano passado aqui no sistema já mostrava que a saúde estava em 88% mas o AlDente informava que a saúde ainda estava em 95%, hoje, um ano depois, ambos mostram a saúde em 88%.

Invista no app AlDente, como mencionei no outro tópico o meu Mac está há 2 anos em 88% de saúde, se acontecer a mesma coisa com o seu Mac você vai conseguir manter essa porcentagem de saúde por alguns anos até ela cair dos 80% que seria o primeiro indicio para fazer a troca.

Configs legais pro AlDente:
Ative a opção de "Porcentagem de Bateria de Hardware" ela que vai mostrar a porcentagem real da saúde e de carregamento
image.jpeg
Ative o "Modo de Navegação", assim a bateria não fica somente em 80% o tempo todo, vai ficar variando entre os 70% a 90%
image.jpeg
Na parte de Cronograma ative a calibração de bateria semanalmente se for deixar o Mac 100% do tempo plugado
image.jpeg
Se nunca mais pensar em sair do Mac invista um tempo estudando o assunto também, vai ficar automático na mente e seu próximo Mac ja vai durar muito mais
https://apphousekitchen.com/aldente-overview/features/#hardware-battery-percentage

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Mateus1320 disse:

Até 80% de saúde o Mac continua utilizando o desempenho máximo do dispositivo fora da tomada. Com relação aos poucos ciclos, provavelmente o antigo dono usava o Mac 100% do tempo plugado e não tinha um app como AlDente instalado, manter a bateria na mesma carga por meses também ajuda na degradação da saúde mesmo com poucos ciclos. Na época que eu não tinha o AlDente o meu Mac chegou aos 88% de saúde com apenas 20 ciclos. Hoje ele está com 147 ciclos e com certeza mais saudável do que antes. O macOS também não exibe a saúde 100% correta. Por exemplo, ano passado aqui no sistema já mostrava que a saúde estava em 88% mas o AlDente informava que a saúde ainda estava em 95%, hoje, um ano depois, ambos mostram a saúde em 88%.

Invista no app AlDente, como mencionei no outro tópico o meu Mac está há 2 anos em 88% de saúde, se acontecer a mesma coisa com o seu Mac você vai conseguir manter essa porcentagem de saúde por alguns anos até ela cair dos 80% que seria o primeiro indicio para fazer a troca.

Configs legais pro AlDente:
Ative a opção de "Porcentagem de Bateria de Hardware" ela que vai mostrar a porcentagem real da saúde e de carregamento
image.jpeg
Ative o "Modo de Navegação", assim a bateria não fica somente em 80% o tempo todo, vai ficar variando entre os 70% a 90%
image.jpeg
Na parte de Cronograma ative a calibração de bateria semanalmente se for deixar o Mac 100% do tempo plugado
image.jpeg
Se nunca mais pensar em sair do Mac invista um tempo estudando o assunto também, vai ficar automático na mente e seu próximo Mac ja vai durar muito mais
https://apphousekitchen.com/aldente-overview/features/#hardware-battery-percentage

Opa, amigo. Muito obrigado pelas informações. Meu primeiro MPB foi um de 2012. Depois dele peguei um Air em 2015, depois passei a usar Mac Mini, por isso estou completamente por fora do assunto. Esse é MBP M1 é o meu primeiro depois que abandonei o Air em 2015. Quando peguei esse com os ciclos tão baixos, não imaginava que a bateria estivesse já prestes a perder a sua capacidade ideal, agora já estou ciente. 

Quanto ao uso do AlDente, me tira algumas dúvidas. Ele precisa ficar 100% do tempo aberto, ou só quando o Mac estiver plugado na tomada. Eu já faço esse controle de tirar da tomada quando vejo que atingiu os 80% e raramente deixo descarregar a baixo dos 30%, e raramente uso ele plugado direto. Mesmo assim você recomenda que eu utilize esse app?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.