Postado 25 de março de 20251 ano comment_1562276 Como mencionei em uma discussão anterior, recentemente compre um MBP M1 usado. O aparelho está impecável, parece recém saído da loja, mesmo tendo 3 anos de uso. Porém, uma coisa me intrigou, Ele está apenas com 60 ciclos de carga mas a saúde da bateria está em 84%. Isso significa que a bateria está danificada? Agradeço desde já a ajuda de todos Denunciar
Postado 25 de março de 20251 ano comment_1562287 Até 80% de saúde o Mac continua utilizando o desempenho máximo do dispositivo fora da tomada. Com relação aos poucos ciclos, provavelmente o antigo dono usava o Mac 100% do tempo plugado e não tinha um app como AlDente instalado, manter a bateria na mesma carga por meses também ajuda na degradação da saúde mesmo com poucos ciclos. Na época que eu não tinha o AlDente o meu Mac chegou aos 88% de saúde com apenas 20 ciclos. Hoje ele está com 147 ciclos e com certeza mais saudável do que antes. O macOS também não exibe a saúde 100% correta. Por exemplo, ano passado aqui no sistema já mostrava que a saúde estava em 88% mas o AlDente informava que a saúde ainda estava em 95%, hoje, um ano depois, ambos mostram a saúde em 88%. Invista no app AlDente, como mencionei no outro tópico o meu Mac está há 2 anos em 88% de saúde, se acontecer a mesma coisa com o seu Mac você vai conseguir manter essa porcentagem de saúde por alguns anos até ela cair dos 80% que seria o primeiro indicio para fazer a troca. Configs legais pro AlDente: Ative a opção de "Porcentagem de Bateria de Hardware" ela que vai mostrar a porcentagem real da saúde e de carregamento Ative o "Modo de Navegação", assim a bateria não fica somente em 80% o tempo todo, vai ficar variando entre os 70% a 90% Na parte de Cronograma ative a calibração de bateria semanalmente se for deixar o Mac 100% do tempo plugado Se nunca mais pensar em sair do Mac invista um tempo estudando o assunto também, vai ficar automático na mente e seu próximo Mac ja vai durar muito mais https://apphousekitchen.com/aldente-overview/features/#hardware-battery-percentage Denunciar
Postado 25 de março de 20251 ano Autor comment_1562290 1 hora atrás, Mateus1320 disse: Até 80% de saúde o Mac continua utilizando o desempenho máximo do dispositivo fora da tomada. Com relação aos poucos ciclos, provavelmente o antigo dono usava o Mac 100% do tempo plugado e não tinha um app como AlDente instalado, manter a bateria na mesma carga por meses também ajuda na degradação da saúde mesmo com poucos ciclos. Na época que eu não tinha o AlDente o meu Mac chegou aos 88% de saúde com apenas 20 ciclos. Hoje ele está com 147 ciclos e com certeza mais saudável do que antes. O macOS também não exibe a saúde 100% correta. Por exemplo, ano passado aqui no sistema já mostrava que a saúde estava em 88% mas o AlDente informava que a saúde ainda estava em 95%, hoje, um ano depois, ambos mostram a saúde em 88%. Invista no app AlDente, como mencionei no outro tópico o meu Mac está há 2 anos em 88% de saúde, se acontecer a mesma coisa com o seu Mac você vai conseguir manter essa porcentagem de saúde por alguns anos até ela cair dos 80% que seria o primeiro indicio para fazer a troca. Configs legais pro AlDente: Ative a opção de "Porcentagem de Bateria de Hardware" ela que vai mostrar a porcentagem real da saúde e de carregamento Ative o "Modo de Navegação", assim a bateria não fica somente em 80% o tempo todo, vai ficar variando entre os 70% a 90% Na parte de Cronograma ative a calibração de bateria semanalmente se for deixar o Mac 100% do tempo plugado Se nunca mais pensar em sair do Mac invista um tempo estudando o assunto também, vai ficar automático na mente e seu próximo Mac ja vai durar muito mais https://apphousekitchen.com/aldente-overview/features/#hardware-battery-percentage Opa, amigo. Muito obrigado pelas informações. Meu primeiro MPB foi um de 2012. Depois dele peguei um Air em 2015, depois passei a usar Mac Mini, por isso estou completamente por fora do assunto. Esse é MBP M1 é o meu primeiro depois que abandonei o Air em 2015. Quando peguei esse com os ciclos tão baixos, não imaginava que a bateria estivesse já prestes a perder a sua capacidade ideal, agora já estou ciente. Quanto ao uso do AlDente, me tira algumas dúvidas. Ele precisa ficar 100% do tempo aberto, ou só quando o Mac estiver plugado na tomada. Eu já faço esse controle de tirar da tomada quando vejo que atingiu os 80% e raramente deixo descarregar a baixo dos 30%, e raramente uso ele plugado direto. Mesmo assim você recomenda que eu utilize esse app? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.