Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AHCI versus IDE


Armando.ntg

Posts Recomendados

Dúvida sobre assunto técnico a respeito do qual meus parcos conhecimentos passam longe:

- atualmente, tenho, em HDs distintos, o Windows e o Mac OSX86, em dual boot.

O problema é que para entrar no Windows tenho que ir ao BIOS setup e ajustar SATA para IDE, porque senão o Windows não roda. Se quiser entrar no MacOS, tenho que alterar de IDE para AHCI, senão, é o MacOS que não roda.

Tenho absoluta certeza que na minha instalação antiga, logo após a instalação do MacOS, eu ajustei SATA para IDE (porque o Windows não rodava em AHCI) e tudo funcionava perfeitamente, não sendo necessário alterar novamente a bios.

Alguém tem alguma dica sobre o que poderia ser?

Um abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dúvida sobre assunto técnico a respeito do qual meus parcos conhecimentos passam longe:

- atualmente, tenho, em HDs distintos, o Windows e o Mac OSX86, em dual boot.

O problema é que para entrar no Windows tenho que ir ao BIOS setup e ajustar SATA para IDE, porque senão o Windows não roda. Se quiser entrar no MacOS, tenho que alterar de IDE para AHCI, senão, é o MacOS que não roda.

Tenho absoluta certeza que na minha instalação antiga, logo após a instalação do MacOS, eu ajustei SATA para IDE (porque o Windows não rodava em AHCI) e tudo funcionava perfeitamente, não sendo necessário alterar novamente a bios.

Alguém tem alguma dica sobre o que poderia ser?

Um abraço a todos.

Armando Martins.

Peço milhões de desculpas por haver caído em pecado e não recorrer em primeiro lugar a "São Google".

Problema resolvido.

Mas fica aqui minha contribuição a outros pecadores que como eu se apressem a "aporrinhar" os colegas do forum:

- Ajuste no setup da Bios, SATA em IDE MODE;

- Rode o Windows, regedit o registro, vá à chave HKey_Local_Machine\System\Current_Control_Set\Services\MSahci e altere o parâmetro Start para 0 (zero);

- Saia do registro, ressete, vá ao bios setup, reajuste SATA para AHCI, e estamos conversados. A partir de então tanto o MacOS quanto o Windows rodarão

perfeitamente com SATA ajustado em AHCI.

É claro que se eu tivesse ajustado SATA em AHCI mode antes de instalar o Windows (como fiz com o MacOS) essa ginástica seria desnecessária.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Em tempo: resposta à pergunta misteriosa, por que na minha instalação anterior funcionava?

- porque meu Windows estava instalado em HD IDE/PATA.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...