Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, todos bem? 

Comprei de segunda mão um Macbook Air 2017, tinha visto um vídeo do Gabriel de Pinho dos testes que ele faz no momento da compra de um aparelho, e segui mais ou menos esses passos. Até ai, tudo OK

Mas hoje, depois de 3 dias, deliguei o Mac, e quando fui ligar, nada aconteceu, tentei algumas vezes sem sucesso, mas ao conectar ele na tomada, o sistema iniciou normalmente.

O Macbook funciona bem fora da tomada, então não compreendo por qual motivo isso ocorre. A informação do sistema é que a bateria tem 60 ciclos. 

Alguém saberia a razão?

Postado
16 horas atrás, lucasdihenrique disse:

Pessoal, todos bem? 

Comprei de segunda mão um Macbook Air 2017, tinha visto um vídeo do Gabriel de Pinho dos testes que ele faz no momento da compra de um aparelho, e segui mais ou menos esses passos. Até ai, tudo OK

Mas hoje, depois de 3 dias, deliguei o Mac, e quando fui ligar, nada aconteceu, tentei algumas vezes sem sucesso, mas ao conectar ele na tomada, o sistema iniciou normalmente.

O Macbook funciona bem fora da tomada, então não compreendo por qual motivo isso ocorre. A informação do sistema é que a bateria tem 60 ciclos. 

Alguém saberia a razão?

Não ficou muito claro o problema. Você tentou liga-lo apenas na bateria e ele não ligou ou não iniciou o sistema? Ai quando colocou o carregador ele ligou, é isso? Você já tentou desligar e ligar de novo?

Ciclos de bateria não é parâmetro para uma bateria saudável. Isso significa a quantidade de cargas somando 100% ele teve. Um exemplo, uma usuário que usa o Mac 24h na tomada, terá uma bateria com pouquíssimo ciclos, mas pode está usado assim há anos e a bateria vai está degradada. 

Postado

Fala, amigo! Tudo bem? 

peço desculpa por não ter me feito entender, mas em resumo eu descobri o problema, o próprio botão power que está bichado! Por inexperiência, achei que era outro problema, pois quando conecto na tomada o MacBook liga, mas já com ele ligado, tentei testar o botão e também não funcionou. 

Em resumo: tecla que está ruim :(

Postado

Putz, que azar!

mas ainda sim tem algo estranho, porque o MacBook Air 2017 não deveria ligar sempre conecta o carregador. Isso só deveria ocorrer se a bateria zerar completamente. Se vc desliga o Mac e a bateria tem carga, ele não deveria ligar ao conectar o carregador. Diferente dos modelos que tem carregadores USB-C, esses sim ligam ao conectar o carregador.

Postado (editado)

@palhano Também não compreendo a razão. O valor do MacBook foi muito ok, ele está bem conservado, porém, acho que o valor para esse conserto + valor pago pelo dispositivo não iria compensar. 

O que você acha? Paguei 1.500! 

Editado por lucasdihenrique
Postado

Realmente o valor foi bem justo. Normalmente esse modelo 2017, vejo vendendo por pelo menos 2 mil.

A questão é primeiramente entender o problema que está acontecendo. Se realmente é só o botão power que não funciona, se for isso, teria que trocar o teclado ou topcase, uma vez que o teclado desse modelo é fixo ao topcase (tem assistência que faz a troca só do teclado). Acredito que seja um serviço que somado ao valor que pagou, realmente vai ficar assim do valor normal.

Postado

@palhano Foi exatamente esse o racional, mas vou ser sincero, tirando esse detalhizinho, que é conectar o MacBook na tomada, caso eu tenha desligado para iniciar, está bem conservado o aparelho, para o uso comum e preço, dá pra seguir sem neuras hahaha 

agora é juntar a grana pra comprar o meu maior desejo, um M1 ao menos :) 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      470.5k
  • Criar Novo...