Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar modem Thomson TG508 Velox para funcionar com MAC´s


Posts Recomendados

Sou novo aqui no forum. Possuo um iMac, um MacBook Air e um notebook Asus (PC) que funcionavam todos bem com a minha antiga conexão da Oi Velox de 1mega (modem Speedstream 4200 + Airport Express). Há umas três semanas a Velox modificou a conexão para 4 mega e notei que a conexão fico bastante instável e caindo direto (o modem reiniciava bastante!!!). Esta semana um técnico da Oi Velox instalou um modem Speedtouch (Thomson TG508) já roteado, pois disse que o Speedstream 4200 não era compatível com a velocidade de 4 mega. Liguei o Thomson TG508 ao Airport Express e a internet funciona perfeitamente (tanto por Wi-Fi quanto pelo cabo ADSL) apenas com o PC, porém não consigo navegar pela internet pelos MAC´s (nem ligando diretamente no modem nem wireless pelo Airport). O que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Goyana,

me cadastrei para poder lhe ajudar!

Assim, estava como mesmo problema com esse modem e com o meu mac....

Liguei para a GVT, e eles me passaram 2 servidores dns (primario e secundario), com esses IPs eu configurei o meu roteador e... voiala!!!

antes disso eu tinha o mesmo problema q vc: eu tinha modem + roteador e o pc funcionava tando pelo roteador como pelo modem direto mas o mac nem por roteador nem por modem direto na maquina... mas isso q te descrevi funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu tenho problemas com esse mesmo modem no Mac. Depois do técnico do Velox quase me deixar na mão, com a internet funcionando só no PC, liguei pro suporte da Thomson e foram muito legais. Porém depois que o Mac passou a acessar a Internet, ela nunca mais teve a mesma estabilidade de quando era 2MB (tá com 4MB também).

O mais chato é que os navegadores, sejam o Chrome, o Firefox ou o Safari não funcionam adequadamente por exemplo quando uso um aplicativo de upload de arquivos no Gmail, ele diz que um Firewall está impedindo o funcionamento e manda usar o aplicativo HTML, um arquivo de cada vez, o que é um saco pra mim!

Então fui no endereço do Modem via rede e desabilitei tudo de Firewall, mas o problema continua! O que fazer?? Tudo está redondo, atualizado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu tenho problemas com esse mesmo modem no Mac. Depois do técnico do Velox quase me deixar na mão, com a internet funcionando só no PC, liguei pro suporte da Thomson e foram muito legais. Porém depois que o Mac passou a acessar a Internet, ela nunca mais teve a mesma estabilidade de quando era 2MB (tá com 4MB também).

O mais chato é que os navegadores, sejam o Chrome, o Firefox ou o Safari não funcionam adequadamente por exemplo quando uso um aplicativo de upload de arquivos no Gmail, ele diz que um Firewall está impedindo o funcionamento e manda usar o aplicativo HTML, um arquivo de cada vez, o que é um saco pra mim!

Então fui no endereço do Modem via rede e desabilitei tudo de Firewall, mas o problema continua! O que fazer?? Tudo está redondo, atualizado aqui.

Talvez seja o mesmo problema que eu tive aqui... ja configurou o DNS no mac? isso funcionou para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o mesmo problema que eu tive aqui... ja configurou o DNS no mac? isso funcionou para mim!

Opa, ainda não, como eu faço isso? Sei aonde tenho que ir, mas não sei como configurar. Grato por qualquer ajuda, os problemas, especialmente com o Flash Player, continuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Configurei o DNS com o fornecido para acesso pelo Google (primário: 8.8.8.8 e o secundário: 8.8.4.4) e agora esta tudo funcionado perfeitamente.

... "alguns meses depois.."

O "meu querido" chegou e tive a seguinte situação: a internet tava ok tanto com cabo ou sem, internet da gvt no modem adsl thomson sendo compartilhada por pc's e smart's.

Liguei o mbp e fui navegar... porém, só navegava nos domínios do google, outras páginas nem abriam.

Fiz algumas alterações e nada, nem a página aqui do fórum tava abrindo.

Aí, li essa resposta e add os dns sugeridos e pronto! Todas as páginas estão abrindo normalmente..

O 8 sempre foi meu número favorito!!

PS.: meu primeiro dia com o "meu outro querido" e já sei acentuar, perceberam? hehehe!!

á é í ó ú ä ë ï ö ü ç ã õ â ê î ô û como é pra colocar a crase? e como é o "backspace, apagar pra trás?

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...