Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INTERNET COM PROBLEMAS


Posts Recomendados

:) Oi amigos do Fórum! Sou novata, novatíssima, engatinhando no MAC, adorando a maçãzinha, mas com problemas surgindo sem bem entender por que e nem como resolver. Preciso de ajuda! Minha internet desconfigurou por completo e não consigo de modo algum resolver o problema. Já retirei o roteador e tentei de diversas formas, mas nada... A quem puder ajudar, agradeço. Lá vão as informações:

1 . USO INTERNET BANDA LARGA VELOX (OI)

2 . MEU MODEM É UM DLINK 5OOG - GENERATION II

3 . USO UM ROTEADOR LINKSYS

4 . PROVEDOR DE ACESSO GLOBO.COM

Bem são esses os dados básicos, penso eu!!!!! Agradeço a atenção e ajuda! Abrs a todos do Fórum!

Mhelena :)

Editado por MHBRISC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

:( Pois é, LM, já tentei tudo isto! A configurção do IP e do DNS estão lá registradas, mas a conexão não se estabelece!

Já até entrei em contato com a OI e a Globo.com e tudo que ouço é que elas nã entendem nada de MAC, mas tão somente de Windows! Agora só me resta de consolo a ajuda deste Forum ou o suporte técnico da Apple! Obrigada pelo retorno. Abrs. Mhelena :)

Partindo do pressuposto de que sua rede funcionava,

Já tentou?

1- Clicar em Preferências do Sistema.

2- Clicar em Rede.

3- Clicar em Obter Auxílio.

4- Clicar em Diagnóstico.

5- Selecionar sua rede

6- Clicar em Continuar.

7- Esperar possível resultado de reparo da conexão.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reparar as permissões?

Pergunto isso, pois depois da instalação da atualização 10.6.4, várias permissões do airport ficaram "bagunçadas".

Além disso, já tentou alterar a forma de obtenção de IP da forma dinâmica para a forma estática no painel de configurações do seu roteador?

post-10511-1277824328_thumb.png

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Oi amigos do Fórum! Sou novata, novatíssima, engatinhando no MAC, adorando a maçãzinha, mas com problemas surgindo sem bem entender por que e nem como resolver. Preciso de ajuda! Minha internet desconfigurou por completo e não consigo de modo algum resolver o problema. Já retirei o roteador e tentei de diversas formas, mas nada... A quem puder ajudar, agradeço. Lá vão as informações:

1 . USO INTERNET BANDA LARGA VELOX (OI)

2 . MEU MODEM É UM DLINK 5OOG - GENERATION II

3 . USO UM ROTEADOR LINKSYS

4 . PROVEDOR DE ACESSO GLOBO.COM

Bem são esses os dados básicos, penso eu!!!!! Agradeço a atenção e ajuda! Abrs a todos do Fórum!

Mhelena :)

Olá,

Eu tenho problemas constantes com a internet, e sempre são dois motivos, ou é a Oi em manutenção que nunca avisa nada aos consumidores, ou então é o modem que resetou as configurações. Ou seja, o Mac nunca tem problemas. Faz o seguinte, se você tiver outro pc em casa, com Windows, tenta conectar, caso consiga, de fato pode ser uma besteirinha no Mac, mas caso não, pode ser que seu Modem tenha voltado para as configurações de fábrica, ai vai precisar de um técnino para reconfigurar-lo (se eu soubesse eu te ajudava).

Caso o pc conecte e o problema seja apenas no Mac, tenta:

Preferencias do Sistema > Rede > Avançado > TCP / IP > Usando DHCP.

Dessa forma o Mac vai configurar tudo no automatico, e tem mais chances de dar certo.

Mas se ele já estiver com essa configurações, que mal lhe pergunte, você inseriu o DNS manualmente?!

Pois se ele estiver usando DHCP não precisa inserir o DNS e pode estar dando conflito.

Qualquer coisa posta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Pois é, galera, no momento estou usando um PC do meu trabalho e só à noite é que vou poder colocar em prática as sugestões que vcs estão me dando. De qualquer forma, agradeço a ajuda e amanhã tô de volta contando como as coisas "rolaram". Já pensei até em, se tudo der errado, reinstalar tudo de novo, na versão original, acho que 10.6.2 e começar do zero, pois o Iphoto também está travando e o Imovie idem!!!!!! O que vcs acham da idéia???? Abrs. MH

Olá,

Eu tenho problemas constantes com a internet, e sempre são dois motivos, ou é a Oi em manutenção que nunca avisa nada aos consumidores, ou então é o modem que resetou as configurações. Ou seja, o Mac nunca tem problemas. Faz o seguinte, se você tiver outro pc em casa, com Windows, tenta conectar, caso consiga, de fato pode ser uma besteirinha no Mac, mas caso não, pode ser que seu Modem tenha voltado para as configurações de fábrica, ai vai precisar de um técnino para reconfigurar-lo (se eu soubesse eu te ajudava).

Caso o pc conecte e o problema seja apenas no Mac, tenta:

Preferencias do Sistema > Rede > Avançado > TCP / IP > Usando DHCP.

Dessa forma o Mac vai configurar tudo no automatico, e tem mais chances de dar certo.

Mas se ele já estiver com essa configurações, que mal lhe pergunte, você inseriu o DNS manualmente?!

Pois se ele estiver usando DHCP não precisa inserir o DNS e pode estar dando conflito.

Qualquer coisa posta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pelo simples fato do tópico versar sobre conectividade/internet. Nada grave.

Se você tem a possibilidade de fazer uma instalação limpa, penso ser uma boa alternativa, visto que a última atualização (10.6.4) do SL corrigiu uma série de problemas.

Eu recentemente fiz o mesmo. Instalei o SL, a atualização 10.6.4 (combo) e tudo me pareceu mais suave.

Para ser mais preciso, utilizei essa atualização:

http://support.apple.com/kb/DL1048?viewlocale=pt_BR

Espero que solucione.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pelo simples fato do tópico versar sobre conectividade/internet. Nada grave.

Se você tem a possibilidade de fazer uma instalação limpa, penso ser uma boa alternativa, visto que a última atualização (10.6.4) do SL corrigiu uma série de problemas.

Eu recentemente fiz o mesmo. Instalei o SL, a atualização 10.6.4 (combo) e tudo me pareceu mais suave.

Para ser mais preciso, utilizei essa atualização:

http://support.apple.com/kb/DL1048?viewlocale=pt_BR

Espero que solucione.

LM

Oi, LM,

Obrigada pela ajuda. Mas olhe só o que li a respeito da última atualização: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=27739

Sinceramente, sou novata e tô meio confusa com este novo mundo Mac!

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MHBRISC,

Você utiliza seu MAC para jogos? Em especial jogos produzidos pela STEAM?

Em caso negativo, creio que não haveria problema em atualizar seu MAC com a atualização 10.6.4.

Em caso afirmativo, ou seja, se você utiliza seu MAC para jogos, em especial, jogos produzidos pela empresa STEAM, deixaria para testar em último caso a hipótese da instalação limpa.

Diferentemente do Windows, alguns problemas no MAC são pontuais, não atingindo todos os usuários.

No meu caso, por exemplo, não jogo no MAC e, até o momento, não tive problemas com a atualização 10.6.4.

De qualquer sorte, acredito que seria interessante, antes de qualquer outra medida, você tentar o proposto pelo filipedurando (renovação de DHCP).

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MHBRISC,

Você utiliza seu MAC para jogos? Em especial jogos produzidos pela STEAM?

Em caso negativo, creio que não haveria problema em atualizar seu MAC com a atualização 10.6.4.

Em caso afirmativo, ou seja, se você utiliza seu MAC para jogos, em especial, jogos produzidos pela empresa STEAM, deixaria para testar em último caso a hipótese da instalação limpa.

Diferentemente do Windows, alguns problemas no MAC são pontuais, não atingindo todos os usuários.

No meu caso, por exemplo, não jogo no MAC e, até o momento, não tive problemas com a atualização 10.6.4.

De qualquer sorte, acredito que seria interessante, antes de qualquer outra medida, você tentar o proposto pelo filipedurando (renovação de DHCP).

LM

Oi, LM,

Não utilizo o MAC para jogos e como já fui avisando desde o início, sou novatíssima na área, portanto, não fik zangado comigo, principalmente quanto ao item "Atualização"!

Vou tentar fazer exatamente o que vcs me recomendaram e ver aonde consigo chegar! Espero que consiga solucionar o problema. Caso contrário, estarei de volta aki!!!!! (rsssss)

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MHBRISC,

Em momento algum eu fiquei "zangado". (rs...)

Conseguiu resolver?

LM

LM,

:) A situação lá em casa tá muito louca! Só tô conseguindo conectar da seguinte forma: Abro Preferências do Sistema/Rede, clico em + e crio uma nova rede PPOE com data de 31/05 (ou seja, nada automático), coloco o nome "globo.com", nome do usuário e senhas já estão lá gravados e clico em conectar. E aí a internet entra, porém, do lado esquerdo aparece uma informação: "Globo.com não ativado (ou conectado, não me lembro ao certo agora). Se a internet permanecer por algum tempo fora de uso, a conexão toda cai e tenho que fazer este caminho novamente. Quanto ao roteador, nem pensar! Ele não reconhece nada!

Pois é, tá essa loucura. Vc ou alguém mais aí do Forum saberia me explicar por quê??????

Abrs.

MH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguém pode me informar por que este meu tópico foi sumariamente removido???? Transgredi alguma regra????

Obrigada a quem souber me responder o motivo>

Seu post não foi removido, caso contrário não poderia visualizar ou postar aqui. Provavelmente vc postou no lugar errado e alguém da moderação moveu para o lugar correto (talvez tenha sido eu mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM,

:) A situação lá em casa tá muito louca! Só tô conseguindo conectar da seguinte forma: Abro Preferências do Sistema/Rede, clico em + e crio uma nova rede PPOE com data de 31/05 (ou seja, nada automático), coloco o nome "globo.com", nome do usuário e senhas já estão lá gravados e clico em conectar. E aí a internet entra, porém, do lado esquerdo aparece uma informação: "Globo.com não ativado (ou conectado, não me lembro ao certo agora). Se a internet permanecer por algum tempo fora de uso, a conexão toda cai e tenho que fazer este caminho novamente. Quanto ao roteador, nem pensar! Ele não reconhece nada!

Pois é, tá essa loucura. Vc ou alguém mais aí do Forum saberia me explicar por quê??????

Abrs.

MH

MHBRISC,

Não seria melhor começar "do zero"?

Digo, deletar as redes existentes até o momento e efetuar exatamente o mesmo procedimento demonstrado no vídeo abaixo:

Que achas?

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi , LM,

Não me pergunte como, mas "fuçando" daqui e dali, conseguimos restabelecer a rede sem quedas nas conexões!!!!! Ulááááá'áá!!!!!!!!

Quanto ao LINKSYS roteador, estamos ainda no sagrado terreno do GRANDE MISTÉRIO!!!!! Se recusa a funcionar!!!!!! GOd bless it!!!!!! (rsssss) Precisamos dele porque temos outro Laptop MAC na parada aqui de casa esperando seu funcionamento!!! Vou continuar na batalha!!!! Depois volto aki pra contar as vitórias ou derrotas! (rsss)

Obrigada pela sua ajuda! Valeu, tá?????!!!!!!!

Abrs.

MH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu post não foi removido, caso contrário não poderia visualizar ou postar aqui. Provavelmente vc postou no lugar errado e alguém da moderação moveu para o lugar correto (talvez tenha sido eu mesmo).

:huh: Oi Electro,

Já entendi tudo! Aliás LM me explicou pra novata aki!!!!!

Abrs.

MH

PS: Hj tô triste pq Brasil perdeu pra Holanda!!!!! Mas fomos raçudos e é isso k importa!!! Desculpe-me falar de coisas aki estranhas ao Forum, mas... afinal... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...