Postado 23 de maio de 201016 anos comment_136269 Olá amigos, Gostaria da ajuda de vocês. Acredito que o problema seja grave e o jeito será levar na AT mesmo, mas primeiramente gostaria de ver se alguém poderia me dar uma luz. Tenho um iMac 24 comprado há 2 anos eu acho, assim que chegou aqui o de 24. Nas últimas semanas, tem acontecido dele travar enquanto estou usando e a tela fica toda branca, sendo o único jeito dar boot no botão. Isso já me aconteceu umas 4 vezes nas últimas 3 semanas e hoje aconteceu uma coisa diferente. Além de ter ficado tela branca, travou mais 2 vezes e ficou uma tela listrada cinza, nesse momento o teclado até parou de responder (o caps lock nem acendia). Pelo pouco que entendo, isso é problema de hd, não é de monitor porque vem junto com um travamento. Alguém já passou por isso? Um abraço e muito obrigado! Denunciar
Postado 1 de julho de 201015 anos Autor comment_142372 Olá pessoal, tirei uma foto da tela como fica quando trava. Ela fica assim ou todo preta ou toda branca. Denunciar
Postado 1 de julho de 201015 anos comment_142378 Isso não é HD, mas vai acabar sendo, pois meter o dedo no botão de ligar/ desligar detona o HD. Sugestão: passe o hardware test que acompanha o DVD que vem no mac. Se for logic board, é provável que ele detecte. Outra coisa, faça backup antes que aconteça algo pior. Se o hardware test não detectar nada, tente reinstalar o OSX do zero. Denunciar
Postado 1 de julho de 201015 anos Autor comment_142392 Olá Electro, Então, estava pensando em passar o Disk Utility, daria na mesma coisa? Vou fazer isso assim que chegar em casa, esses dias já estava me preparando fazendo meus backups mesmo. =) Obrigado!!! Denunciar
Postado 1 de julho de 201015 anos comment_142400 O disk utility só faz reparar o HD em alguns casos. O hardware test é um boot independente (tá impresso no disco como bootar por ele) que faz um diagnóstico do seu hardware (placa de vídeo, logic e mais umas coisas). Denunciar
Postado 1 de julho de 201015 anos Autor comment_142402 Ah, blz! Vou fazer isso assim que chegar em casa. Se aparecer algum problema, eu volto aqui, rs Obrigado! Denunciar
Postado 19 de novembro de 201015 anos comment_165403 Fala pessoal. Estou com o mesmo problema. Anda acontecendo pelo menos uma vez a cada 10 dias. Simplesmente estou usando o mac com alguns apps rodando (coda, firefox, itunes, mamp, tweetdeck geralmente) e do nada aparece a tela branca. O único jeito de voltar é desligá-lo pelo botão de power. Meu mac é um MacBook Pro 13''/4GB ram comprado a menos de 3 meses. Alguém mais passou por isso, ou alguma sugestão de ação? Obrigado. Denunciar
Postado 3 de janeiro de 201115 anos comment_173825 Olá, Tenho um iMac 24 dual core, Snow Leopard. acontece o mesmo comigo. estou usando o mac e do nada aparece uma tela branca. Só é possível usar o mac novamente reiniciando-o. Detalhe, não sei se tem a ver, mas essa tela branca só começou a aparecer após a instalação do Snow Leopard, e sim, ele é Original. N sei o que fazer. Alguma idéia? Obrigado. Denunciar
Postado 20 de janeiro de 201115 anos comment_177712 Agora, além da tela branca, aparece, as vezes, uma tela com listras cinzas. Alguém tem noç!ão do que está acontecendo e se é possível fazer algum teste para verificar? Já fiz os do disk utility. N foi encontrado nenhum erro no disco. Denunciar
Postado 20 de janeiro de 201115 anos comment_177722 Agora, além da tela branca, aparece, as vezes, uma tela com listras cinzas. Alguém tem noç!ão do que está acontecendo e se é possível fazer algum teste para verificar? Já fiz os do disk utility. N foi encontrado nenhum erro no disco. é só ler o post completo que a resposta pra sua pergunta está nele. Denunciar
Postado 17 de maio de 201115 anos Autor comment_205809 Bem, pra atualizar o post. Já levei pra assistência 2 vezes. Na primeira trocaram o HD e o display, na segunda trocaram a placa de vídeo, porém o problema persiste. Essa semana acaba a garantia do meu iMac, vou ter que levar de novo lá e esperar que dessa vez consertem de fato. Denunciar
Postado 17 de maio de 201115 anos comment_205838 Não seria falha no funcionamento das ventoinhas ? Daí, o HD esquenta e o próprio sistema trava e interrompe o funcionamento. A lateral do Imac fica muito, muito quente ? Se sim, é uma pista. Comum em Macs 24. Denunciar
Postado 22 de maio de 201115 anos comment_206887 Bem, pra atualizar o post. Já levei pra assistência 2 vezes. Na primeira trocaram o HD e o display, na segunda trocaram a placa de vídeo, porém o problema persiste. Essa semana acaba a garantia do meu iMac, vou ter que levar de novo lá e esperar que dessa vez consertem de fato. Vão ter que trocar a logic board provavelmente. Denunciar
Postado 24 de maio de 201115 anos Autor comment_207392 Então Electro, é o que eu esperava, mas falaram que o problema é a Placa de Vídeo de novo. Contestei que a placa de vídeo já foi trocada e que acho que isso não causaria travamento desse jeito, porém o técnico disse que a placa nova pode ter vindo com problema e será trocada novamente. Já falei que tenho o receio do problema acontecer e estar fora da garantia, o técnico só falou que se acontecer é pra resolver com a Apple... É uma situação complicada, é óbvio que vai dar o problema de novo, mas não posso falar para eles o que trocar, o trabalho deles seria diagnosticar decentemente, logo eu que vou pagar o pato... Denunciar
Postado 24 de maio de 201115 anos comment_207394 Então Electro, é o que eu esperava, mas falaram que o problema é a Placa de Vídeo de novo. Contestei que a placa de vídeo já foi trocada e que acho que isso não causaria travamento desse jeito, porém o técnico disse que a placa nova pode ter vindo com problema e será trocada novamente. Já falei que tenho o receio do problema acontecer e estar fora da garantia, o técnico só falou que se acontecer é pra resolver com a Apple... É uma situação complicada, é óbvio que vai dar o problema de novo, mas não posso falar para eles o que trocar, o trabalho deles seria diagnosticar decentemente, logo eu que vou pagar o pato... Eles tem que dar garantia adicional pra vc. O normal seria dar 3 meses (pelo menos é assim aqui). Denunciar
Postado 24 de maio de 201115 anos Autor comment_207397 Pois é, garantia do conserto né. Claro que se der problema, alguém vai tomar processo, seja a Autorizada ou a Apple. Infelizmente aqui no Brasil as coisas não funcionam como deveriam, mas penalizado eu não vou sair... Denunciar
Postado 29 de junho de 201114 anos Autor comment_215746 Olá pessoal, só para dar um feedback. Resolvi o problema, na segunda vez que trocaram a placa de vídeo, o problema desapareceu. O computador nunca mais travou e não houve mais a tela listrada. É isso. Um abraço e obrigado por todos aqui do fórum! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.