Postado 22 de maio de 201016 anos comment_136135 Pessoal, O iMac 21.5 vem com 4GB (2x2GB) de RAM. Tem 4 slots, ou seja, pode fazer o upgrade para 8GB colocando mais 2x2GB. Dúvidas... 1) Em termos de desempenho, dá na mesma ter 2x4GB ou 4x2GB? 2) Se eu colocar outros 2x2GB de modelo diferente (Kingston, Crucial, Corsair...) dos que já vem na máquina, tem algum problema? Afeta desempenho? Valeu! Gustavo Denunciar
Postado 22 de maio de 201016 anos comment_136141 Se tu completar os 4 slots, ou seja, colocar numero par de pentes (4x2gb) tu não perde desempenho nenhum porque tu ta com o dual-channel do chipset ativado, agora se tu por numero impar, no caso 6gb, ele não consegue fazer o dual channel, o que no fim das contas deixaria tua memoria RAM com maior capacidade mas com menor velocidade... Quanto as marcas, tanto faz, o que tu tem que ver é o FBS, todas tem que ser 1066Mhz, obviamente. To levando em consideração os PCs, neles é assim que funcionda, creio eu que será assim também no iMac. Denunciar
Postado 24 de maio de 201016 anos Autor comment_136283 Então, pelo o que eu entendi, posso comprar mais 2x2GB, independente da marca das memórias que vieram no meu iMac...que vai ficar rodando com 8GB perfeitamente. CERTO? Abraços! Denunciar
Postado 24 de maio de 201016 anos comment_136322 Então, pelo o que eu entendi, posso comprar mais 2x2GB, independente da marca das memórias que vieram no meu iMac...que vai ficar rodando com 8GB perfeitamente.CERTO? Abraços! certo!! pode sim.. Denunciar
Postado 30 de maio de 201016 anos comment_137197 Aqui por enquanto "espetei" + 2x1Gb que tinha encostado aqui. Está funfando com 6Gb na boa. Denunciar
Postado 30 de maio de 201016 anos comment_137219 Aqui por enquanto "espetei" + 2x1Gb que tinha encostado aqui. Está funfando com 6Gb na boa. Sim mas tu ta com os 4 slots ocupado, ai funfa o dual channel, se tivesse com 3 slots e com 6gb, ACHO que não iria ativar, pelo menos na plataforma pc é assim, e como isso é limitação de hardware e não de software, creio que atinja também os apple. Mas realmente, 2x2gb + 2x1gb = dual channel ativado. falou <o. xD Editado 30 de maio de 201016 anos por Sichieri Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.