Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria - MacBook Air M2


Posts Recomendados

Oi, pessoal.

No início de abril, a saúde do meu MacBook Air M2 estava em 100%. Caiu para 97% no dia 15 de abril. No dia 17, caiu para 96%. Foi olhar hoje e já está em 95%. Isso é normal? Devo me preocupar? 🙃 É o meu primeiro Mac. 
Uso o computador no trabalho e, basicamente, só utilizo o aplicativo do WhatsApp e Safari. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, joaovitordocouto disse:

Oi, pessoal.

No início de abril, a saúde do meu MacBook Air M2 estava em 100%. Caiu para 97% no dia 15 de abril. No dia 17, caiu para 96%. Foi olhar hoje e já está em 95%. Isso é normal? Devo me preocupar? 🙃 É o meu primeiro Mac. 
Uso o computador no trabalho e, basicamente, só utilizo o aplicativo do WhatsApp e Safari. 

Comprou ele lacrado? 
Entra em contato com a Apple, para eles realizarem um diagnóstico.
Mas que é estranho cair em tão pouco tempo, é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi bem parecido. Meu MacBook Air M1 ficou 8 meses no 100%, começou a cair por volta de abril do ano passado também. Caiu do 100% ao 88% em praticamente um mês, mas agora depois um ano permanece em 88%.

Logo após isso comprei o app AlDente, como só uso em casa mantenho ele em 80% com o Sailing Mode ativo e semanalmente faço a opção de calibração da bateria que o app fornece.

Tanto o app AlDente quanto o CoconutBattery indicam que a real saúde da bateria é 94%, recomendo baixa-los pra dar essa verificada no seu.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, joaovitordocouto disse:

Oi, pessoal.

No início de abril, a saúde do meu MacBook Air M2 estava em 100%. Caiu para 97% no dia 15 de abril. No dia 17, caiu para 96%. Foi olhar hoje e já está em 95%. Isso é normal? Devo me preocupar? 🙃 É o meu primeiro Mac. 
Uso o computador no trabalho e, basicamente, só utilizo o aplicativo do WhatsApp e Safari. 

Essa porcentagem das baterias é a maior furada. Tenho um iPhone 11 aqui em casa que sempre foi carregado com carregador original até 100%. Nenhum cuidado a mais, apenas o de usar o carregador original mesmo. O aparelho tem mais de 3 anos de uso contínuo, e, vez em quando saio com ele pra dar uma variada pois hoje estou no Android. O iOS acusa 73% necessitando de manutenção, mas, eu chego no final do dia com 30% depois de passar o dia todo fora tirando fotos, respondendo mensagens, assistindo em torno de 40 minutos de vídeo no youtube, diversas ligações, apps de banco, brilho da tela alto, 2hs de música e enfim. Quando a bateria chega em 1% demora em torno de 15 minutos pra consumir esse 1% e desligar.

Com certeza não é uma bateria nova. Sinto que lá no início demorava muito mais a diminuir durante o dia. Mas como o iOS foi atualizando, os apps são mais pesados, e, meu uso sempre foi razoavelmente básico, acho que está excelente. Se tivesse trocado a bateria ao chegar em 80% seria besteira.

Sei que tem casos e casos. Mas essa porcentagem da Apple só serve para desvalorizar os usados e criar um filtro a mais nesse mercado de quem não tem grana ou não quer comprar um aparelho lacrado.

Vendi um MacBook Air 2020 acusando 97% de bateria. Tinha 40 ciclos. Usei pouquíssimo durante o ano mas tive todo o cuidado de carregar ele a cada 2 semanas pelo menos. Duvido que realmente tivesse abaixado a capacidade da bateria durante esse 1 ano que usei ele.

Editado por Apple ou Samsung
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...