Postado 10 de maio de 201016 anos comment_133958 Olá galera, Comprei um Macbook Pro 15" i5 dos EUA e meu amigo me trouxe na sexta. So que ele esqueceu la nos EUA(ele mora la e vira so em Setembro de nv) os DVDs q vem junto com o Macbook Pro. Dúvida 1: Sem o DVD do meu Snow Leopard 10.6.3, tem como eu restaurar ele? Baixar do site oficial? Dúvida 2: Tem como eu saber meu serial sem ter a caixa dos DVDs? Dúvida 3: Meu amigo ja trouxe de lá com tudo instalado. Notei que meu OS não veio com o Kernel 64-bit ativado. Ativei ele manualmente editando o arquivo ".plist" do sistema (conforme tutoriais simples de internet). Na instalação do OS tem esta opção de instalar 32-bit ou 64-bit??? Pode ter sido meu amigo que instalou a versão errada no meu MBP? Dúvida 4: Meu mac travou umas 2x de congelar a tela e eu precisar desligar ele segurando o botão power. Ambas as vezes foi pareando um fone bluetooth da Nokia que tenho, quando eu tentava configurá-lo como Headset Bluetooth e Microfone tb (para usar no Skype). Isso já conteceu com vcs? Ou é para eu me desesperar e mandar ele de volta pros EUA? hehe Dúvida 5: Tenho um HD externo em NTFS. Baixei um programa que lê NTFS no MAC. Mas o TimeMachine não o reconhece como ativo para realizar os backups. Tem alguma forma de conseguir isso? Ou eu posso confiar no programa que administra Backups do meu HD? Ele é um Western Digital My Essential Passport SE 750gb e o programa é o WD SmartWare (compatível com MacOS) Dúvida 6: Qual o melhor programa para usar o MSN? O da microsoft eu ja vi que trava algumas vezes, e não consigo ver imagens de exibição nem adicionar emoticons simples como no pc. Desculpem a quantidade de dúvidas.. huahauh Abraços, Bruno Barreto. Denunciar
Postado 10 de maio de 201016 anos comment_133962 1 - Não; 2 - Sim; 3 - Não, não; 4 - Peço ajuda dos universitários; 5 - Peço ajuda dos universitários; 6 - Eu gosto do Adium, tem gente que prefere o aMsn, cabe a você testar e ver qual te agrada mais. Denunciar
Postado 10 de maio de 201016 anos comment_133979 Dúvida 5: Tenho um HD externo em NTFS. Baixei um programa que lê NTFS no MAC. Mas o TimeMachine não o reconhece como ativo para realizar os backups. Tem alguma forma de conseguir isso? Ou eu posso confiar no programa que administra Backups do meu HD? Ele é um Western Digital My Essential Passport SE 750gb e o programa é o WD SmartWare (compatível com MacOS) O Time Machine funciona apenas em HD's formatados em HFS+. Não importa se possui softwares para ler em NTFS. Denunciar
Postado 10 de maio de 201016 anos comment_134006 Dúvida 2: Tem como eu saber meu serial sem ter a caixa dos DVDs? Serial do sistema, tipo Windows, ou serial do MacBook? O sistema não tem serial. Já o do MacBook é só virar ele e ver gravado no alumínio. Denunciar
Postado 10 de maio de 201016 anos comment_134020 Acho que ele se referiu ao serial do DVD mesmo Mas é como o Wafi disse. O Mac OS X não tem serial. Denunciar
Postado 10 de maio de 201016 anos comment_134023 Acho que ele se referiu ao serial do DVD mesmoMas é como o Wafi disse. O Mac OS X não tem serial. É, percebi isso depois, no primeiro momento pensei que tinha se referenciado ao Serial do Macbook Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.