Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sair de um destop AMD Athlon 3000g para um MacBook.


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou fotógrafo e desde 2019 faço meus trabalhos com um pc gamer de entrada com AMD Athlon 3000g + 16GB de ram, sem placa de vídeo. Esse PC atendeu  a demanda até alguns meses, agora estou sofrendo e preciso de fato atualizar todo o setup. Porém não quero mais desktop, quero partir para um MacBook. Eu entendo bem de AMD para desktop rsrs mas de processadores em MacBook fico meio perdido.

Como a Apple sempre teve uma excelente arquitetura de hardware, suas máquinas de entrada são melhores que muitos pcs mais robustos então por isso não sei o que esperar de um MacBook mais antigo.

Estive pensando um MacBook i7 com 8 ou 16gb de ram do ano 2014 em diante. Pois encaixa no orçamento. Como se comporta esses macbooks nos dias de hoje utilizando Photoshop e Lightroom? Valem a pena? 

Seria uma grande diferença do meu desktop? Lembrando que edito fotos e não sou design que utiliza um arquivo PSB de 500mbs cheios de mockups e objeto inteligentes.

Vi que a assinatura da adobe para utilizar a versão mais recente precisa do BigSur, porém não preciso necessariamente utilizar a última versão do Photoshop.

Alguém com experiência pra me ajudar?

Obrigado!

Editado por emersoncararo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Boa tarde.

Bom mudança vai ser da água para o vinho (O sistema de gerenciamento de processos do OS e muito superior ao do Rwindows) único ponto é verificar qual Setup (Mac+OS+softs) vc vai adquirir pois versões pós Catalina, melhor partir para Apple Silicon (M1, M2) ao invés do Intel (i3, i5, i7), agora se pegar Intel, melhor usar softwares mais antigos da Adobe junto com versões de OS anteriores ao Catalina (High Sierra, Sierra ou Mojave). Uso maquinas de mais de 10 anos e elas seguram bem o tranco do que faço (Adm de sistemas/TI, edição leve de PS e videos) fora que são mais baratas e com bons Setups e expansibilidade.

WK

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...