Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless via Rádio


Leleu

Posts Recomendados

Moro em área rural onde internet aqui funciona via rádio. A torre wireless tem capaciade até 4,5 km de raio de comunicação com atena Omini AP, porém a configuração dos aparelhos portáteis são configurados com IPs fixos.

Tenho um Mac 207bz/a onde o wireless dele é muito bom para reconhecer pontos de estação. Tive orientação de fazer configuração manual sendo assim :

Airport

Em TCP/IP

Config IPv4 opção Usando DHCP, DHCP manualmente, e o manual. (já usei todas as opções desta configuração, e não funcionou )

End. IPv4 10.43.54.123 (este IP é só um ex.)

Masc. 255.255.255.0

Roteador. ou gateway 10.43.54. 102 (me informaram que o roteador e gateway são os mesmo )

Em DNS

201.22.138.2

201.22.128.2

Com a configuração feita vou para o campo e ligo o Mac ele reconhece todas a estações que estão lá. A minha estação é Home 1.

Abro o navegador Safari com airport ativado e clico em Diagnóstico de Rede / Airport / Home 1 / após isso aparece : " Este computador não pôde conectar com a rede que vc. selecionou. Talvez vc. tenha digitado uma senha ou nome de rede incorreto, tenha escolhido o tipo incorreto de segurança de rede ou talvez vc. esteja fora do limite da estação base. "

O meu provedor é o próprio rádio transmitindo o link direto da Brasiltelecom como na configuração acima citada. Sendo assim não há senha, nem segurança de rede, e como ele reconhece a estação a outra opção da cx. de dialogo está fora também.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo considerando que toda a configuração esteje certa !?!

Obrigado.

Editado por Leleu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sim, só está acontecendo com o Mac. Uso outro portátil HP com sistema Windows e esta tudo normal também com os desks. A estação está funcionando com vários computadores sendo cada um com seu IP individual no modo wireless com especifiquei antes. O Mac rastreia todas as estações quando eu seleciono a minha, ai acontece o que expliquei acima.

Obrigado pela atenção.

Leonardo.

Procurei em Ajuda Mac. ( Airport Utility ) e não tem nada com este topico lá. O sistema operacional é Snow Leopard.

Obrigado.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

em utilitário de rede não tem configuração. Selecionei a aba INFO e interfase Airport e lá so tem o hardware configurado o outros itens estão zerados.

P.S.

Na aba Ping usei o IP da Torre " No route to host "

Usei o meu IP conf. no airport. " No route to host "

P.S. 1

Isto tudo acontece com Airport ativado e aparece a minha estação Home 1 lá.

Alguma ideia !?!

Obrigado.

Editado por Leleu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leleu, cara acho q o erro não está no seu mac, mas na configuração do seu router...

vc especificou um IP fixo nas configs do seu router?? pq além de colocar no mac vc tem q ter reservado esse IP no router

diz ae se funcionou.

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc escreveu roteador 10.43.54. 102, isso quer dizer q tem algo q roteie, msmo q seja na antena...

vc consegue configurar essa antena não??! vai no seu HP q está funcionado e no navegador digite este IP do roteador, vc deve chegar numa página de configuração onde deve existir a opção de reserva de IPs manualmente. Essa página q vai te pedir um usuário e senha é a do seu router, seja ele um router convencional ou da antena.

Tenta lá, abraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc escreveu roteador 10.43.54. 102, isso quer dizer q tem algo q roteie, msmo q seja na antena...

vc consegue configurar essa antena não??! vai no seu HP q está funcionado e no navegador digite este IP do roteador, vc deve chegar numa página de configuração onde deve existir a opção de reserva de IPs manualmente. Essa página q vai te pedir um usuário e senha é a do seu router, seja ele um router convencional ou da antena.

Tenta lá, abraZZ!

Entendi o seu ponto de vista, Hamelet. Bom, acontece que eu moro em área rural. Uma torre fica na cidade e outra aqui. De lá sai um link da brasiltelecom via rádio da torre chegando aqui tem outro rádio que recebe o link (eles denominam isso de ponto a ponto, certo.) e passa para outro rádio que transmiti o sinal em uma atena Omini com capacidade de raio de 4,5 km. ( denomina-se Acess point ) sendo assim não tem como eu configurar router. Para vc. ter uma ideia no HP eu entro em conexão de rede/ propriedade/ protocolo TCP/IP /Propriedade / e lá eu configuro tudo. IP, Mas, Gateway, etc. Apos isso tudo esta conectado. Sendo assim fiz o mesmo no Mac. Fui em Airport configuração manual especifiquei tudo com citei acima e após isso ele reconhece a minha estação e outras que existem mas não se conecta com ela. Entendeu !?! A diferença entre Mac e Windows na configuração é que no Mac não tem Gateway. e sim roteador e me disseram que é a mesma coisa. Sendo assim esta tudo certo não tem nada errado na configuração. E outros equipamentos aqui estão funcionando normal. E ai !?!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copia a configuração toda de acesso do HP e coloca no Mac, mas antes vá na Preferência de Rede, Avançado, e apague as Redes Preferidas.

Boa noite Supertek,

eu não preciso fazer porque todos os equipamento possuem IPs distintos e todos usam as mesmas configurações, masc. gateway, DNS, são iguais em todos só muda o IP. Entendeu.

Em redes preferidas não existe nada esta em branco. Todos o equipamentos só tem um caminho a antena Omini. Por exemplo do HP eu posso pingar todos os equipamentos configurados e vice versa, pela antena mas não consigo pingar o Mac. sendo ele configurado e mostrando a antena Omini no airport. Agora por exemplo eu estou com ele ligado e aparece a opção para eu conectar a estação, a configuração é padrão para todos mas acontece que apos isso ele repeti a cx. de dialogo que mencionei acima. Do HP eu pingo os equipamentos e funciona, mas para o IP do Mac, Não.

P.S.

Para vc. ter uma ideia o sistema está com se eu não tivesse feito nenhuma configuração. A placa reconhece a estação estando configurado ou não.

A única opção é a configuração manual para IP fixos sem roteador. Ja fiz N vezes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek,

o caso seria algo assim:

Exemplo,

com um Wireless USB a rede é configurada corretamente no painel de controles (Rede/Network) seja automático, seja manual.

Mas veja, ela recebe o IP, pois enxerga a rede, ela até conecta, só que não dá acesso, pois para isso precisamos de um utiliário para criar uma conta wireless no qual temos um profile com nome, configuração, modo de acesso, estas coisas.

O que falta pra ele seria algo assim, um aplicativo/utilitário para formalizar/autenticar a conta network no mac, mesmo não precisando colocar nome da conta e senha.

Bom ao menos é o que estou entendendo desde o início. rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek,

o caso seria algo assim:

Exemplo,

com um Wireless USB a rede é configurada corretamente no painel de controles (Rede/Network) seja automático, seja manual.

Mas veja, ela recebe o IP, pois enxerga a rede, ela até conecta, só que não dá acesso, pois para isso precisamos de um utiliário para criar uma conta wireless no qual temos um profile com nome, configuração, modo de acesso, estas coisas.

O que falta pra ele seria algo assim, um aplicativo/utilitário para formalizar/autenticar a conta network no mac, mesmo não precisando colocar nome da conta e senha.

Bom ao menos é o que estou entendendo desde o início. rs..

To ligado stervid, só que olha lá, pela mensagem que está aparecendo, dá a entender que o Macbook nem consegue conectar à rede selecionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Stervid,

exatamente. Configurado ou não, ele identifica mas não conecta.

Obrigado.

Então é oq eu tava falando, essas configurações não adiantam de nada! Na estação base não existe um cadastro do Mac Address dos computadores que acessam o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!!... isso não estou entendendo.

Só espero que não seja o firewall...rs.

Acho que já li algo parecido também no mac e se não me engano foi no fórum do Clube do Hardware, vou dar uma olhada.

Bom dia Supertek,

eu penso que está opção esta fora. A proteção nos rádios existe mas apartir do momento que faço a configuração padrão o cadeado aparece mas todos ficam conectado. Por exemplo vc pode chegar aqui com celular ou computador portátil o seu equipamento vai identificar mas não conecta porque a rede esta protegida e exigi a identidade que é o IP fixo mais configuração. Se eu passo as informações corretas na configuração não há possibilidades de bloqueo. Entendeu. O que eu preciso saber é se existe algo além desta configuração manual para que o Mac conecte a internet. Porque até agora eu não consegui ter uma visão lógica do porque ele não conecta.

P.S.

A ideia da conexão via USB estou pensando nisso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é oq eu tava falando, essas configurações não adiantam de nada! Na estação base não existe um cadastro do Mac Address dos computadores que acessam o mesmo?

A estação base ou provedor fica na cidade por onde o link chega. Lá tem : IPs que podem ser utilizados em máquinas. Se vc. chegar agora aqui e falar eu quero conectar com internet. Tem um lista de IPs para uso de visitante. Seu computador com nome ou sem nome tanto faz. O que importa é o IP ele fixo e distinto. A base ou provedor diz: Qualquer máquina pode comunicar desde que use o IP esteje certo. Se eu desconfigurar o HP e pegar o IP e colocar no seu computador funciona. Se eu configurar as duas máquinas com o mesmo IP aparece conflito na conexão e apos alguns minutos ele é desativado. Sendo assim não há como usar dois IPs simultâneamente u denominar nome na base.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.2k
×
×
  • Criar Novo...