Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Reinstalar MAC OS em macbook com win 7

Featured Replies

Postado

Boa tarde !

Caros Amigos,

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs.

Estou com um Macbook com win 7 instalado( Formatado do "zero", ou seja sem o Mac Os) gostaria de saber como faço pra reinstalar o Mac OS, pois já tentei inserir o DVD do do OS e não consigo proseguir na instalção.

Quero remover o win e instalar o mac. ( Lembrando que win 7 não foi instalado pelo boot camp)

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obgd.

• Respostas 10
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Como assim você não consegue instalar?

Que parte falha?

Você consegue dar boot pelo DVD do sistema? (segura Option no boot e espera o DVD aparecer)

Você consegue formatar o disco rígido? (Utilitário de Disco, no menu Utilitários)

Você consegue sequer iniciar a instalação? (Vai clicando em avançar, hehe)

Nos ajude a ajudar você!

Postado
  • Autor

Boa tarde !

Desculpe ... hehehehehe ...

Na verdade coloco o disco de inicialização ele dá boot, aparece o icone do dvd na tela, após isso clico no icone e ele trava pra valer ...

???????? Num sei o que fazer ...

Editado por Everton Lima

Postado

Qual disco você está usando? É o original que veio com o Macbook?

E agora que notei, porque está na sessão de Hackintosh? Você está usando uma distro hackintosh para instalar? (iDeneb, iPC, Kalyway, etc)

Macs não funcionam com distros hackintosh, funcionam apenas com a versão Retail do DVD(original, também vendido em lojas) que tem uma ilustração, ou com o DVD cinza que acompanha o próprio modelo de Macbook(não funciona DVD de Macbook diferente do seu, nem de iMac)

Postado
  • Autor

Hum .... Entendi agora Gabriel, como tenho um Macbook do mesmo modelo, achei que o meu disco serviria pra formatar o outro Macbook.

Então terei que comprar um dvd na loja ou achar o que veio originalmente com ele ?

Agradeço mais uma vez !!!

Postado

Com certeza ... =] ... ou vc acha o dvd do MacBook ou compra o dvd de usuario final original.

Primeira vez que eu vejo isso. Windows instalado no MacBook sem ser pelo Bootcamp hehehe que desperdicio.

LoL

Editado por OuVerRos

Postado

que desperdicio²

kkkk

(Deus dá asas à quem não sabe voar)

Editado por Beton

Postado
Primeira vez que eu vejo isso. Windows instalado no MacBook sem ser pelo Bootcamp hehehe que desperdicio.

Pois é! Tem algo errado aí!

Se o hardware Apple não tem BIOS como se instala um Windows direto?

Abraços

T+

Postado
Pois é! Tem algo errado aí!

Se o hardware Apple não tem BIOS como se instala um Windows direto?

Abraços

T+

Acessando o DVD pela tecla Option, como qualquer outro... depois basta particionar o disco rígido.

Postado

Eu sinceramente não sabia!

Também nunca me interessei em ter Windows no Mac, apesar de que, quando comprei meu primeiro mac um PowerPC 6100/AV comprei junto o SoftWindows por pura bobeira.

Obrigado pelo esclarecimento!

Abraços

T+

Postado

Everton,

Reinicie o sistema com o DVD do Snow ou Leopard no drive. Enquanto o sistema reinicia, mantenha a tecla 'C' pressionada para dar o boot pelo DVD. Na tela de instalação, acesso o utilitário de disco e formate o drive como Mac OS Expandido. Depois é só reinstalar o sistema e ser feliz de novo! Adeus Ruindows....

Editado por crsena

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.