Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do Processador, Memória da Placa de Vídeo, Tecla "?" no Teclado


Matheus F.

Posts Recomendados

Fala galera.

Ceçando pelo processador. Quando fiz o hackintosh, no "Sobre este Mac", meu notebook aparecia como um Mac Pro, e com o processador certinho, com 2.16 GHz, sendo dectado como um Core 2 Duo, apesar de ser um Dual Core. Até ai ok.

Acontece que hoje eu estava "passeando" pelo "Sobre este Mac", e notei que meu processador está como um Core 2 Duo de 1.06 GHz, e agora meu notebook está como um MacBook Pro(nem ligo). Já fiz a atualização pro 10.5.8, mais não lembro de ter visto essa mudança depois da atualização.

post-11944-1270176675_thumb.png

Não ligo de lá estar assim. Só queria saber se isso afeta de algum jeito o desempenho do processador. Ainda não notei nenhuma perca de desempenho. Se afetar, tem como arrumar ?

Também tem outra coisa.

No W7, minha placa de vídeo, uma mísera Intel 965, apresentava 368 MB (algo em torno disso, não lembro ao certo) de RAM, uma parte dela mesma e a outra parte proveniente da Memória RAM do Pc.

O iAtkos não tem nenhum driver pra ela, então instalei o "EFI String for Intel". Acontece que aqui no Mac, ela aparece só com 144 MB de RAM. Também não ligo. Só queria saber se também pode afetar o desempenho. Se afetar, tem como arrumar ? [2]

post-11944-1270177344_thumb.png

Mais uma coisa :P

Meu teclado tem a "?" meio que embaixo do Shift direito.

post-11944-1270178046_thumb.jpg

Já testei todos os layouts ABNT2 que achei, uns 5. Todos eles transformam a minha "'?" em um enter. No Ukelele, quando preciono ela ("?"), ele reconhece-a como uma Command.

post-11944-1270178323_thumb.png

Acontece que o Ukelele não deixa editar a função da Command. E preciso modificar a função dela. Alguem sabe como ?

Valeu ai galera ;D

*Detalhe: Tou com a ? no Command+V ¬¬

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Boas

meu notebook está como um MacBook Pro

1- não muda nada, é preciso apenas editar e corrigir isso

uma mísera Intel 965

2- nem vou dizer nada, agora não sei se tem kext para esta placa, para a 950 existe.

3- Como te disse antes, não tenho nem idéia. Notebook Brasileiro tem disso, alguns fabricantes "fazem o seu" teclado...rs

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos a sua placa Mobile Intel 965 Express Chipset Family X3100 144 MB.

Na real ela só tem 144 Mb então vai continuar só com isso, o bom é que tem ium pacth pra ela...heheh... se quiser instalar..., mas não sei se é bom retirar antes a string que tu fez.

Patch: LeopardGraphicsUpdate1.0.dmg

com isso funciona QE/CI.

Retirado daqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...es#Aspire_4720z

Mas, se tiver com o QE/CI funcionando nem mexa. Baixe e guarde o patch.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Valeu stervid. Vou testar o patch depois.

Tou com medo do meu processador ! Agora ele tá como um Core 2 Duo de 2.2 Ghz ! Não fiz nada de ontem pra hoje.

post-11944-1270216501_thumb.png

Como eu já disse, nem ligo para o que aparece lá. Ligo é pro meu desempenho :) Influencia no desempenho ¿ Se sim, tem como arrumar ¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Dashboard quando vc adiciona um widget acontece o efeito de agua? .. se aparece nem mexe em nada pq esta tudo Ok. Os nomes são meramente estéticos. Use os medidores pra vc ver como esta realmente ...

CPU-x ...

CPU-i ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve estar usando o Ukelele 2.0b6 e nele vc vai no menu File > New From Current Input Source e vai abrir o layout que vc tem instalado que é o que mais se ajustou com o seu teclado.

Quando vc preciona a tecla ? não acende nada no layout dai vc tem a opção de adicionar uma tecla "morta" indo no menu Keyboard > Create Dead Key ... e vc preciona a tecla desejada. Se não funcionar é pq ela não pode ser usada mesmo. Se funcionar vc faz a adição seguindo os passos do programa.

A sugestão que eu fiz ali seria vc "aposentar" o ç e trocar ele pelo ? mas olhando melhor as teclas são de tamanho difierentes. Mesmo assim se a adição do ? não funcionar pelo Create Dead Key vc ainda pode editar a tecla ç e usar a mesma como ? e uar o tipo de acentuação da Apple ...

Option e faz ´

Option " faz `

Option i faz ^

Option n faz ~

Option c faz ç

Option u faz ¨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...