Postado 31 de março de 201016 anos comment_126386 Galera.. Estou tendo problemas com o brilho do LCD do meu Macbook Pro 17 - (Modelo 4,1). Ele liga o LCD (até da pra ver os elementos da interface), mas a tela não tem brilho, tá bem escura (os botões de brilho do teclado até funcionam mas a tela não responde). // Atualmente estou usando um monitor externo, e a maquina funciona normalmente. A dúvida é será que irei precisar trocar o LCD inteiro? Ou pode ser alguma outra peça especifica? Se sim alguém tem ideia de preço? Abraços Douglas Denunciar
Postado 31 de março de 201016 anos comment_126389 Em máquinas antigas de outras marcas essa iluminação fica a cargo de uma plaquinha que controla a iluminação da tela. Era comum ela queimar e acontecer a mesma coisa que acontece contigo, ou dar mal contato e a tela "piscar". O custo da placa variava de 40 a 100 dólares lá fora. Talvez em notebooks mais novos esse controle seja direto na placa mãe... o que torna o processo de troca bem mais caro. Mas eu estou por fora do hardware de notebooks.... e pode ser exatamente do jeito que eu disse. Só um detalhe... não tenho a mínima idéia de como é no Mac. Denunciar
Postado 31 de março de 201016 anos comment_126392 Pelo que vc esta descrevendo ai... me parece que seu LCD é o problema, ou algum mal contato como informou o amigo Gabriel... Tá na garantia ? se tiver leva logo numa AT. Depois posta o resultado... Editado 31 de março de 201016 anos por volnei Denunciar
Postado 31 de março de 201016 anos Autor comment_126395 Pelo que vc esta descrevendo ai... me parece que seu LCD é o problema, ou algum mal contato como informou o amigo Gabriel...Tá na garantia ? se tiver leva logo numa AT. Depois posta o resultado... Sem garantia já tem uns 2 anos de uso. Vou levar na macfix (150,00 só no orçamento ) Denunciar
Postado 31 de março de 201016 anos comment_126396 Sem garantia já tem uns 2 anos de uso.Vou levar na macfix (150,00 só no orçamento ) Te desejo sorte... Não esquece de postar qual foi o real problema e o que eles trocaram... Editado 31 de março de 201016 anos por volnei Denunciar
Postado 31 de março de 201016 anos comment_126405 Ainda existe isso de cobrar por um orçamento? Jesuis... Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126860 Nossa nunca ouvi falar em cobrar pelo orçamento... Procura outra AT. Denunciar
Postado 9 de abril de 201016 anos Autor comment_128174 Resultado.. Depois de vários dias de espera, e eles (macfix) não me responderam fui lá pessoalmente. Me informaram que a tela mesmo que quebrou, o valor da tela sairia por R$1.530,00 (hahahah to rindo pra não chorar, sem custo de serviço [135,00]). O mais interessante, com o orçamento em mãos decidi pesquisar o tela lcd citads no orçamento - o código é 661-4226 DISPLAY LCD. A média de custo da tela é de $350 dollares em vários sites, achei sites por $235 dollares. Nem preciso dizer que ta estranho né? Abz Douglas Denunciar
Postado 9 de abril de 201016 anos comment_128225 O que está estranho? O preço? Isso é Brasil. A Apple tem o lucro dela ai a AT adiciona mais 100% de margem em cima. Se eu fosse você compraria em site no exterior e levaria para outra assistência para trocar. Pra falar a verdade eu mesmo trocaria.. Denunciar
Postado 11 de abril de 201016 anos Autor comment_128499 Se eu fosse você compraria em site no exterior e levaria para outra assistência para trocar. Pra falar a verdade eu mesmo trocaria.. Será isso mesmo que eu vou fazer. Denunciar
Postado 11 de abril de 201016 anos Autor comment_128506 Galera.. eu estou achando que o problema pode ser apenas o inversor do LCD, como é uma peça mais barata que a tela eu pretendo tentar ela antes. Mas estou com dúvidas para comprar.. http://macbook-inverter.com/apple-macbook-...erter-c-22.html (possui três placas diferentes?). http://shop.ebay.com.my/i.html?LH_AvailTo=...%3D1&_rdc=1 Alguém poderia me ajudar sobre qual é o correto? Abraços Douglas Denunciar
Postado 11 de abril de 201016 anos comment_128512 Cara, você vai ter que abrir o seu mac e olhar qual é que está ai... É mais facil e seguro para comprar o correto! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.