Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trava ao dar boot


R2M

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal

Antes de mais nada gostaria de parabénizar esse fórum. já efetuei várias cosultas antes de me reistrar.

Enfim,sou novato nese mudo MAC...ganhei um mac book e gostaria de reformatar meu macbook.

Comprei um DVD do MAC OS X 10.5.6 Leopard Edition Ideneb 1.1 (no camelo...Bom pelo menos era isso que está esrito na capa) porém ao dar boot pelo DVD ele trava na tela inicial . fica parado numa tela com a logo da Apple (Maçã)

Gostaria de saber o que fazer..

Peço desculpas pela forma que escrevi mas e que realmente estou atordoado em relação a este prolema.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse Leopard iDeneb não são feitos para rodar em Mac. Eles são uma modificação do sistema original para rodar em PCs comuns.

Use o DVD que acompanhou sua máquina, ou use um DVD Retail(vendido em lojas, e dificilmente em algum camelô também pois não costumam vender nada para Mac), que é o DVD idêntico ao original para Macs.

Lembrando que o DVD vendido na loja não está escrito Retail nele, está apenas escrito o sistema operacional(Leopard ou Snow Leopard, no caso). E que a versão vendida em lugares alternativos muito provavelmente acompanharão "Retail" escrito, para identificar que é idêntico ao original.

Todos os outros DVDs que acompanham codinomes como Kalyway, iPC, iDeneb, etc, são feitos para rodar em PC. E não rodarão no Mac perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O original custa 80 Reais, o preço é tabelado em todo Brasil(Deve ter na FNAC para vender). Mas você pode encontrar alguém querendo vender o seu mais barato no ML.

Alternativos não sei o preço não... deve ser o custo de todos os outros... se é possível baixar na net só o Google dirá....

mas uma coisa eu garanto: não podemos discutir sobre software piratas aqui!

Então que encerremos o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal...pensei que o termo retail seria para um tipo específico de dvd...por exemplo um dvd que fosse específico para formatar enfim vlw mesmo.

Pro leigos como eu...bom pelo menos mais uma coisinha já sei bem...

Retail:

Componentes destinados a venda no varejo. Ao contrario dos componentes OEM, vem com caixa, manual,programas,garantia maior, etc.

PS.: Já estou até amigo do meu MacBook...Evoluindo!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...