Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trava ao dar boot


R2M

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal

Antes de mais nada gostaria de parabénizar esse fórum. já efetuei várias cosultas antes de me reistrar.

Enfim,sou novato nese mudo MAC...ganhei um mac book e gostaria de reformatar meu macbook.

Comprei um DVD do MAC OS X 10.5.6 Leopard Edition Ideneb 1.1 (no camelo...Bom pelo menos era isso que está esrito na capa) porém ao dar boot pelo DVD ele trava na tela inicial . fica parado numa tela com a logo da Apple (Maçã)

Gostaria de saber o que fazer..

Peço desculpas pela forma que escrevi mas e que realmente estou atordoado em relação a este prolema.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse Leopard iDeneb não são feitos para rodar em Mac. Eles são uma modificação do sistema original para rodar em PCs comuns.

Use o DVD que acompanhou sua máquina, ou use um DVD Retail(vendido em lojas, e dificilmente em algum camelô também pois não costumam vender nada para Mac), que é o DVD idêntico ao original para Macs.

Lembrando que o DVD vendido na loja não está escrito Retail nele, está apenas escrito o sistema operacional(Leopard ou Snow Leopard, no caso). E que a versão vendida em lugares alternativos muito provavelmente acompanharão "Retail" escrito, para identificar que é idêntico ao original.

Todos os outros DVDs que acompanham codinomes como Kalyway, iPC, iDeneb, etc, são feitos para rodar em PC. E não rodarão no Mac perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O original custa 80 Reais, o preço é tabelado em todo Brasil(Deve ter na FNAC para vender). Mas você pode encontrar alguém querendo vender o seu mais barato no ML.

Alternativos não sei o preço não... deve ser o custo de todos os outros... se é possível baixar na net só o Google dirá....

mas uma coisa eu garanto: não podemos discutir sobre software piratas aqui!