Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Mac Mini Media Center


Raphael Simas

Posts Recomendados

Pessoal,

estou com a idéia de montar um media center para a sala, que hoje é o PS3 quem cumpre esse papel. Porém, a Sony tem sérios problemas em algumas coisas.

O PS3 só lê HDs externos formatos em Fat32. Então, não aceita arquivos maiores que 4Gb. O Wireless do meu modelo de ps3 é /g, e só suporta 54MBPS, impossibilitando o streaming via rede wireless de vídeo HD, e por cabo, fica muito longe de onde fica o computador.

Existe o programa MKV2Vob, que realiza a conversão de arquivos MKV em HD para o PS3, colocando legendas e tudo mais, inclusive dividindo o arquivo em partes para colocar no HD Fat 32.

Porém, quem já fez essa conversão, percebe que ao inserir a legenda, se perde uma qualidade considerável. E sem contar também toda a demora de baixar, converter e mandar pro HD Externo.

Visto tudo isso, imaginei que a melhor solução seria um Media center computador, sem as limitações impostas pela Sony no PS3. E não me vem a cabeça nenhum computador pequeno e bonito que não seja o Mac Mini.

Então, me cadastrei aqui no fórum para ver se vocês podem me ajudar. Andei pesquisando sobre as conexões e tudo mais. E li que existem conectores que convertem a saida de vídeo para HDMI, e também conectores de áudio que fazem a transmissão digital, fornecendo a qualidade DTS e 5.1.

Porém, não achei muita coisa em português e nem especificações desses equipamentos extras para saber onde encontrar e como comprar.

Peço uma ajuda pra vocês sobre as conexões em geral. Se o mac mini funciona bem nesse quesito... de transmitir para a tv em HDMI e pro Sistema de Som em DTS ou Dolby Digital... e indicações de onde comprar esses adaptadores e cabos.

O mac mini é potente, pequeno e bonito... por tanto, seria uma solução perfeita pra isso se conseguir transmitir tudo com uma qualidade boa...

Agradeço a atenção de vocês desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...